Cinco personagens da campanha do Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Com uma campanha cheia de altos e baixos, o Flamengo chega ao último e decisivo jogo da Copa do Brasil. A final, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Até agora foi tudo bem difícil e não dá para esperar que a última partida não seja.

O jornal O Globo listou cinco personagens dessa campanha cheia de histórias do Flamengo e que explicam o por que do time estar disputando o título.

Matheus Sávio

Revelado nas categorias de base do clube, Matheus Sávio foi considerado um dos “culpados” pela eliminação do Flamengo na Libertadores. Na ocasião, ele entrou na segunda etapa e perdeu a bola que resultou no primeiro gol do San Lorenzo.

Na semana seguinte, o Flamengo empatava em 1×1 no segundo jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Atlético-GO (o resultado classificava o Fla, que empatou a ida em 0x0).

Aos 34 do segundo tempo, Sávio, que tinha acabado de entrar, fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo e entrou. O gol confirmou o classificação do rubro-negro carioca e o garoto desabou chorando após marcar.

Guerrero

Paolo Guerrero comemorando gol contra o Santos, pela Copa do Brasil.

Artilheiro do Flamengo na competição com dois gols, Guerrero marcou em momentos chaves contra o Atlético-GO e Santos. Contra o Peixe, ainda demonstrou seu lado garçom dando passe para os gols de Éverton e Cuéllar no confronto de ida.

Rafael Vaz

O Flamengo se encaminhava para uma classificação tranquila. Vencia o Santos por 2×1 na Vila após vencer por 2×0 na Ilha do Urubu. Mas, as coisas complicaram.

Rafael Vaz tentou uma saída de bola arriscada e cedeu escanteio que resultou no gol do Santos. Pouco tempo depois, mais um tento e o Peixe virou e sonhou com a classificação. Na ocasião, até os companheiros de equipe se irritaram com o Vaz.

No quarto gol, o zagueiro ainda se embolou com Muralha, mas não dava mais tempo de nada e o Flamengo saiu classificado.

Muralha

Um dos grandes personagens da competição. Começou como titular, perdeu espaço e retornou no jogo de volta contra o Santos, o mesmo em que Vaz falhou. Muralha também foi mal e foi acusado de falhas no segundo e quarto gol do Santos.

Ele voltou a se titular na ida das semifinais, mas foi expulso e cedeu novamente lugar ao Thiago. Com a lesão do jovem goleiro, Muralha tem a missão de segurar o ataque do Cruzeiro na grande decisão.

Diego

Coadjuvante em boa parte da competição, o principal nome do Flamengo decidiu na semifinal ao marcar o gol da classificação contra o Botafogo, no Maracanã. Seu único na competição.

Desta vez, o maestro do time terá outra chance de ser protagonista e conquistar seu primeiro título de peso pelo clube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • é, que destaques remelas né, rsrsrs, vamos dar sorte de novo, 1×0, sufoco até o final…

  • A culpa foi do Matheus ou do estrategista que o colocou em um jogo daquela grandeza?

  • VAMOS FLAMENGO !!!!!!!!!!!!!!!

    SRN

  • ninguem colocou a culpa da eliminação no mateus savio, ninguem colocou esperança nele, um mlk fraco igual ao filho do bebeto, e so mostrou que não e bom jogador.

  • Márcio Araújo
    Dando gargalhadas no banco de reservas no momento que o Cruzeiro fez o gol.

    Victor Hugo
    Protagonizando uma das cenas mais bizarras antes do jogo contra o Botafogo, onde não acertava NENHUM chute no gol de Thiago no pré aquecimento antes do jogo.

    • Ouvi falar que o Muralha pegou 7 de 10 pênaltis no ultimo treino, será que foi o Victor Hugo que bateu esses pênaltis?

      • No último jogo que eu fui, o Pará que tava treinando o Diego Alves, ele e o Paquetá.

        Penalti do Victor Hugo, fraco é fácil de pegar. O cachaça não tem força

        • Engraçado é que o Bandeira disse que o chute do preparador não define se ele é bom ou ruim, e disse ainda que ele, Victor Hugo, treinou Dida, Então traremos o Carpegiani para técnico, pois treinou Zico e cia.

  • Pra mim até agora os símbolos são dois que não aparecem nessa lista
    Cuellar e Berrio

Comentários não são permitidos.