Carta Aberta aos jogadores do Flamengo

A toda a equipe do Flamengo, jogadores, comissão técnica, departamento médico, coordenações e diretoria.

Uma vez, um jogador que já tinha ganho de tudo, conquistou um título pelo Flamengo. Em entrevista, ele lembrou que em sua carreira vitoriosa, os títulos eram rotina, mas que nada se comparava a sensação de ganhar um título pelo Flamengo.

Imagino como deve estar o coração de vocês nesse momento. Chegaram a esse momento mágico, debaixo de toda a cobrança do mundo, e com um caminho bem espinhoso. Mas, chegaram.

Dizem que o que não te mata, te fortalece. Não duvido de quanto esses percalços do caminho atrapalharam seus planos, mas serviram para fazer com que vocês se unissem muito mais.

Existe uma grande diferença entre um elenco de grandes jogadores e um grande time. Vocês suaram, apanharam, brigaram, mas hoje, são um time, que vão buscar esse resultado para corroborar todo o trabalho.

Ninguém disse que seria fácil não é? Mas ninguém nunca duvidou de que vcs conseguiriam! Na verdade, todos os caminhos convergiam para esse momento: vocês, um jogo, a glória.

Foi um ano até aqui muito difícil, eu sei. A expectativa criada, gerou uma responsabilidade que em muitos momentos ninguém conseguiu lidar, nem vocês e muito menos nós.

Levantamos, caímos, Levantamos novamente e aqui estamos. 90 minutos, um jogo, 11 jogadores, 40 milhões de torcedores, uma taça.

A glória tão esperada está palpável, ao alcance de vossas mãos. Todo o Brasil parado, seus filhos e esposas, seus amigos, parentes, e mais 40 milhões de rubro-negros entregando a vocês o que temos de mais importante: Nossas vidas.

Joguem por vocês, Joguem pelo grupo, Joguem pela família, Joguem por nós.

Naqueles momentos, nosso sorriso, nossas lágrimas, nossa felicidade estará nas mãos e nos pés de todos vocês.

Ali estaremos entregues ao que vocês fizerem. E como em um mergulho profundo, parece que nosso ar está se esvaindo na espera por esse momento mágico. A respiração já está presa desde agora, aguardando o tão esperado e sonhado grito de campeão.

Vocês tiveram o privilégio de vestir um manto que não a toa é chamado de sagrado, que encanta pela imponência, que traz consigo a energia de 40 milhões de vozes incansáveis. E agora chegou o momento de fazerem valer o seu peso, a sua tradição.

Escrevam seus nomes na história, permitam – se viver esses momentos em vossas vidas, sonhem com a proporção que esse título trará. E a partir desse sonho, lutem, como se não tivesse amanhã, para realização desse objetivo.

Ninguém disse que seria fácil, também ninguém disse que seria tão difícil não é? Mas puxem em vossas memórias o que foi fácil na vida de vocês.

Quantas peneiras tiveram que passar, quantas vezes faltou grana para ir ao treino, quantas dispensas, frustrações e dificuldades até chegarem aqui, mas cada obstáculo desses serviu para moldar o caráter e forjar a história de vida de vocês.

Eles não viveram o que vocês viveram, eles não tem noção do peso que vocês carregam, eles não vão tirar de vocês esse momento, eles não merecem mais do que vocês!

E se, em algum momento do jogo, vocês estiverem com dificuldades e não tiverem de onde tirar forças, olhem para o céu, vejam as estrelas e acreditem que cada uma delas é um torcedor rubro-negro olhando e orando por vocês.

E a sua nação é assim, incontável como as estrelas ou como a areia do mar. Essa é a Nação Rubro-Negra, a sua pátria, por quem vocês jogam, e quem vai estar com vocês por todos os momentos que vocês passarem.

Chegou o nosso momento. É a nossa hora! Ninguém vai tirar o que está preparado para nós. Ninguém! Escrevam mais essa página linda na história de vocês e do Flamengo.

Que Deus abençoe vocês. Vão e vençam! E nós estaremos aqui, nas arquibancadas da vida, torcendo por vocês.

#SomosUm #SempreiEstareiContigo #VamosFlamengo

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Veja também

  • Jerônimo Simeão Jr, mais uma vez você se supera em suas colunas e corrobora como foi certa a minha escolha de ser fã dos seus textos, parabéns!!!!

    Aquele abraço

  • A final será difícil por culpa da CBF com a ridículo fim de inscrição de jogadores em abril. Com um time bem inferior em 2013 fomos campeões, a diferença está na vontade em relação ao time atual que pensam estar num spa.

  • Lindo texto ! Vamos jogar com muita Raça e conquistaremos esse título de Tetra campeão da Copa do Brasil!

  • Cruzeiro campeão.
    Não temos chance

    • Posso printar?

      • deve

    • Serio corintiano? Acha isso mesmo?

  • To em belo horizonte…..aqui falam em goleada… Já alugaram locais… Pra festa do titulo…já venderam 25.000 faixas de campeão da copa do Brasil 2017… E jogador do cruzeiro dizendo não ir dentista quinta porque estará comemorando título…. Acho falta de respeito com flamengo esse clima de já ganhou

    • mas já ganharam mesmo.

  • Gostei do texto muito bonito.
    Vamos flamengo

  • Carta não vence partidas. Espero e confio no título por ser o Flamengo, nada mais. Vamos Mengão!!!!!!

    • To em BH aqui falam em goleada. 20.000 faixa de campeão vendidas empresa mineira quando muralha…. Locais pro titulo ha alugados… E jogador dizendo que quinta só comemoração vai ser fácil no Mineirão

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (24) 988467179

  • Com a carta da dona Geralda e o Brasil tomou de 7 a 1 .

    Será que o Cruzeiro goleia ?

  • “E a sua nação é assim, incontável como as estrelas ou como a areia do mar. Essa é
    a Nação Rubro-Negra, a sua pátria, por quem vocês jogam, e quem vai
    estar com vocês por todos os momentos que vocês passarem.”

    “Que Deus abençoe vocês. Vão e vençam! E nós estaremos aqui, nas arquibancadas da vida, torcendo por vocês.”

    Gostei muito da carta, só não acho que se time do EBM tem a capacidade de compreendê-la

  • SÓ não peça pra quê no momento de dificuldade o goleiro Alex olhe as estrelas, quê daí, ja viu né!!! Kkkk

    • kkkkkkkkkkkkk

  • O texto é um clichê atrás do outro.
    Indo direto ao ponto, o Flamengo DEVE um titulo importante à sua torcida. Este grupo de jogadores tem que dar a vida em campo, porque está em divida com a nação. Que deus os abençõe e que não se apequenem como fizeram na libertadores.

    • Resumiu bem.

    • Hehe colocou a camisa do mengão pra fazer média, esse aí é botafoguense.

      “Eu não confio nesse Rueda, esse professor tá ensinando táticas marxistas para os jogadores rubro-negros” rsrsrs

      • hehe Sei que ele é. Só vestiu o Manto para fazer uma média

      • O Rueda eu não sei, mas o Zé estava enfiando Marx nas cabeças dos come-e-dormes, total ditadura do proletariado! (vide Marcinho!) kkk

        • O jeito é colocar um coronel pra VP de futebol e disciplinar essa cambada, alguém com o perfil do herói brasileiro Brilhante Ustra kkkk

  • Pra quem acredita que o EBM é o único responsável pela restruturação financeiro do clube . Segue reportagem, se não me engano da revista veja ou época, em 2012 sobre a formação da chapa azul e seus idealizadores. https://uploads.disquscdn.com/images/26f56616d6e0a474b5e20226e48973cd709180e5514ec98cc28e5b973f0690a4.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/70f285558f728b0d7957fed40fc33dcc7c50048cb9482112f64d38569bbe2396.jpg

    • Nunca falam que é apenas o EBM, falam sim que na gestão EBM. Isso compreende toda equipe que ele escolhe e gerencia. Os que criaram a chapa azul na época abandonaram o barco por divergência e hoje são oposição… Valim, Bap e acho que o Mauro Cezar kkkkk

      • Que sorte a nossa que temos situação e oposição com um bom nível desses. Minha crítica é apenas acerca do departamento de futebol.

      • Quem acha que Mauro Cezar estará torcendo pelo Flamengo? Eu duvido.

    • Adoram… Ficam ouricados! E adoram uma planilha tb. Torcem por dirigente é não gostam muito de povo ao lado nas arquibancadas. Se o time toma um gol então, o silêncio é “ensurdecedor”.

      • Eddie, eu nunca vi uma final jogada pelo Mengão tão triste em mais de 30 e cassetada anos. Aquele silêncio ecoa na minha cabeça até agora. Machucou na alma rubro-negra. O que esses elitistas estão fazendo com nosso Flamengo?

        • “O que esses elitistas estão fazendo com nosso Flamengo?” — Ajudando a colocar as finanças em dia e possibilitando a contratação de jogadores como Diego, Éverton, Guerrero… &;-D

          • Alguns acham mesmo que o Flamengo tem 40 milhões de torcedores de baixa renda… lamentável esse pensamento pequeno. O Flamengo é um clube de todas as classes e povos. SRN

          • É verdade. Então, aproveita para dar um toque no EBM e Wrobel a respeito dessa paradinha que você comentou na sua última frase, amigo.

          • E o povo, Ednei? F*da-se o resto de nossos irmãos rubro-negros menos favorecidos? Você não consegue se ligar no que está rolando? Dinheiro não é tudo, não mesmo, meu camarada. E uma coisa não justificaria a outra. Fizeram coisas boas, sim!, mas estão maltratando a nossa instituição pelo outro lado. Tem que se fazer o bem como um todo. O que adiantaria salvar um paciente da UTI para mandar o sujeito atravessar um rio cheio de crocodilos depois?
            https://uploads.disquscdn.com/images/3c22f87cb3e1d533aecb54ae5c139c9d6854850f815c69adfbaa85087315c643.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/12662a34d07259fb0d76961750243f76423790b25cc2c273023b324b79b28db4.jpg

          • Flamengo sem os seus “desdentados” não é nada! Repito, nada!!!

        • Estão matando a galinha de ovos! Excluindo! Segregando! O pior é que tem uma nova geração aí, um bando de classe média pagador de boleto que se acha elite pq tem iPhone, come Nutella e paga ST que concorda com essa segregação. Reflexo desse novo perfil de Brasileirinho, narcisista, elitista, individualista. Reis da selfie. Ridículos. Viva seo Expedito! Vou torcer demais quarta-feira, apesar desses modinhas ridículos que tomaram as arquibancadas. Torcedores clientes. Torcedores de dirigentes.

          • Falou tudo! O advento dos narcisistas que só enxergam o próprio umbigo.

            Tem uma matéria do Times “Millennials: The Me Me Me Generation”, de 2013, que fala sobre isso. Explica muito bem esse tipo de comportamento voltado para o próprio ego dessas gerações mais novas, como essa ‘geração milenar’.

            “Torcedores cliente. Torcedores de dirigentes” – esta virou hit!

            SRn

          • E quarta se Deus quiser, apesar dos pesares vamos lá em BH trazer esse caneco pro RJ. SRN

    • Idiotice acreditar que só na torcida do Flamengo tem esse tipo de torcedor. Arruma outra desculpa.

  • Infelizmente essa de carta aberta não tem eficácia nenhuma. O mundo mudou. A grana q manda. Raras exceções nesse elenco podem sentir-se tocados. É mais efetivo aumentar o bicho desses malandros. Jovens, ricos, muitos deslumbrados e o pior, sem cobrança e liderança devidas. Que o manto sagrado jogue nessa final. Confesso que não estou confiante. Espero que na quarta o cenário mude.

  • Cara***** quanta mera@ num lixo de texto

    • Idem para o seu comentário… &;-D

  • Kkkkkkkkkkk se fosse jogador estaria rindo desse texto!!! Que pedante!!! Mesmo? Tem certeza???

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Kkkkkkkk!

  • Parei na terceira Linha!!!
    Vontade de vomitar com esse texto!

    Muita palhacada e babação de ovo!! Vtc porra… Time milionário de vagabundos , com o salario em dia, cheio de vergonhas durante o ano e ainda tem torcedor idiota p fazer cartinha de amor!!! Vão p campo e honre essa camisa e salario de vocês

    • Concordo, muita palhaçada e mimimi… mas faz parte desse contexto “modístico” que estamos passando.

  • Eu levanto as 4 horas da manhã pra trabalhar,pego condução cheia e tenho que produzir senão me mandam embora…. é muita melindragem com esses caras cheios de dinheiro no bolso,eles tem que ser duramente cobrados diariamente…..ISSO AQUI É FLAMENGO,E NÃO COLÉGIO DE MARIAS!!!

  • Cruzeiro é fregues, Flamengo Campeão!

  • Texto espetacular

  • Acho esse negócio de carta aberta a maior viadagem.

    • Kkkkkkk pior que é verdade.
      Promete um bicho dobrado que funciona melhor.

    • Que tal “tapa de mão” aberta pra ver se viram homens?

  • Carta ao presidente do Flamengo:
    JOGADOR NÃO TEM QUE SER PROTEGIDO, TEM QUE SER COBRADO !

    • Dá um tempo, juvenil!

      Deixa pra bater sua panela depois de quarta.

      • E quarta feira, se perdermos, você falará o que?
        O trabalho continua .

        • Sempre vai continuar…antes de vc nascer o Flamengo já existia….continua ganhando. Ou perdendo ….

        • 100% de novo, meus parabéns e ponto final, tem que cobrar mesmo, chega de marasmo, só se empenha no jogo que quer, tem que jogar bem em qualquer jogo, são muito bem pagos para isso, se vai ganhar tudo é outra história.

        • Dois dias antes de uma final, definitivamente, não é hora pra isso.

          Por mais coerente que seja.

          Mas bate sua panela aí pô!

        • Ué, faz o quê, para de trabalhar? Mata todo mundo?

    • Porque. Vc não está no lugar deles …cada profissão tem suas responsabilidades…

    • Concordo, e cobrado com castigos físicos. Dez chibatadas para cada gol ou bola perdida. E chibatada a vontade no MA e Gabriel, porque eles merecem.

      • eu voto nesse tipo de cobrança….parece eficiente….hehehehehe

    • 100 % na mosca.

    • Ponto.

    • MEU CARO, SUA VIDA DEVE SER MUITO, MAS MUITO RUIM. VOMITAR DIARIAMENTE E TODOS OS DIAS UMA BABAQUICE DIFERENTE PARA TER ALGUNS CLIQUES E COMENTÁRIOS. É DE DOER. CASO PARA PSIQUIATRA. PENA DE TI, AMIGO, MUITA PENA. SRN

      • Tá bloqueado esse cretino. Só quer Ibope esse desgraçado.

  • Time por time(tecnicamente) somos superiores, basta os jogadores jogarem com raça e com mais vontade que o adversário.

    • Bom dia
      Na boa nao acho nao.
      Escale ai os 11 do nosso fla
      E dos caras e compare peca por peca.
      E sorte nossa que o raf sobis deu mole nao vai jogar ok.

      • No sério, únicas posições deles que são melhores que o nosso é no gol e lateral esquerda, de resto temos jogadores melhores, se a vontade se igualar, ganhamos na técnica.

        • Ok senhor deu a sua opniao parabens.

      • Concordo com você!

    • Acho q sem os que não podem ser inscritos, os times se equiparam. Cruzeiro é copeiro. Tem tradição tb nessa taça. Acho que são ligeiramente favoritos.

  • Frase aberta aos jogadores do flamengo: VAMO GANHAR BARALHO!!! Seus bando de bunda mole, amarelões!!

  • VAMOS FLAMENGO! VAMOS SER CAMPEÕES, VAMOS FLAMENGO!
    VENCER/VENCER/VENCER.

    • É isso aí se somos Flamengo temos que torcer pro Flamengo…? Zezé

  • Ótimo texto! ! Tem que ser compartilhado até que chegue aos jogadores!!

  • Nação o horário do Embarque do Voo foi alterado, com isso a concentração vai ser de 12:00 ás 13:00, estaremos saindo da Central ás 13:00, O Embarque do Voo vai ser ás 15:25, mas é sempre bom chegar cedo para fazer aquela festa que só nós Flamenguistas sabemos fazer!
    Pedimos também que todos os torcedores colaborem levando os seguintes itens:
    ☑ 01 saco de papel picado, preferência jornal;
    ☑ Sinalizador;
    ☑ Fogos de artifício;
    ☑ Bolas vermelhas e pretas;
    ? E BASTANTE GARGANTA, PARA CANTAR O TEMPO TODO ? #AeroFlaFinal #TorcedorRaíz

    • Pra que Aerofla cara ?
      Pra jogar pressão nas costas do jogadores?

      Aerofla ano passado fez a gente passar vergonha
      Deixem pra fazer algazarra no aeroporto caso o Flamengo conquiste o título.
      Antes de conquistar algo é jogar pressão desnecessária nos jogadores.

      • Temos que apoiar antes do jogo…porque depois é cobrança ou comemoração…

      • fera, quem tá jogando pressão aqui é você. Quem xinga muito e se faz de macho antes costuma ter medo excessivo de perder. Ou seja, o senhor perfaz perfeitamente a definição de CAGÃO. Típico torcedor do botinha e similares. Tenho pena….

Comentários não são permitidos.