Com uma campanha cheia de altos e baixos, o Flamengo chega ao último e decisivo jogo da Copa do Brasil. A final, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Até agora foi tudo bem difícil e não dá para esperar que a última partida não seja.
O jornal O Globo listou cinco personagens dessa campanha cheia de histórias do Flamengo e que explicam o por que do time estar disputando o título.
Matheus Sávio
Revelado nas categorias de base do clube, Matheus Sávio foi considerado um dos “culpados” pela eliminação do Flamengo na Libertadores. Na ocasião, ele entrou na segunda etapa e perdeu a bola que resultou no primeiro gol do San Lorenzo.
Na semana seguinte, o Flamengo empatava em 1×1 no segundo jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Atlético-GO (o resultado classificava o Fla, que empatou a ida em 0x0).
Aos 34 do segundo tempo, Sávio, que tinha acabado de entrar, fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo e entrou. O gol confirmou o classificação do rubro-negro carioca e o garoto desabou chorando após marcar.
Guerrero
Artilheiro do Flamengo na competição com dois gols, Guerrero marcou em momentos chaves contra o Atlético-GO e Santos. Contra o Peixe, ainda demonstrou seu lado garçom dando passe para os gols de Éverton e Cuéllar no confronto de ida.
Rafael Vaz
O Flamengo se encaminhava para uma classificação tranquila. Vencia o Santos por 2×1 na Vila após vencer por 2×0 na Ilha do Urubu. Mas, as coisas complicaram.
Rafael Vaz tentou uma saída de bola arriscada e cedeu escanteio que resultou no gol do Santos. Pouco tempo depois, mais um tento e o Peixe virou e sonhou com a classificação. Na ocasião, até os companheiros de equipe se irritaram com o Vaz.
No quarto gol, o zagueiro ainda se embolou com Muralha, mas não dava mais tempo de nada e o Flamengo saiu classificado.
Muralha
Um dos grandes personagens da competição. Começou como titular, perdeu espaço e retornou no jogo de volta contra o Santos, o mesmo em que Vaz falhou. Muralha também foi mal e foi acusado de falhas no segundo e quarto gol do Santos.
Ele voltou a se titular na ida das semifinais, mas foi expulso e cedeu novamente lugar ao Thiago. Com a lesão do jovem goleiro, Muralha tem a missão de segurar o ataque do Cruzeiro na grande decisão.
Diego
Coadjuvante em boa parte da competição, o principal nome do Flamengo decidiu na semifinal ao marcar o gol da classificação contra o Botafogo, no Maracanã. Seu único na competição.
Desta vez, o maestro do time terá outra chance de ser protagonista e conquistar seu primeiro título de peso pelo clube.
Olivinha é o primeiro atleta fora do futebol a receber busto no museu do Flamengo…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Ver comentários
Pra mim até agora os símbolos são dois que não aparecem nessa lista
Cuellar e Berrio
Márcio Araújo
Dando gargalhadas no banco de reservas no momento que o Cruzeiro fez o gol.
Victor Hugo
Protagonizando uma das cenas mais bizarras antes do jogo contra o Botafogo, onde não acertava NENHUM chute no gol de Thiago no pré aquecimento antes do jogo.
Ouvi falar que o Muralha pegou 7 de 10 pênaltis no ultimo treino, será que foi o Victor Hugo que bateu esses pênaltis?
No último jogo que eu fui, o Pará que tava treinando o Diego Alves, ele e o Paquetá.
Penalti do Victor Hugo, fraco é fácil de pegar. O cachaça não tem força
Engraçado é que o Bandeira disse que o chute do preparador não define se ele é bom ou ruim, e disse ainda que ele, Victor Hugo, treinou Dida, Então traremos o Carpegiani para técnico, pois treinou Zico e cia.
ninguem colocou a culpa da eliminação no mateus savio, ninguem colocou esperança nele, um mlk fraco igual ao filho do bebeto, e so mostrou que não e bom jogador.
VAMOS FLAMENGO !!!!!!!!!!!!!!!
SRN
A culpa foi do Matheus ou do estrategista que o colocou em um jogo daquela grandeza?
é, que destaques remelas né, rsrsrs, vamos dar sorte de novo, 1x0, sufoco até o final...