CBF – Confederação Bagunceira de Futebol

Compartilhe com os amigos

A realidade do futebol moderno já não permite aos clubes erros de planejamento. A competitividade pujante costuma punir indiscriminadamente e no cenário atual as falhas custam títulos ou mesmo rebaixamentos. O que mais assusta ao avaliar-se o futebol nacional é perceber que quem detém o poder gestor não tem a competência de criar um calendário que permita o bom exercício do esporte em sua plenitude.

As inúmeras competições e a agenda apertada leva os clubes a escolherem quais campeonatos devem dar mais ênfase no seu planejamento. Os bizarros estaduais continuam enormes e de tão fracos não servem nem como laboratório para o nacional. O sonho de chegar mais rápido e talvez mais facilmente a Libertadores faz da Copa do Brasil e da Sul-Americana ótimas alternativas.

Diante do supracitado, o Campeonato Brasileiro na sua segunda metade, para muitos times, já não tem valor.

Neste ano é notável que a principal competição do calendário nacional encontra-se completamente abandonada. Me atrevo a dizer que os adversários do líder com sobra Corinthians se recusam a competir. Às três derrotas consecutivas do clube paulista não serviram para acirrar os ânimos dos concorrentes, apenas foi revelada a real face do Brasileirão — O campeonato nacional mais desdenhado do mundo.

Excluindo Palmeiras e Atlético-MG que, embora tenham bons elencos, não lutam pelo título por incompetência, outros concorrentes de peso são omissos. O Grêmio, Santos e Botafogo focados na Libertadores oscilam no nacional. Já Flamengo e Cruzeiro depositam suas fichas na Copa do Brasil, torneio que são finalistas. O maior clube carioca ainda se encontra na Copa Sul-Americana, competição que pode ser um prêmio de consolação após vergonhosa participação no principal campeonato continental.

Diante de um cenário tão caótico torna-se claro que a sigla CBF significa em sua essência — Confederação Bagunceira de Futebol.

Maurício Dias

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CBF – Cambada de Bandidos Facciosos
    CBF – Corruptos Brasileiros do Futebol
    CBF – Confraria dos Bicos e das Falcatruas
    CBF – Comedores de Bundas dos Fracos
    CBF – Como, Brother? F*da-se!
    CBF – Cago e Boto pra F*der
    CBF – Comissão das Bandas de Forró
    CBF – Comunistas Batendo uma Farinha
    CBF – Cachaceiros, Brenfeiros e Farinheiros
    CBF – Chupa, Brasileiros F*didos!
    CBF – Corruptos Bancando a Festa
    CBF – Cagaram Bolotas de Fezes
    CBF – Corinthians se Beneficiou das Falcaturas
    CBF – Corinthians Brothers Federation
    CBF – Corinthians é um Bando de Fdp
    CBF – Chama isso de Brasil, Filho!
    CBF – Comissão de Baboseiras e Fofocas
    CBF – C*ralho, B*ceta e Fiofó
    CBF – Casa de Belos Fdps
    CBF – Cesta Básica da Falcatrua
    CBF – Cramunhões Botando Fogo
    CBF – Camaradas de Bobeira Faturando
    CBF – Confraria das Biscates Financiadas
    CBF – Cães de Brasília Faturam
    CBF – Cala a Boca e F*da-se!

  • como culpar a CBF se os clubes mostraram a sua incopetencia na organização da primeira liga, a CBF caga e anda para o futebol brasileiro ela so quer saber dos patrocinios e dos grandes jogadores que estão na europa. aqui sempre sera essa varzea.

  • Os dirigentes da CBF cagam e andam para o futebol Brasileiro, o que eles querem e se manter nos cargos e lucrar com isso, infelizmente isso só se dá por que os dirigentes dos clubes também se beneficiam da zona que é a CBF, e o torcedor alienado que sustenta a seleção da CBF, na minha opinião a CBF só irá mudar se outras pessoas assumirem o poder por que se depender dos que estão lá essa sacanagem vai continuar por muito tempo, enquanto isso os idiotas mantêm o poder do Del nero e companhia.

    SRN #Foda-SEACBF

    • isso mesmo, ou se o governo começasse a cobrar pelo uso do hino e do nome do brasil que acho difícil. quem sabe um dia muda, mas vai demorar porque os clubes são os cordeirinhos da entidade.

Comentários não são permitidos.