O colombiano Cuellar foi o grande nome da vitória do Flamengo. Antes de ”colombiano” eu ia escrever volante, mas vacilei. É volante, mesmo?
No sentido chão, cabeça-de-área, não. Ele estava em muitas partes do campo. Desarmou, armou e passou. Mais “todocampista” que meio campista.
Ao seu lado, Arão. Também efetivo, também participativo. Também nada estático.
Cuellar e Arão fizeram os dois primeiros gols do Flamengo.
Uma ótima notícia para quem não gosta de futebol estanque, dividido rigidamente em setores que pouco ou nada se comunicam.
E à frente, Everton Ribeiro e Diego, que o próprio Rueda relutava em unir no meio, na zona de criação.
Era um 4-2-2-2 que também podia ser 4-2-3-1 quando Everton deixava o meio e abria o jogo pela esquerda, como Berrio na direita.
Enfim, foi um Flamengo técnico, leve e rápido. Um Flamengo fora do cabide, fora de esquemas rígidos.
Deu gosto ver.
Fonte: Blog do Menon/Uol
Que seja o início de uma nova identidade pra esse time!
Tomara Ruan. Rueda deve usar o time de ontem como base. Sai Everton Ribeiro e Diego Alves. A espinha dorsal já tem. gostei do time ontem independente de golear ou não, mas teve atitude e um bom futebol. Estamos no caminho certo. SRN.
Pode surgir um Paquetá no lugar do Ribeiro, Rueda passa longe de ser previsível.
Em uma final, esses detalhes e surpresas decidem um jogo.
Exemplo: Sobra experiência a Renato Gaúcho, sou fã desse cara. Ele entrou com o Leo Moura (Luan não jogou). Não deu certo, aos 30 do primeiro tempo ele já tava incomodado, chamou o Everton e o Grêmio foi outro. Iam perder o jogo, botafogo tava bem melhor na partida, merecia ter feito o gol.
Depois o time teve muito mais volume.
Espero que o Flamengo entre com bastante consistência quarta, sem deixar de ser “ousado”. Entrando com VJR ou Paquetá, ou Trauco, não importa.. se não der certo, não pode esperar pra mudar, 5 minutos e o jogo já era.
Errar não é demérito. Insistir no erro sim (leia-se Márcio Araújo em time titular).
Um jogo de Xadrez…vai ser decidido nos detalhes. Me preocupa só o gol, mas tomara que muralha esteja muito bem e iria de Juan (experiente) com Rever na zaga.
Depois de ontem eu estou achando que se o Rene nao melhorar iremos de Trauco na lateral esquerda.
Pro lugar do ER eu colocaria o Paqueta. Esta com vontade e estrela.
Eu também iria de Paquetá!
Jogou o primeiro jogo, vem bem, me parece estar mais “no clima”.
E a caracteristica de jogo é mais parecida com o ER, o que deu certo nos ultimos jogos.
Eu sempre defendi o ruivo aqui..eu gostava muito do Zé mas morreu abraçado com aqueles caras q ele morria de paixao
Pois é, eu também, principalmente depois do jogo contra o Figueirense em casa, 2016, vitória por 2×0.
Araujo ficou suspenso, ele entrou, deu outra cara ao time.
Foram raros os momentos q ele não estava bem .. e o araujo era raro o jogo q ele não fazia uma cagada… Fico com isso na cabeça pq o Zé não via uq todos enchergavam
Cuellar é um jogador de meio campo moderno, é uma mistura de volante e meia. Tem características dos dois: marca, volta e recompõe, se apresenta ao ataque, finaliza, passa bem…cara como esses “cegos” do futebol do Fla não viam isso. Incrível. Nem falo do ex-treinador, que de sacanagem e total amadorismo o tirava e dava preferência ao pereba dele.
Cuellar está dando um tapa de “luva de pelica” na cara desses “entendidos”. Todo mundo pode ter uma má atuação, mas Cuellar consegue ser bem regular e efetivo, toca, se desloca para receber, já olha para quem dar o passe e de forma objetiva. O futebol hoje como se sabe, todos tem que jogar com e sem a bola. E Cuellar está mostrando que temos um volante moderno, novo e que ainda vai evoluir. E tomara que essa diretoria nem pense em renovar com o pereba, que tem 32/33 anos, nada vai evoluir, não tem valor de mercado (PREJUÍZO). Espero que acordem de vez.
Outro dia o Arão declarou que o Zé pedia para os zagueiros começassem as jogadas. Com um Márcio Araújo na frente, fica complicado dar prosseguimento. O resultado eram várias tentativas de lançamento feita por Rafael Vaz.
Hj jogamos com um seguro zagueiro e um volante que sabe tocar, marcar e avançar. Estranhamente ambos estavam no elenco desde o ano passado e nunca tinham oportunidades concretas.
A fla TT deveria tentar empurrar o pereba pro vasco…
Concordo com tudo que vc disse.
Acredito que era isso q torcida sempre esperava… muito difícil manter, mas não podemos mais ter partidas como aquela contra a Chape no 1 jogo e Botafogo no brasileiro..
Só de lembrar que Zé preferia caramujo em vez de Cuellar, me gera uma revoltada, um ódio por aquele fdp. Certeza que Donatti seria titular absoluto nessa zaga, infelizmente esse RC é muito fraquinho.
Quem é Rc?
Rodrigo Caetano
Ruim pra C*ralho
Roberto Carlos, o rei!
O importante é o time querer ganhar durante os 90 minutos e jogar com disposição o jogo inteiro, sem essa coisa de achar que pode ganhar a qualquer hora.
Ainda dá pra ver alguns vacilos, acho que a linha defensiva do flamengo recua muito em relação à linha atacante, ficando um buraco no meio.
Individualmente o meu xará Gustavo Cuéllar jogou demais, como um cara desses era reserva de um Márcio Araújo?!
O Cuellar comendo a bola, Ronaldo jogando bem no Atlético-GO, será que presidente-VP de futebol, ainda terá coragem de ficar protegendo aquele inútil, do Márcio Araújo, isso já não é mais possível, se o fizer, ficará muito feio para a instituição. Teve seu valor mas, já deu, um abraço e que siga jogando em outro clube, no Flamengo atual é muito para o pouco futebol que ele tem.
Muito obrigado mas, ADEUS.