CBF realiza treinamento para arbitragem de vídeo

Compartilhe com os amigos

Na tarde desta quinta-feira (21), a CBF reuniu 16 supervisores para atualização de protocolo e revisão de instruções antes da preparação intensiva de árbitros e assistentes.

Presente na reunião, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, ressaltou aos supervisores que o avanço na utilização da tecnologia é de suma importância para uma modernização do quadro de arbitragem.

“O árbitro moderno precisa entender que a função está mudando e que o vídeo é uma forma de deixar as coisas mais corretas e o futebol mais eficiente. Eles tem de saber usar o vídeo com inteligência para não atrapalhar a dinâmica do jogo, que é a essência do uso da tecnologia”, disse Marinho.

O trabalho teórico foi comandado pelo instrutor técnico Manoel Serapião Filho, que esteve presente nos treinamentos realizados pela Conmebol nas últimas semanas. O evento foi realizado para atualizar os supervisores sobre o conteúdo, alcance e limites do protocolo elaborado pela IFAB (International Football Association Board).

Compartilhe com os amigos

Veja também