Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “Copa do Berrío”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 07/09/2017
3 Comentários
Atualização: 07/09/2017
Compartilhar

Antes de começar o texto, quero pedir perdão pelos possíveis erros, mas hoje (07) é dia de final, então, vocês devem saber como não conseguimos pensar direito em dias assim, O MARACA VAI TREMER!!!

Mas, antes que eu perca o foco… Precisamos falar do Orlando Berrío, que chegou apontado como craque, com pouco tempo de Fla, virou pereba, o ‘Cirino colombiano’, e agora vem se mostrando fundamental para a equipe que está a 180 minutos de um possível título.

Logo em sua chegada ao Flamengo, Berrío deixou claras as suas características: velocidade (muito) acima da média e força física, porém, a qualidade técnica do camisa 28 estava muito aquém do esperado, além do temperamento demonstrado em campo não ser dos mais desejáveis.

O jogador amargava no banco de reservas, sem muitas oportunidades de jogar. Após a chegada de Everton Ribeiro, Geuvânio e subida de Vinicius Jr. aos profissionais, o colombiano parecia cada vez mais ‘escanteado’, até que, quando precisava ser decisivo, ele conseguiu.

Com o regulamento da Copa do Brasil, alguns jogadores que disputavam posição na pontas não puderam atuar, e ele aproveitou – com excelência – a brecha que lhe foi dada.

No primeiro jogo das quartas de finais, contra o Santos, Berrío ‘só não fez chover’… Ah, se o Vandelei não tivesse defendido aquela linda bicicleta!

No duelo de volta contra o time da Vila, bastaram 9 minutos em campo para o atleta demonstrar classe e frieza para encobrir o goleiro adversário e dar tranquilidade – que Rafael Vaz e Muralha tiraram um pouco mais tarde, rs – à classificação do Mengão.

Na fase seguinte, Berrío entrou para a história da competição, ou vocês acham que daqui a 10 ou 20 anos aquele drible épico contra o Victor Luís não será lembrado quando fizerem referência ao Fla de 2017 (aquele time campeão da Copa do Brasil, hahaha).

Agora, na final contra o Cruzeiro, o Flamengo chega desfalcado, e com a confiança de Reinaldo Rueda, a competição tem tudo para se tornar a ‘Copa do Berrío’, mas também pode ser ‘Copa do Diego’, do Pará e, até mesmo, ‘Copa do Gabriel/Vaz/Araújo’, o importante é que um deles decida!

SRN, Higor Neves.

 

 

Assuntos:berríoCopa do BrasildecisãofinalflaFlamengohigorhigor neves
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • Rui disse:
    07/09/2017 às 16:33

    Ótimo comentário. Esses colombianos vao fazer história no Mengao.

    Responder
  • João Pedro Meschiatti disse:
    07/09/2017 às 18:14

    Berrio é um trator, o cara funciona muito bem pela direita, ta se adaptando bem no time… Flamengo chega forte nessa final, mas precisa entrar com vontade e intensidade em 300% pra poder ganhar do Cruzeiro, eles estão muito fortes tbm.

    Responder
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    07/09/2017 às 19:22

    Ótimo texto!!
    Adelante Mengon!!
    SRN

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

5
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

1

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

6 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo