Com dúvida sobre Everton, Paquetá se destaca com Rueda

Compartilhe com os amigos

Everton tem situação ainda indefinida para a final da Copa do Brasil. O meia está em fase de transição da lesão na panturrilha e tenta de tudo para estar apto para quarta-feira, com o Cruzeiro.

A partida contra o Avaí serviu para o técnico Reinaldo Rueda realizar alguns testes com as opções que tem caso Everton não possa jogar. O treinador tem seis opções para usar na posição, mas em nenhum encontra as mesmas características do titular. Lucas Paquetá se destacou jogando em algumas posições e larga na frente.

O jogo de quarta é muito importante para gente. Vamos trabalhar até o dia do jogo. Até lá vamos ver quem estará à disposição. Everton está em processo de transição e ainda não sei se vai poder jogar. O tempo é curto, realmente, e não queremos correr risco de reincidir a lesão. Buscar alternativas, caso não possa. Vamos encontrar a melhor forma para substituir de acordo com nossa estratégia. Queremos equipe bastante compacta“, disse Rueda.

Matheus Sávio atuou na posição de Everton fechando o lado esquerdo do meio campo. No entanto, não teve boa atuação e acabou substituído no intervalo por Geuvânio, que não está inscrito na Copa do Brasil.

Gabriel atuou pela direita. Apesar de ser do lado oposto ao de Everton, o jogador também pode atuar pela esquerda. Gabriel foi vaiado pela torcida antes de ser substituído por Vinicius Jr, outra opção.

Restam três opções: Paquetá, Mancuello e Trauco. Paquetá foi o grande destaque do empate com o Avaí e vive grande fase. Apesar de ofensivo, consegue fechar bem o lado defensivamente e pode ter oportunidade. Mancuello, apesar de ter atuado na posição, é visto por Rueda com característica mais de centro. Trauco já jogou na vaga de Everton com Zé Ricardo e não está descartado.

Temos algumas alternativas e uma é o Paquetá. Jogador de muita entrega e pode jogar por ali [esquerda] também. Vinicius é naturalmente da posição. Tem também o Mancuello, uma peça importante. O vejo como volante misto, por dentro, é inteligente, tem boa técnica. Precisa de ritmo de jogo e sabemos que isso não é fácil. É uma boa possibilidade que temos também“, explicou Rueda.

Everton já está em processo de transição, o que mostra que a lesão está curada. O problema passaria a ser outro. Jà na preparação física, o meia deve começar a trabalhar em campo rapidamente. Há a expectativa disso acontecer neste domingo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coloca o Paquetá ao lado do Guerrero na frente e puxa o Diego para fazer a meia esquerda até pq quem jogar na lateral direita do Cruzeiro (Ezequiel ou Romero) não costuma atacar.
    A opção pelo Trauco não seria ruim, mas o Paquetá está em um momento melhor.
    Opções o Rueda tem, resta não inventar o Gabriel ou Matheus Sávio!

    • exato; Paquetá cresceu no momento certo; o mesmo para Trauco; e Vinicíus pode ser também; para mim Mancuello seria a melhor opção visto que o cruzeiro vai se fechar e precisamos de um toque rápido com qualidade para facilitar o Guerrero e Berrio;

      • O Trauco não foi testado nessa função durante esses jogos, então acho que seria arriscado ainda mais por ser a final!
        Acho que pode existir um encaixe muito positivo com Paquetá e Guerrero. O peruano a cada dia vem se mostrando mais um segundo atacante do que um 9 clássico. Como precisamos vencer, acho que seria interessante Paquetá e Guerrero se alternando dentro e fora da área. Nesse caso precisaria muito do Diego na recomposição.

        • sim ficaria entre Mancuello e Paquetá, apostaria no Mancuello pois ele é quem ficaria responsável nas cobranças de tiro de canto e faltas; Já com Paquetá ganharíamos mais cadência, e presença de área, disputando bola por cima;

Comentários não são permitidos.