Chegou a hora de ser “o cara” Guerrero!!!

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro-Negros,

Hoje é um grande dia. Faltam poucas horas para a final da Copa do Brasil, na qual qual o Mais Querido lutará em solo adversário pelo tetracampeonato da competição. E entre nossos 11 selecionados para a partida e mais as 3 possíveis substituições, o nome de Paolo Guerrero certamente gera muita esperança para boa parte da Nação. E para mim também.

Ele já foi “a solução para o ataque do Fla“. Também já foi duramente pressionado e criticado pela torcida. E também já foi ovacionado. Inclusive já falei sobre nosso atacante em pelo menos 2 outras ocasiões, como visto aqui e aqui. Seguramente a passagem de Guerrero pelo Rubro Negro alterna altos e baixos. Mas hoje… Hoje é pra ser o dia dele.

O peruano não é aquele camisa 9 que faz um furacão de gols por ano. Está vivendo sua melhor temporada no quesito, com 24 gols na temporada em 45 jogos. Logo se vê que não é uma média espetacular. Contudo, notadamente é um jogador que participa muito do jogo. Tem qualidade técnica e pode fazer a diferença não apenas fazendo gols, mas também ajudando na construção das jogadas ou mesmo atraindo a atenção dos defensores adversários e dando mais condição a outro companheiro de concluir o lance. Se em alguns momentos teve dificuldade para ser “a estrela” da companhia, hoje parece mais a vontade, até por ter com que dividir essa responsabilidade. Tem que tomar cuidado com personalidade irritadiça e com a alcunha de reclamão, que, mesmo em certa medida sendo merecida, também é em algum ponto fruto de um certo pré-conceito já formado no imaginário da arbitragem nacional.

Certa vez foi dito que o Guerrero era um artilheiro de jogos grandes, decisivos. Não era um atacante de muitos gols na temporada, mas aparecia em jogos importantes e de forma derradeira. Pois bem. Chegou a hora. Pontualmente, esse é o jogo mais importante do peruano na sua passagem pelo Flamengo até o momento. Agora é a hora de ser decisivo. Chegou o momento de escrever o nome na história do clube, sendo fundamental na conquista de um título. Chegou a hora de ser “O CARA”, Guerrero. Rumo ao Tetra!!!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Luiz Henrique Amorim

Pixotada: Derrotismo e megalomania. Vejo alguns poucos Rubro-Negros falando em derrota e vexame. Sinceramente não sei o que é pior. O pessimismo de alguns, que só pode ser fruto de um prolongado período de contato com botafoguenses ou a megalomania, que realmente não consigo saber de onde vem… Não que acredite em derrota. Acredito piamente na vitória hoje. Mas não sei em que ponto perder a final da Copa do Brasil para um time como o Cruzeiro se enquadraria como um rol de vexames… Será que ao invés de ser megalomania isso é masoquismo? Prefiro nem saber…

Cumpriu Tabela: Everton. Não resta dúvida sobre a importância desse jogador para o time do Flamengo hoje. Contudo, notoriamente é um jogador que depende extremamente da parte física. Fica a expectativa para que esteja de fato em boas condições físicas para a peleja…

Golaço: Final de campeonato. Ah, uma final de campeonato. O momento no qual são separados os meninos dos homens. O apogeu de um torneio de futebol que não se propõe a ser uma procissão, lenta, chata e penosa. A conferir.

Sobre a coluna anterior: Não entendi muito bem porque para alguns de meus estimados leitores, o ponto que mais chamou a atenção na coluna anterior foi a questão da possível convicção da titularidade do Berrío. Até por que, como falei nos comentários, não acredito que tal convicção, se for real, inviabiliza a utilização de Diego e Everton Ribeiro juntos no time. Acho que pode acabar “sobrando” pra outro jogador… No mais, não ficou claro na coluna permita-me esclarecer: Acho o trabalho do Rueda muito bom até o momento. Mesmo com todas as dificuldades possíveis e imagináveis mostra que entende do riscado.

Seção Gato Mestre: Cruzeiro 1 x 3 Flamengo. Hoje não tem jeito. Hoje temos que levar o caneco pra casa. Nada menos que do que o título aplacará a fome de nosso torcida. Não será um jogo fácil. O Flamengo tem que fazer um jogo inteligente, mantendo a calma, sendo forte e atento na defesa e cirúrgico no ataque. Na medida em que nós movimentarmos o placar o jogo ficará mais a nossa feição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca será.

  • Realidade: Guerrero bate falta no travessão, perde gol. Furalha erra todos os lados dos pênaltis e o Diego bate na mão do Fábio. Obrigado Bandeira.

  • 2×1 Guerrero e Berrio !!!

  • Confesso que pela primeira vez na minha vida me enquadro no clube dos derrotistas! Tenho minhas razões. O que esses playboys estão fazendo na Gávea feriu o meu orgulho de ser Mengo profundamente. Falando de futebol, esse é o time™ do EBM, Marcinho, peteleco, R. Vaz, Zé Ricardo, Jayme entre outros, uma seleção de abomináveis que nenhum Bem-vestido quer ver nem pintados. Os caras enfiram goela abaixo da Nação lixos intragáveis à força durante muito tempo. Isolaram a Magnética do Time para se tornarem os lordes do Flamengo. Desanimei. E tô sangrando debilmente…

  • 24 gols em 45 jogos? Que eu saiba ele tem 20 gols em 40 jogos (10 no Carioca, 2 na Libertadores, 2 na Copa do Brasil e 6 no Brasileiro).

    • São 4 gols em 5 jogos pela seleção peruana em 2017.

  • É! Hoje não dá pra ficar perdendo os gols que sempre perde não!

  • Gostei do texto.
    Jogo duríssimo nao sera vexame nenhum pra quem perde mais que seja o cruzeiro kkkk
    Duas camisas pesadas,jogo de detalhes acredito que quem sair na frente ganha!
    Espero que seja o flamengo e que nossa zaga passe ilesa de gols.
    Vamos flamengo

  • Vexame foi perder uma Copa do Brasil pro Santo André em pleno Maracanã lotado.
    Basta ter atenção, calma, jogar futebol e não entrar na pilha deles, que a qualquer contatozinho físico vão rolar pelo chão como se lhes estivessem arrancando os ovos. Guerrero tem que deixar de ser enfezadinho e fazer gols. O Cruzeiro não é nenhum bicho de sete cabeças. E se for pro pênalti, será a consagração de Muralha. Quem viver verá. Rumo ao Tetra! SRN

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (24) 988467179

  • Sou fã desse cara! pra cima deles mengoooooooooooooooooo!

  • Hoje vai demorar muito pra chegar a noite

    • Guerrero vai fazer o dele hj contra o cruzeiro hi ele sempre marca!!! Vamos p cima Mengo

  • Finalmente chegou o dia!!!!
    Independente de ser campeão ou não, depois de hj começa um novo Flamengo, o trabalho do Rueda começará definitivamente depois de hj, sem restrições de elenco, sem desculpa de Copa do Brasil, sem essa pressão, sem perder tempo com novelinhas de quem será o goleiro, etc…
    Estou mais ansioso pra o que vem por aí do que para a final hj. Acho que o Rueda se tornou refem de algumas situações devido à toda essa situação da CdB, que vem atrapalhando seu trabalho, o desenvolvimento do time, e nos custou o brasileiro, que eu acho que se não tivesse usado times reservas contra o foguinho e Hawai, estaríamos com 44 pontos em segundo lugar agora.

    • Ótimo ponto!

    • E quem disse que utilizar o time titular é sinônimo de vitoria ???? Duvido que os titulares jogariam com raça e vontade, sabendo de uma decisão e que podia se machucar.

      • Depois de ter assistido os jogos… Ficou constatado que não vencemos devido à falta de entrosamento e qualidade dos escolhidos.
        “Às vitórias são consequências de bons espetáculos”

  • Até que enfim HOJE É QUARTA-FEIRA!!!

  • Que não esqueçamos, o Guerrero não joga sozinho…!!! precisa-se que os outros jogadores tbm estejam ligados na mesma sintonia …

    • Com certeza!

  • Espero que o Renê jogue no lugar do Trauco, assim a defesa fica mais consistente e dá espaço pro arão e cuellar atacarem, Trauco sobe muito, e nao repõe, ai sobra pra os volantes cobrirem ele..

    • Saber se o Renê tem boas condições de jogo….

  • Hj Guerrero, Diego e muralha vão decidir a favor do Flamengo. Ficarei de olho no Arão tb, que pode ser um elemento surpresa. Espero não ver Gabriel, Vaz e Márcio Araújo em campo, com a fé em são judas Tadeu!

Comentários não são permitidos.