CBF aguarda equipamentos para uso de árbitros de vídeo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O início da arbitragem de vídeo no Brasileirão só não aconteceu ainda por um motivo: os equipamentos são importados da Europa e ainda não chegaram ao Brasil. A tecnologia ainda não pode ser fabrica em solo brasileiro.

A CBF não divulgou o número de equipamentos encomendados, no entanto, fica claro em entrevistas que este é o principal entrave para o uso imediato da tecnologia que ganha os principais estádios, times e campeonatos do mundo.

A ideia é ter os árbitros de vídeo em funcionamento no Brasileirão ainda em outubro. Com a tecnologia pronta, a CBF precisa de apenas 48 horas para colocar em prática a nova arbitragem.

Os equipamentos não estão no Brasil ainda, estão sendo importados e isso demanda um tempo. A CBF tem feito todo o esforço com as empresas que estão em parceria para chegarem o mais rápido possível. Quando chegarem, terão de ser testados. Os técnicos têm de ter domínio sobre todos os comandos. Depois disso, vamos em frente” – afirmou Manoel Serapião Filho, ex-árbitro e instrutor da CBF para a implantação do vídeo.

Compartilhe com os amigos

Veja também