Com melhora defensiva e cobrando mais intensidade, Rueda completa 10 jogos pelo Fla

Compartilhe com os amigos

O treinador Reinaldo Rueda completou 10 jogos à frente do Flamengo na última quarta, na vitória por 4×0 da equipe sobre a Chapecoense. A chegada do colombiano foi um pedido da torcida e que vem dando certo. Ele tem sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota no comando da equipe.

Com Rueda, o rendimento do Flamengo melhorar em um momento importante da temporada, com decisão da Copa do Brasil e fases finais de Sul-Americana e Brasileirão pela frente.

O técnico conseguiu dar uma solidez maior à defesa do time, que sofreu apenas quatro gols com ele, além de cobrar mais intensidade à equipe durante os 90 minutos.

– Penso que devemos melhorar mais. O compromisso, o comprometimento do grupo… Cada jogo é mais difícil, mais exigente. E, para os objetivos que queremos, precisamos melhorar sempre. Temos de ter controle mental para seguir para o Brasileirão no fim de semana e nos prepararmos para chegar em bom nível à Copa do Brasil – analisou Rueda após a vitória sobre a Chape.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claramente o time melhorou. 10 jogos e só uma derrota…O time foi bem nas duas partidas contra o bota fogo( CDB) e contra o Cruzeiro (CDB-finais) foi bem no geral, e apresentou evolução. Teve oscilações sim, mas no geral foi bem.Tem muito ainda a melhorar, mas está claro que o time tem um padrão e melhor organização. Os números são ótimos para quem está só a um mês no cargo…quem diz o contrário, me desculpe, mas está mal-informado. Lembrando, que Rueda herdou um time “montado” por outro…não é o “seu time”.É minha visão. SRN.

    • Mas por outro lado, manteve a base do antecessor e promoveu apenas alguns ajustes pontuais, assim como o antecessor fez em relação ao técnico anterior. Em suma: mesmo com as substituições de técnicos, o trabalho foi mantido e é justamente isso o que me deixa feliz! &;-D

      • Cara, vou discordar de você. O time do estagiário era louco..saia com tudo p frente..subia geral..lateral, volante…contra-ataque era um Deus nos acuda devido a lentidão dos nossos zagueiros. Acho que ele manteve as peças, pq no geral eram as peças que deveriam jogar – mas de uma maneira mais consciente e muito mais inteligente. E outra, ele começou a mudar a maneira sim de jogar !! Sem contar com a saída do Baidu !!! Não vejo um trabalho mantido, vejo sim uma mudança leve mas eficaz – e tenho certeza que para o ano que vem, ele vai mudar muita coisa. ZR vai ser sim um bom técnico (se souber frear sua teimosia) – mas hoje ele é apenas um aprendiz entre os TOP da América do Sul.

      • Só para completar – podemos afirmar tranquilamente que se fosse o ZR teríamos perdido para o Faísca..talvez ainda nos restaria a Sul Americana..talvez….E ainda estaríamos puto vendo Marcio Araujo rindo no banco de reservas quando time toma gol e/ou comemorando a eliminação para mais um descanso no corrido calendário brasileiro.

  • Das 10 partidas a única que mostrou evolução foi a última, contra uma galinha morta. Fico no aguardo para a prova de fogo contra o Cruzeiro, tomara que repita o mesmo futebol.

    • Contra o cruzeiro sim será um bom teste.

Comentários não são permitidos.