Comandante do GEPE fala após confusões: “O que tem que mudar é o comportamento do torcedor”

Compartilhe com os amigos

O duelo entre Flamengo e Cruzeiro na última quinta-feira (07) ficou marcado pelas diversas confusões ocasionadas por torcedores rubro-negros, desconsiderando toda a campanha promovida pelos clubes, incentivando a paz entre os adversários.

O Major Silvio Luiz, comandante do Grupo Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) falou sobre os incidentes, afirmando que alguns dos incidentes ocorridos foram por conta de pessoas sem ingressos tentando acesso ao estádio.

“Esse controle (de pessoas sem bilhetes) foi feito. Circulavam mas não chegavam até as roletas. O setor C teve tumulto porque era muita gente mesmo. Os bloqueios foram feitos em frente ás entradas. Tanto que rodavam o tempo todo tentando invadir. O efetivo do Gepe foi todo composto. Estava o regimento, batalhão de Choque, e o sexto batalhão” disse ele.

O major ainda completou, afirmando que o comportamento dos torcedores é que deve ser mudado: “A gente tem que tentar conter. Mas o que tem que mudar é o comportamento do torcedor. Colocamos o Choque, dispersamos baderneiros. Para não acontecer, o torcedor tem que se comportar de forma adequada. Não tem como ter mais policiamento. O número foi adequado. Não tem como evitar que pessoas sem ingresso estejam ali”, completou Silvio.

Por conta das confusões no Maracanã, o Flamengo pode ser julgado pelo STJD, que já analisa as imagens dos conflitos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aaaaaahhhhhhh!! Sério, gênio???
    Se conseguir, muda o comportamento dos bandidos, dos políticos, dos fanáticos religiosos….. Vou fazer uma lista aqui.
    Se eu soubesse que era só isso…

  • Simples: Aproveita o vídeo, faz uma investigação e solicite que os “marginais” se apresentem na delegacia no horário de todos os jogos do Flamengo, caso contrário, já com o endereço e CPF do indivíduo prendam ele assim que tiver oportunidade. Com isso aos poucos os animais estarão presos na jaula.

  • Claro isso é um problema crônico a sociedade brasileirão é assim tem bandido vagabundo vândalo em todo lugar politica,policia,religião,futebol. a instituição flamengo não tem nada a ver com isso não tem culpa se o torcedor não sabe se comportar se for punido deve ser só uma multa baixa pelo o que aconteceu dentro do maraca ali talvez seja uma falha de administração agora o resto não tem nada a ver com o flamengo isso é um reflexo do cidadão brasileiro que você consegue contar nos dedos quem é que tem caráter

Comentários não são permitidos.