Cobos: “Qual time brasileiro mais vai jogar em 2017? Flamengo e Sport são os favoritos”

Compartilhe com os amigos

Mais uma vez a maioria dos times da elite do futebol brasileiro vai jogar muito mais do que os grandes europeus, para quem numa temporada extenuante não chega na casa das 60 partidas oficiais.

O blog fez uma projeção do máximo de partidas oficiais que os 20 times da primeira divisão podem fazer em 2017. E os favoritos para o recorde de jogos no ano são os times que ainda disputam a Copa Sul-Americana, que está na fase de oitavas de final.

Quem tem a chance de fazer mais partidas na temporada é o Sport, com 84 (seriam 38 do Brasileiro, 12 da Copa Sul-Americana, 8 da Copa do Brasil, 14 do Pernambucano e 12 da Copa do Nordeste).

Outro rubro-negro, o Flamengo, é o segundo na lista. O time da Gávea pode fazer até 83 jogos (38 do Brasileiro, 10 pela Sul-Americana, 6 na Libertadores, 8 na Copa do Brasil, 17 no Carioca e 4 na Primeira Liga).

Nenhum clube brasileiro jogou tantas competições oficiais nesta temporada como a Chapecoense, mas com eliminações precoce o máximo que o time catarinense pode chegar é nas 82 partidas.

Time brasileiro que mais poupou jogadores, o Grêmio de Renato Gaúcho pode terminar 2017 com, no máximo, 79 jogos. Mas para isso teria que ganhar a Libertadores, o que lhe daria direito de fazer dois jogos no Mundial de Clubes

Já equipes que fracassaram em 2017 irão fazer um número de jogos bem próximo ao registrado por europeus. São os casos, por exemplo, de Vasco e São Paulo, que irão terminar a temporada, respectivamente, com 57 e 62 partidas.

O máximo de jogos oficiais de cada time em 2017

Sport 84
Flamengo 83
Chapecoense 82
Fluminense 79
Grêmio 79
Botafogo 78
Corinthians 74
Cruzeiro 74
Santos 72
Atlético-PR 71
Atlético-MG 71
Ponte Preta 70
Palmeiras 66
Bahia 66
Vitória 64
Avaí 63
São Paulo 62
Coritiba 57
Vasco 57
Atlético-GO 56

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma temporada cheia na Europa beira a 60 partidas, uma cheia brasileira passa das 70. Isso sem contar questões como gramados ruins, distâncias bem maiores que aumentam o desgaste dos jogadores. Daí o que se vê são os especialistas da torcida criticando quando o clube poupa jogador, chamando o cara de chinelinho e essas coisas, sendo que até na Europa onde se joga menos vezes os jogadores são poupados com certa frequência.

  • se não tivesse o carioquinha ficaria uma media boa de 60 a 70 partidas isso seria o ideal para um jogador

  • Até nessa lista o Vasco tá na z4.???

    • Normal kkk

Comentários não são permitidos.