Blog Ser Flamego: “O Flamengo chegou a 4 terrenos até decidir pelo da Avenida Brasil. Veja quais”

Compartilhe com os amigos

Em entrevista ao canal Tv Coluna do Flamengo, o Vice-Presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, revelou que a diretoria se empenhou na escolha do terreno ideal para a construção de um estádio próprio por 10 meses. Ainda segundo ele, o clube chegou a estudar 40 terrenos na cidade do Rio de Janeiro.

Na mesma entrevista, o Vice-Presidente falou que já quase no fim da ‘peneira’, ficaram com 4 terrenos para decidir qual seria o escolhido para vir a ser o local do futuro estádio próprio do Flamengo antes de decidirem pelo terreno da Avenida Brasil.

Entramos em contato com Alexandre Wrobel que nos revelou o local dos terrenos que chegaram a ser pretendidos pelo clube. Revelamos a informação no último “Vlog do Poeta“, publicado sábado (16), em nosso canal no Youtube.

Em primeira mão pra vocês aqui, como eu falei, o Wrobel falou que eles visitaram de 40 a 42 terrenos e no fim eles ficaram com os seguintes locais para a escolha final do terreno: foi o terreno de Niterói, o que inclusive fizemos um vídeo aqui, o terreno do Parque Olímpico, que a gente também fez um vídeo falando sobre, o terreno que o Fluminense tem o interesse de construir o seu estádio e mais um terreno na Zona Oeste. Ele não me especificou o local. Nós chegamos a fazer um vídeo sobre o Terra Encantada, mas isso foi logo descartado na época por causa do valor do terreno e esse terreno da Avenida Brasil, que foi escolhido por muitas situações; custo do metro quadrado, localização, pela facilidade dos torcedores se deslocarem até lá, tudo isso foi considerado“, é dito no vídeo.

Veja mais:

Confira o vídeo:

Reprodução: Blog Ser Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal vamos fazer um exército de pensamento antes de falar qual quer coisa !!!
    Hoje infelizmente.não podeMos chamar o Maracanã de casa graças ao governo !
    Contamos com um ” Pequeno Estádio” que não supre nossas necessidades mais por vezes estava lotado e se dose praticado um valor mais acessível para não sócios seria praticamente impossível comprar ingressos !!
    Com um Estádio de verdade em uma área com muito mais alternativas de acesso será um sucesso de bilheteria !!! Isso aqui é FLAMENGO !! Poderia ser em bar tem grande que iria lotar !!! Somos uma nação !!! Prefiro mil vezes o Maracanã mais somos maior que a contar are desse governo !! Estádio na Brasil eu apoio !!!

  • Niteroi seria o melhor

  • amplamente de acordo com a Diretoria. Moro ao lado do Maraca e seria mais cômodo ficar por aqui.. Mas o Flamengo ptecisa de um estádio e área da Av Brasil não é ruim como muitos falam. Vai lotar de qq jeito.. Eeu estarei lá!!! Onde estiver estarei.. oh meu mengo…

  • Parem de falar besteira. A localização é excelente.

  • Como um colega disse, construir um estádio é um casamento “para sempre”… &;-D

  • Democracia é isso aí. Vai ter muita gente pra ir ao estádio. Eu nunca irei. Jogo terminando 23:45 e eu pegando av. Brasil, linha vermelha e linha amarela? Prefiro meu sofá reclinável.

  • Em apenas 1 vagão de trem da Supervia pode caber de 250 a 400 pessoas (ou mais).
    Salvo engano, são 8 vagões para ramal de Japeri e Santa Cruz e podendo transportar mais de 3200 pessoas. Imagine quantos ônibus terá que estar disponível numa partida de muito apelo de público com jogo terminando lá por volta das 24:00 hs ?


    Acho que a lotação de ônibus deve estar por volta de 60 pessoas. Caso tenha 50 mil torcedores irá ser necessário cerca de 830 ônibus.

    Vai ser uma confusão…

    • Não Adriano, são em torno de 1.300 passageiros para um trem com 8 vagões, sendo 228 sentados.

      • Segundo a concessionária, o vagão tem cerca de 65,34 m2, o que leva à conclusão: na hora do pico de ocupação, cerca de 392 passageiros estariam viajando dentro dos vagões dos trens da SuperVia.
        Fonte: G1.

        • G1G1G1G1G1G1G1. PROPAGANDA!

    • Por essas e outras, sou CONTRA um estádio de grande porte!
      Além do mais, JÁ TEMOS o Maracanã… &;-D

      • Maracanã é absurdamente caro, imagine pagar entre 400 mil e 600 mil Reais por jogo.!

      • Se você pagar os quase R$1 milhão aluguel eu concordo em termos o Maracanã.

    • A grande maioria irá de carro. E teus números estão errados. Abç

      • Segundo a concessionária, o vagão tem cerca de 65,34 m2, o que leva à conclusão: na hora do pico de ocupação, cerca de 392 passageiros estariam viajando dentro dos vagões dos trens da SuperVia.
        Fonte: G1

        • Amigo acho que vc nunca andou de trem ou metrô. De cada vez vem vários vagões interligados um ao outro, tem-se que multiplicar este número pela quantidade de vagões que chegam por vez.. Abç.

  • A questão do Maracanã que pessoal tá se esquecendo de ponderar tb e um detalhe impotente, não é só a licitação, o custo operacional do Maracanã atual é altíssimo como todos sabemos, mandar jogos de pequeno porte lá e prejuízo financeiro, então pro Flamengo “ficar” com o Maracanã seria preciso uma permissão pra ele mexer no estádio pra tornar seu custo de operação viável, o que consequentemente deixaria de ser o estádio padrão fifia, o que consequentemente vai entrar em uma discussão com governo e com grandes chances desfavoráveis.
    Então acho que esse novo Maracanã pro Flamengo e mais dor de cabeça que solução.
    Quanto ao estádio não sou do rio mas estou sempre aí é pssso pela linha vermelha pra chrgar, acho que é uma preocupação sim a questão da violência no local onde será o estádio, não é isso de ser torcedor nutela, mas o local pode influenciar sim na demanda de torcedores que frequentam o estádio, e essa é uma preocupação que como empresários os dirigentes devem ponderar.

    • Concordo contigo, a questão da segurança precisa ser a prioridade numero 1, principalmente no Rio. Imagine o potencial de um lugar mais seguro, tudo que poderia ser explorado, além de jogos! Tem que pensar no futuro!

  • Por mim podem fazer na Cidade de Deus, desde q não o Fla não fique com aquele elefante Branco chamado Maracanã (Templo da Corrupção).

  • Estádio Geraldino!

  • Então pelo quê entendi, o terreno ja está definido, é este da avenida Brasil mesmo?

    • Não, este é o “preferido” até agora, está sendo feito estudos de viabilidade para ver se realmente vai ser esse.

  • Preferiria um terreno na Barra, mesmo sabendo que é longe, do que esse que o Flamengo escolheu. Pelo menos lá eu poderia levar minha família.

    Lá é perigoso também como em qualquer lugar no Rio, mas não é essa zona de guerra do tráfico das favelas próximas a Av. Brasil.

    • Tambem acho amigo. Forçando uma analogia aqui, o Disney World foi feito fora da cidade, pensando no futuro, e não poderia ter sido melhor a escolha do terreno. Ninguem deixa de ir porque é longe!

    • Desculpa mano! Eu conheço muito pouco o RJ, mas o estádio do vascu também fica aí nesta região violenta?E parece me quê não tem tido problemas, a não ser entre eles mesmo se matando! !

    • “Preferiria um terreno na Barra, mesmo sabendo que é longe, do que esse que o Flamengo escolheu. Pelo menos lá eu poderia levar minha família.” — Não acha que está sendo um pouco “parcial”? &;-D

  • O Fla vai pagar por um terreno mal localizado enquanto o Flor vai ganhar um na Barra da Tijuca? É isso q vai contecer…

    • Concordo. Prefiro assistir em casa do que trafegar na Av Brasil à noite. Parece que nossos dirigentes esqueceram da guerra civil estabelecida no Rio de Janeiro. Av Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela, tarde da noite, só com blindados…

      • Deixa ir quem gosta ué.
        Que volte a ter Geraldinos lotando o estádio, aquela galera que não se importava com conforto, que muitas vezes ficava na chuva e passava por todo o tipo de situação pra ver seu time.

        • Sem duvida, que voltem os setores populares, seja no maraca, ou num estadio novo. Uma coisa não exclui a outra.

        • Vc chegou ao cerne da discussão. Percebeu que os contra o Estádio na Av. Brasil, raramente citam como problema a falta de público, pois é óbvio que dificilmente a teremos

          • Pois é, não tem um lugar sequer que o estádio seja consenso, se fizer na área nobre dirão que é o estádio feito só pra quem é rico e blá blá blá, se faz num ponto bem localizado como esse começam a reclamar que tem violência e blá blá blá.
            Bom deve ser continuar refém do Maracanã, ou jogando na ilha com 5 mil pagantes

      • Ficou mais de 1 seculo sem estadio, e agora tem que resolver o problema rapido, antes da proxima eleição! Falta habilidade de resolver com o governo a questão do Maracanã, vão deixar de mão beijada pro Flu. Vamos ser passados para tras de novo, como foi o caso do Engenhao e dos terrenos doados para CTs. Despejam dinheiro no nosso CT de primeiro mundo, e agora querem um estadio de terceiro.

        • Ta certo, então vamos ficar esperando receber um terreno do governo para construir um estádio? Estamos aguardando o Maracanã a quanto tempo? Eles ainda não desistiram do Maracanã.

          • Cara, acho que a verdade vai ficar clara em 1 ou 2 anos. Troca o governador, e o novo vai entregar o Maraca ao Flu subsidiado, como o Engenhao esta dado de graça ao Botafogo. Será um golpe fortíssimo na moral e na historia do Fla. Enquanto isso estaremos presos na faixa de gaza e com uma divida de 30 anos. Eu só acho que uma decisão dessa devia ser muito bem pensada.

            • A chamada faixa de gaza não é ali. Nem é perto.

            • Concordo que deve ser muito bem pensada, é um investimento de alguns milhões de reais, mas acreditar que o Maracanã vai ser entregue ao Flamengo de mãos beijadas é demais. Eles estão aguardando a licitação do Maracanã, se não for em um modelo viável ao Flamengo é que eles partem para a compra do terren, daí outra empresa pega o Maracanã e pronto, não tem como entregar para o Fluminense. Mas eu concordo com você no que diz respeito ao Maracanã, na minha opinião, seria a melhor opção, desde que seja viável.

              • Glauco, voce está certíssimo! E mesmo que dê vontade de resolver logo isso com outro estadio, em pouco tempo podemos estar arrependidos, ano que vem tem eleição no Governo e no Fla. Seria mais ético e prudente esperar 1 ano para fechar um projeto dessa dimensão, e o estadio não serviria de projeto eleitoreiro. EBM poderá até ser candidato ou aliado do próximo governador, como já é do prefeito…

            • Anota aí: Fluminense não tem cacife pra assumir o Maracanã.
              A não ser que o próprio estado o reforme pra baixar os custos de operação, porque nem dinheiro pra isso eles tem.

        • Só lembrando ao desinformado que o Engenhão não foi doado e sim apenas cedida a concessão com prazo de 30 anos, ou seja, o patrimônio não pertence ao Botafogo, assim como seria com o Maracanã para o Flamengo e Fluminense. Por fim, o nosso clube do coração não precisa mesmo de qualquer ajuda de político canalha para que depois venha qualquer espécie de conta ou cobrança.

          • É bom que não precisa mesmo, voce está certo. Não quis dizer que o Engenhão foi doado, só os terrenos para Vasco, Botafogo e Flu, caso claro que o Fla foi passado para trás. Apesar que essa concessão é praticamente uma doação mesmo.

    • Mal localizado? Só pode ser brincadeira…

Comentários não são permitidos.