Atualmente no clube mineiro, Thiago Neves deu show contra o Cruzeiro em 2011 jogando pelo Fla

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Cruzeiro é, sem dúvidas, um dos maiores clássicos do Brasil, envolvendo história, torcidas apaixonadas, além de muitos títulos e nenhum rebaixamento.

Um dos grandes protagonistas do time mineiro – e esperança de gols na final – é o experiente meia Thiago Neves, que já esteve do lado rubro-negro e fez a diferença em 2011.

A partida era válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Mengão brigava por vaga no G-4 da competição, enquanto o Cruzeiro ocupava a 2ª parte da tabela.

O jogo começou com os mineiros abrindo o placar com Anselmo Ramon, ainda no 1° tempo. Deivid, lembrado por muitos flamenguistas como ‘artilheiro dos gols perdidos’ foi o responsável por virar a partida, marcando duas vezes, mas a grande estrela do duelo ainda começaria a brilhar.

O show particular de Thiago Neves começou aos 9 minutos do 2° tempo, quando recebeu lançamento na entrada da área, dominou bem e chutou cruzado, no cantinho do goleiro Fábio, e levou o Engenhão à loucura.

Pouco depois, aos 12 minutos, TN7 voltou a balançar as redes após receber cruzamento do volante Muralha. Thiago subiu mais que a zaga adversária e escorou de cabeça.

O gol mais bonito ainda estava por vir. Aos 24 minutos da etapa complementar, o goleiro cruzeirense errou a saída de bola e entregou nos pés do camisa 7, que teve paciência para ajeitar e finalizar de forma impiedosa, encobrindo o arqueiro celeste e dando números finais ao jogo. 5×1 pro Mengão!

Agora jogando pela Raposa, Thiago espera fazer a diferença nos dois jogos da final. O primeiro será nesta quinta (07), às 21h45, no Maracanã.

RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Compartilhe com os amigos

Veja também