O início da arbitragem de vídeo no Brasileirão só não aconteceu ainda por um motivo: os equipamentos são importados da Europa e ainda não chegaram ao Brasil. A tecnologia ainda não pode ser fabrica em solo brasileiro.
A CBF não divulgou o número de equipamentos encomendados, no entanto, fica claro em entrevistas que este é o principal entrave para o uso imediato da tecnologia que ganha os principais estádios, times e campeonatos do mundo.
A ideia é ter os árbitros de vídeo em funcionamento no Brasileirão ainda em outubro. Com a tecnologia pronta, a CBF precisa de apenas 48 horas para colocar em prática a nova arbitragem.
“Os equipamentos não estão no Brasil ainda, estão sendo importados e isso demanda um tempo. A CBF tem feito todo o esforço com as empresas que estão em parceria para chegarem o mais rápido possível. Quando chegarem, terão de ser testados. Os técnicos têm de ter domínio sobre todos os comandos. Depois disso, vamos em frente” – afirmou Manoel Serapião Filho, ex-árbitro e instrutor da CBF para a implantação do vídeo.
Treino desta terça-feira (11) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…
Diego Reyes, da base do Flamengo, conquistou a Concacaf Sub-20 Os atletas das categorias de…
Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, Flamengo está fora do G-8 É…
Flamengo e Cruzeiro duelam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro apresentou, nesta segunda-feira…
Aniversariante do domingo (09), Filipe Luís foi motivo de ‘pressão’ de torcedores nas redes sociais…
O que disse Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, sobre jogo contra o Cruzeiro? O…