Caros Rubro-Negros,
Hoje é um grande dia. Faltam poucas horas para a final da Copa do Brasil, na qual qual o Mais Querido lutará em solo adversário pelo tetracampeonato da competição. E entre nossos 11 selecionados para a partida e mais as 3 possíveis substituições, o nome de Paolo Guerrero certamente gera muita esperança para boa parte da Nação. E para mim também.
Ele já foi “a solução para o ataque do Fla“. Também já foi duramente pressionado e criticado pela torcida. E também já foi ovacionado. Inclusive já falei sobre nosso atacante em pelo menos 2 outras ocasiões, como visto aqui e aqui. Seguramente a passagem de Guerrero pelo Rubro Negro alterna altos e baixos. Mas hoje… Hoje é pra ser o dia dele.
O peruano não é aquele camisa 9 que faz um furacão de gols por ano. Está vivendo sua melhor temporada no quesito, com 24 gols na temporada em 45 jogos. Logo se vê que não é uma média espetacular. Contudo, notadamente é um jogador que participa muito do jogo. Tem qualidade técnica e pode fazer a diferença não apenas fazendo gols, mas também ajudando na construção das jogadas ou mesmo atraindo a atenção dos defensores adversários e dando mais condição a outro companheiro de concluir o lance. Se em alguns momentos teve dificuldade para ser “a estrela” da companhia, hoje parece mais a vontade, até por ter com que dividir essa responsabilidade. Tem que tomar cuidado com personalidade irritadiça e com a alcunha de reclamão, que, mesmo em certa medida sendo merecida, também é em algum ponto fruto de um certo pré-conceito já formado no imaginário da arbitragem nacional.
Certa vez foi dito que o Guerrero era um artilheiro de jogos grandes, decisivos. Não era um atacante de muitos gols na temporada, mas aparecia em jogos importantes e de forma derradeira. Pois bem. Chegou a hora. Pontualmente, esse é o jogo mais importante do peruano na sua passagem pelo Flamengo até o momento. Agora é a hora de ser decisivo. Chegou o momento de escrever o nome na história do clube, sendo fundamental na conquista de um título. Chegou a hora de ser “O CARA”, Guerrero. Rumo ao Tetra!!!
Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!
Luiz Henrique Amorim
Pixotada: Derrotismo e megalomania. Vejo alguns poucos Rubro-Negros falando em derrota e vexame. Sinceramente não sei o que é pior. O pessimismo de alguns, que só pode ser fruto de um prolongado período de contato com botafoguenses ou a megalomania, que realmente não consigo saber de onde vem… Não que acredite em derrota. Acredito piamente na vitória hoje. Mas não sei em que ponto perder a final da Copa do Brasil para um time como o Cruzeiro se enquadraria como um rol de vexames… Será que ao invés de ser megalomania isso é masoquismo? Prefiro nem saber…
Cumpriu Tabela: Everton. Não resta dúvida sobre a importância desse jogador para o time do Flamengo hoje. Contudo, notoriamente é um jogador que depende extremamente da parte física. Fica a expectativa para que esteja de fato em boas condições físicas para a peleja…
Golaço: Final de campeonato. Ah, uma final de campeonato. O momento no qual são separados os meninos dos homens. O apogeu de um torneio de futebol que não se propõe a ser uma procissão, lenta, chata e penosa. A conferir.
Sobre a coluna anterior: Não entendi muito bem porque para alguns de meus estimados leitores, o ponto que mais chamou a atenção na coluna anterior foi a questão da possível convicção da titularidade do Berrío. Até por que, como falei nos comentários, não acredito que tal convicção, se for real, inviabiliza a utilização de Diego e Everton Ribeiro juntos no time. Acho que pode acabar “sobrando” pra outro jogador… No mais, não ficou claro na coluna permita-me esclarecer: Acho o trabalho do Rueda muito bom até o momento. Mesmo com todas as dificuldades possíveis e imagináveis mostra que entende do riscado.
Seção Gato Mestre: Cruzeiro 1 x 3 Flamengo. Hoje não tem jeito. Hoje temos que levar o caneco pra casa. Nada menos que do que o título aplacará a fome de nosso torcida. Não será um jogo fácil. O Flamengo tem que fazer um jogo inteligente, mantendo a calma, sendo forte e atento na defesa e cirúrgico no ataque. Na medida em que nós movimentarmos o placar o jogo ficará mais a nossa feição.
Hj Guerrero, Diego e muralha vão decidir a favor do Flamengo. Ficarei de olho no Arão tb, que pode ser um elemento surpresa. Espero não ver Gabriel, Vaz e Márcio Araújo em campo, com a fé em são judas Tadeu!
Espero que o Renê jogue no lugar do Trauco, assim a defesa fica mais consistente e dá espaço pro arão e cuellar atacarem, Trauco sobe muito, e nao repõe, ai sobra pra os volantes cobrirem ele..
Saber se o Renê tem boas condições de jogo….
Que não esqueçamos, o Guerrero não joga sozinho…!!! precisa-se que os outros jogadores tbm estejam ligados na mesma sintonia …
Com certeza!
Até que enfim HOJE É QUARTA-FEIRA!!!
Finalmente chegou o dia!!!!
Independente de ser campeão ou não, depois de hj começa um novo Flamengo, o trabalho do Rueda começará definitivamente depois de hj, sem restrições de elenco, sem desculpa de Copa do Brasil, sem essa pressão, sem perder tempo com novelinhas de quem será o goleiro, etc…
Estou mais ansioso pra o que vem por aí do que para a final hj. Acho que o Rueda se tornou refem de algumas situações devido à toda essa situação da CdB, que vem atrapalhando seu trabalho, o desenvolvimento do time, e nos custou o brasileiro, que eu acho que se não tivesse usado times reservas contra o foguinho e Hawai, estaríamos com 44 pontos em segundo lugar agora.
Ótimo ponto!
E quem disse que utilizar o time titular é sinônimo de vitoria ???? Duvido que os titulares jogariam com raça e vontade, sabendo de uma decisão e que podia se machucar.
Depois de ter assistido os jogos… Ficou constatado que não vencemos devido à falta de entrosamento e qualidade dos escolhidos.
“Às vitórias são consequências de bons espetáculos”
LEMBRAR VCS…
A COPA DO BRASIL EU JÁ TENHO 3!!!
https://uploads.disquscdn.com/images/f9aa40a03beb1e8f8eb806ece8e860fb2c941698b61c566f31c90992ae00785c.jpg
Hoje vai demorar muito pra chegar a noite
Guerrero vai fazer o dele hj contra o cruzeiro hi ele sempre marca!!! Vamos p cima Mengo
Sou fã desse cara! pra cima deles mengoooooooooooooooooo!
Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
(24) 988467179
Vexame foi perder uma Copa do Brasil pro Santo André em pleno Maracanã lotado.
Basta ter atenção, calma, jogar futebol e não entrar na pilha deles, que a qualquer contatozinho físico vão rolar pelo chão como se lhes estivessem arrancando os ovos. Guerrero tem que deixar de ser enfezadinho e fazer gols. O Cruzeiro não é nenhum bicho de sete cabeças. E se for pro pênalti, será a consagração de Muralha. Quem viver verá. Rumo ao Tetra! SRN
Gostei do texto.
Jogo duríssimo nao sera vexame nenhum pra quem perde mais que seja o cruzeiro kkkk
Duas camisas pesadas,jogo de detalhes acredito que quem sair na frente ganha!
Espero que seja o flamengo e que nossa zaga passe ilesa de gols.
Vamos flamengo
É! Hoje não dá pra ficar perdendo os gols que sempre perde não!
24 gols em 45 jogos? Que eu saiba ele tem 20 gols em 40 jogos (10 no Carioca, 2 na Libertadores, 2 na Copa do Brasil e 6 no Brasileiro).
São 4 gols em 5 jogos pela seleção peruana em 2017.
Confesso que pela primeira vez na minha vida me enquadro no clube dos derrotistas! Tenho minhas razões. O que esses playboys estão fazendo na Gávea feriu o meu orgulho de ser Mengo profundamente. Falando de futebol, esse é o time™ do EBM, Marcinho, peteleco, R. Vaz, Zé Ricardo, Jayme entre outros, uma seleção de abomináveis que nenhum Bem-vestido quer ver nem pintados. Os caras enfiram goela abaixo da Nação lixos intragáveis à força durante muito tempo. Isolaram a Magnética do Time para se tornarem os lordes do Flamengo. Desanimei. E tô sangrando debilmente…
2×1 Guerrero e Berrio !!!
Realidade: Guerrero bate falta no travessão, perde gol. Furalha erra todos os lados dos pênaltis e o Diego bate na mão do Fábio. Obrigado Bandeira.
Nunca será.