Comentarista afirma que Rueda ‘destruiu a base’ do Fla no duelo contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

No último domingo (10), o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, em jogo da 23ª rodada do Brasileirão. Na partida, o rubro-negro utilizou time misto, poupando peças como Diego e Rever.

O apresentador do “Seleção SporTV”, Marcelo Barreto, analisou que Rueda acabou “quebrando” o seu time, ao optar pela troca de peças.

O Jair mantém a base poupando jogadores. O Rueda destruiu a base. O Flamengo tem valores individuais que, no papel, podem encarar o Botafogo, e até encarou. São bons jogadores. Só que eles não jogam juntos, esse time não tem entrosamento. Você quebra a espinha dorsal do time. – disse Barreto.

O Fla volta a campo na próxima quarta-feira (13), enfrentando a Chapecoense pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, na Arena Condá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vários comentaristas aproveitando a detrrota pra falar uma caralhada de coisas sobre o Rueda. Que ele é isso, tem que fazer aquilo, que é estrangeiro etc etc. Foi so uma derrota num clássico. O time nao se apresentou tão mal. Foi um derrota e faz parte do futebol. Dava pra ganhar mas nao aconteceu.

  • Kkkk esses comentaristas de merda adoram o flamengo

  • Ou o elenco do Flamengo não é essa maravilha toda, ou como é tradição no Flamengo, os jogadores perderam o interesse no brasileirão, nos dois casos a culpa é da diretoria, chega ser irritante a falta de atenção de alguns jogadores, o que aparenta é que só são profissionais na hora de receber o seu salário.
    Viva ao “GÊNIO DAS FINANÇAS” .

  • fez cagada.

  • Não gostei da escalação ontem, mas continuo acreditando no trabalho do Rueda. O cara chegou tem um mes e nego cobra ele como se estivesse há mais de 1 ano o que era o caso do antigo treineiro. Davam crédito infinito para um treinador juvenil mas para um cara que ganhou uma Libertadores querem arrebentar ele com 1 mês de trabalho. O grande legado do ZR pro Rueda foi uma ano praticamente perdido, então que ele use esse final de temporada para fazer as devidas observações para começar o trabalho de verdade no ano que vem, o que vier esse ano é lucro e ainda tenho fé na Copa do Brasil.

    • Também não gostei da escalação de ontem,mas continuo acreditando no trabalho dele,só Acho que lê tem que parar com esse negócio de testar jogador,pelo menos por agora e colocar o time titular!

    • Exatamente. Tiveram paciência de mais de um ano com o Panela e agora cobram um técnico de verdade com 5 jogos. São as viuvinhas do Zezinho.

  • Barreto é o tipo de rubro-negro pau no cu,veste a camisa da imprensa marrom…Rueda tem que testar essas muambas pra saber quem é quem nesse elenco come,dorme e suga o flamengo.

    • Boa definição do Barreto kkk
      E o Rueda está fazendo exatamente isso: listando a barca do fim do ano.

      Ele está vendo que precisa de goleiro, de laterais, de um volante e de um atacante que faça sombra ao guerrero. E, sobretudo, está vendo que Vaz, Trauco, Pará, Rodinei, Caramujo, Rómulo, Gabriel e Geuvanio não servem.

      • É muita gente…kkk

      • Hora um tanto infeliz pra fazer listinhas. Poderíamos estar em 4º lugar e menos 3 pontos atrás do gambá.

  • Assisti o programa e só vi comentário de merda, únicos que não estavam sendo usados eram Matheus Sávio e Rômulo, todos os outros jogam então não tem desculpa e nem mínimo.
    Diego Alves, Rodi, Rodolpho, Vaz e Trauco, quem aí não joga?ou é opção?

    Cuellar, Rômulo e Everton ribeiro, só o Rômulo não vem jogando

    Geuvânio sempre entra de titular, guerreiro nem comento e Matheus Sávio que não vem jogando…

    Aí eles falaram que a SulAméricana não é importante é nessa de time alternativo fomos eliminados pelo palestino.

    SRN

    • Significa pouca coisa jogar com dois a menos? E o principal. Os laterais jogaram com liberdade tendo APENAS Cuéllar para marcar e fazer a cobertura. No mínimo ele deveria ter prendido os laterais. SRN

  • Bom o Rueda chegou e parecia ter arrumado a defesa e acertou tirando m.a do time,aí veio essa parada de 2 semanas,e eu pensei,ótimo,ele vai poder conhecer os caras vai posicionar Diego e e.ribeiro juntos …essa era a expectativa,porém a realidade é Paquetá de centro avante,m.savio voltando,Gabriel figurando no banco e entrando numa final..sem falar na opção de colocar m.a no time,tbm na final podendo perfeitamente usar o Cuellar,que sequer jogou pela Colômbia…enfim,involuiu e parece estar perdido..contra a chape todo mundo estará a disposição,se não colocar os melhores,principalmente Diego e e.ribeiro,por mim já torço pra assumir logo a seleção da Colômbia…

    • Seu conhecimento de futebol vai sempre se limitar a “colocar os melhores”.

      Em nenhum time do mundo isso é regra. Aliás, é para isso que precisamos de uma comissão técnica, uma ideologia de jogo, e a partir daí uma equipe será montada.

      Senão, faz enquete no site oficial do clube, a torcida vota na escalação de cada jogo. Piada! Se der pra jogar bem com os melhores, ótimo! Se não der, temos que ter sinergia de equipe, independente das peças.

      • Ruan Pedro, em qualquer time do mundo sempre jogam os melhores principalmente em um clube do porte do Flamengo onde a exigência por titulos é grande.
        Não adianta contratar um jogador do porte do Everton Ribeiro considerada a maior contratação de todos os tempos do clube e o mesmo ser limitado a ser reserva do Diego pelo simples fato do treinador achar que os 2 não podem atuarem juntos.
        Sinceramente não entendi a opção do treinador em poupar boa parte dos titulares já que o time passou 10 dias sem atuar devido aos jogos da seleção.
        Até entendo a opção do Zé Ricardo quando colocou um time reserva para atuar devido a maratona de jogos mas poupar jogadores quando os mesmos vem de um mini período de inatividade é até estranho.

        • Concordo com você: Everton Ribeiro é um alto investimento, craque, diferente.

          Se o Rueda tornar o Flamengo inquestionável, um trator, com Berrio e CIA, paciência, eu vou estar felizao. Não acredito nisso, mas estarei aqui acompanhando semanalmente.

          Quanto aos melhores jogarem: pergunta pro James Rodríguez no Real Madrid, Rooney na última temporada, fabregas na época de Barcelona e agora no Chelsea, Henderson quando barrou o ídolo Gerrard no Liverpool..

          Enfim, poderia ficar aqui até amanhã. Sua intimidade com futebol é igual a minha com MasterChef: ate gosto, assisto as vezes, mas não entendo muito.

        • Entre um e outro. Prefiro o ribeiro de titular. Diego é bom mas vejo o Everton ribeiro mais agressivo no ataque.

    • Mayko Priscila Krakeker, o problema não é MA pois, o mesmo não jogou e o time também não entrou em campo contra o Botafogo.
      O Rueda definitivamente abriu mão do brasileirão mesmo sabendo dos resultados que beneficiavam o Flamengo e não esperem de verem o Everton Ribeiro junto com o Diego pois, ficou claro que na cabeça do treinador que os 2 não jogam juntos e o titular no time dele é o Berrio.
      Fazia tempos que não via o Flamengo tão desorganizado dentro de campo, parecendo um bando correndo atrás da bola.

      • Sendo assim,por mim pode ir assumir a Colômbia logo ,treinador tem que encaixar os melhores não tem que reengenharia a roda colocando Vaz de lateral Paquetá de centro avante,entre outros…ainda é cedo,mas tá se desenhando um tiro no pé..

  • Até parece que com a chegada dele iria fazer milagre nas merd..s que o Zé Ruela fez o ano todo. O planejamento tem que ser já para o ano que vem, tem mais é que testar mesmo e ver quem pode jogar, o resto manda embora.

  • Tem que usar sim, ze retardo não usava base todo mundo reclamava ai Rueda usa e vem criticar? Pqp aparece um monte de donos da verdade aqui enhi kkkk os cara já tem mais que idade pra Ta ai se não aguenta pressão vaza caramba.

    • Perfeito sua colocação. E mais se tivesse vencido hj ele era gênio

    • Tá ligado que quando ele fala “base” ele quer dizer o time base, a espinha dorsal do time, não os jogadores que vieram da base do Flamengo, né?

  • Sinceramente eu acho nossa base muito cheio das frescura. Sei que o manto pesa. É difícil jogar no Flamengo.. mas em todo lugar os jovens sao utilizados e só aqui que é um mimimi do caramba para por um jogador da base. Acho que isso só aumenta a pressão neles, o ultimo que deu certo foi o Jorge e ele nao teve esse mimimi.. pegaram o moleque e ja colocaram como titular e fim de papo.. fez jogos ruins sim, mas fez a maioria muito bem.. enfim é issi que precisa ser feito com outros.. mesmo ser nao for pra ser titular tem q por pra jogar.

    • Acho também que devem jogar. Mas o Jorge só teve oportunidade porque os demais laterais esquerdos do Flamengo na época estavam machucados. Se não fosse por obra do acaso a essa hora estaria num Avaí do vida.

  • Comentarista de Merda.
    Crítica lá o Carrile q perdeu com seu principal time. O cara ta só começando. Isso Aqui é Flamengo.

    • Nossa diretoria é um lixo.

  • Pow! Já estão queimando o Rueda. Daqui a pouco vão aparecer alguns babacas implorando a volta do Zé Ricardo. Não deixem se levar pelas blasfêmias da mídia anti Flamengo e nem pelos torcedores modinhas. Deixem o Rueda em paz! SRN

  • Esse Barreto é um cusao só sabe comentar resultado, aliás como toda a imprensa esportiva. Se o flamengo tivesse ganhado estariam todos falando que ele é gênio.

  • Ou seja, não tem entrosamento porque não joga, e não podem jogar porque não tem entrosamento.
    Rueda, faz os testes que precisar, a torcida está contigo.

  • Boa noite….
    O flamengo e um time bom. E o sr.Rueda .tem muitas duvidas.assim como o zé ricardo tbem tinha.
    Primeiro teremos que ter paciência com ele.
    Pois nesse momento ele está com dificuldade pra saber qual o time realmente titular.
    Imagino que na cabeça dele..estaria colocando um time titular em campo.

    Diego . Roldinei. Rodolpho. Rafael Vaz.Trauco. . Romulo .cuella

    Geuvanio . Erverton R. Mateus sávio

    Guerreiro….. deste jogadores..Quem não seria titular.? Rafael Vaz. Mateus sávio. Rômulo.

    O que o sr. Rueda não imaginou que esses jogadores não lutaria o suficiente pra ganhar uma partida super importante.pagou pra ver .e perdeu.
    Agora espero que ele reconhece …que errou..principalmente .quando ele pensar em não usar diego e everton Ribeiro.

    • Quem é Daniel?

      • Desculpas amigo….e Diego alvês.

    • Ele não usar Diego e e.ribeiro juntos e inaceitável,a mídia tá fazendo coro pq torce para q um dos dois saiam..e o fim ver e.ribeiro na reserva,ele não veio pra disputar vaga com Diego,falta o RC chegar no Rueda e falar isso…porra o time se fode pra contratar aí vem um treinador e não usa os melhores? Se deixar daqui a pouco Rueda pede Borja e diz q e.ribeiro na e necessário…duvidem pra ver..

  • Vencer, Vencer, Vencer … Esse é o destino de quem quer ser jogador do Mengão. Está no hino. Derrotas podem até vir, mas tem que cair lutando. Ontem o faísca jogou uma “final”, já o Flamengo apenas cumpriu tabela.

    • Concordo em tudo, mas para muitos uma derrota já significa que tudo não presta, treinador, presidente e os cambal.

      • A instituição Flamengo está pagando o preço de ficar vários anos sem disputar títulos e o pior é que a torcida que grita e apoia não pode se quer pagar o astronômico ingresso imposto pela diretoria. Mas como todos sabem, os torcedores estão pagando o preço, agora precisamos de pelo menos mais um título neste ano para compensar.

        • Preços de ingresso injusto. Não sou de acordo com o pai de família que tira da mesa pra ir ao estádio. Diretoria tem que olhar o todo….e não parte……..

  • Ma minha opinião 99% da torcida só vai achar que as coisas então no caminho certo quando o time ganhar absolutamente 100% de seus jogos…….ou seja NUNCA…….vai reclamar assim longe……dá nojo..

    • Vencer é a única coisa que conta.

  • poupar jogador contra Botafogo foi F…pq nao poupar contra Sport e Avaí vai entender acho que na cabeça dele já somos campeões da copa do Brasil

    • Falou dono da verdade como se vc não fosse criticar se ele poupasse contra outros, Fla passa 2 anos sem perder pro bota, perde uma é já tem flaburro falando merd funkeiro inutil, Rueda não tem culpa dos caras não agarraram as oportunidades.

      • só rindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Funkeiro inútil kkkkkkkk essa é nova pra mim, sinceramente!

          A que ponto chegamos? Um funk não faz mal pra ninguém. No barra music entao kkkkkkk

          • vdd na Barra Tijuca muito bom

  • Como o previsto, perdeu um jogo, já n serve +. Daki a pouco querem Zé Ricardo de volta.

    • Não acredito….ele chegou agora. Apenas conhece os jogadores por nome o através de jogos. Que assistiu.
      Ele tem pouco tempo de flamengo. O tempo mostrará a ele quem realmente é cada jogador
      Quanto só Diego e Everton..acredito que ele não tá tendo oportunidade de treinar os dois juntos. Por motivos que são dois jogos por semana .sendo que os dois não estão escrito nas duas competições.
      Assim que terminar a copa brasil. Ele passará a treinar posicionamento do dois e apenas minha opinião.

  • Rueda faz besteira atrás de besteira. Cadê os que apoiaram pra vinda desse cara. Já inventou Vaz e Gabriel de laterais , ressuscitou M.Savio , escala mal , vamos rezar pq só um milagre nos dará o título da Copa do Brasil.

    • E nos classificou pra final com menos de uma semana de trabalho.
      Como diz o Grupo “Torce porr*”

      • Num jogo mata-mata onde passamos aos trancos e barrancos. E com a mesma base do Zé Ruela , não mudou em nada.

        • Não mudou nada?
          Só o Cuellar junto do Arão, só os laterais mantendo a linha de marcação, só a saída de bola sendo com os volantes, só os cruzamentos diminuídos, só o time não tomando gols.
          Quer mais o que?

          • E ontem foi quanto o jogo? E o gol contra o Cruzeiro? E contra o Atlético MG?
            O teste real será contra times mais qualificados , por enquanto rezemos para o Cruzeiro jogar mal e perder no dia 27.

            • Contra o Atlético-MG foi o Jayme quem comandou

            • Ele nem era o técnico quando jogamos contra o Atlético MG, tá louco?
              O fato é que ele colocou o time na final, e recebeu um time com problema até no gol, com um meio campo sem criação e um ataque fraco.

            • Sai daqui viuva do ze

          • Concordo parcialmente com os dois. O Rueda promoveu todas essas mudanças que você citou. Porém o time está mais inofensivo que antes. Não que dê para cobrar qualquer coisa dele. Mas o time é um verdadeiro arame liso. Não agride o adversário. Quando alguns disseram que o Flamengo não jogou bem contra o Botafogo falaram que o Botafogo não fez nada. Mas o Flamengo praticamente também não ameaçou. Não se expôs quebrando a estratégia do Botafogo de esperar um vacilo do Flamengo para sair no contra-ataque, mas quando esteve no ataque nada fez. Se tem que atribuir a alguém o fato de estarmos na final é ao Berrío que acertou aquele lance isolado (não havia acertado nada na partida e inclusive estava para sair) e o Diego, que mesmo não pegando como queria, conseguiu mandar a bola para o fundo das redes (também fazia partida ruim).

            O Flamengo contra o Cruzeiro, Paraná, Atlético-GO e ontem contra o Botafogo não foi diferente. Ofensivamente o time não agride nem no abafa. Cerca, cerca, mas não fere ninguém. Contra o Atlético-PR só no primeiro tempo atacou.

            • Tenho absoluta convicção que com Zé Ricardo não se classificaria pra final, primeiro porque o MA seria titular, e segundo porque a defesa continuaria bagunçada.
              Sobre arame liso é um problema desde 2016, ele só terá a chance de resolver ano que vem.

              • Não digo que o problema surgiu com Rueda. Muito pelo contrário. Mas o Flamengo nem no abafa mais consegue criar oportunidades. Defensivamente excetuando-se ontem o time vem se portando bem. Se o Thiago não comete aquela falha no final do.jogo tenho convicção de que o Cruzeiro não nos ameaçaria. Mas depois que levamos aquele gol a moral do time foi lá pra baixo e tentamos desorganizadamente voltar à vantagem no placar, cedendo espaços e contra-ataques.

            • Falou e disse Yan o time continua a viver de cruzamentos,não chutar e não tem uma enfiada de bola,diagonal e pq? Pq berrio e Everton não tem qualidade pra isso,só correm…e.ruveiro e o cara ideal junto com Diego,como q nos gambás jogam Jadson e Rodriguinho? Os caras não são velozes mas encontram demais…

              • Depois do dia 27 saberemos se o Rueda planeja montar o time com ER e Diego juntos. Seria bom ele treinar jogadas ofensivas com o time da CdB e testá-lo dois ou três dos próximos jogos, porque se depender apenas dos homens de frente para executarem as jogadas sozinhos (todos, sem exceção, estão mal), passaremos aperto contra o Cruzeiro.

    • Tu não engana, você é uma Ricardete.

  • Rueda segue fazendo cagada em todos os jogos.

  • Coitado do Marcelo Barreto! Criticou o Rueda e, indiretamente, a Vice-Presidência de Futebol (EBM). Está aberta a sessão de cornetadas da torcida nutella.

  • A questão é que nenhum treinador dá um treino focado no time reserva. Ontem o time esteva todo desorganizado e comprova isso.
    Acredito que no jogo de ontem não deu para aproveitar nada.
    O Rueda perdeu uma grande chance de ter testado alternativas mais ofensivas visando a final, como por exemplo o Paquetá junto com o Guerrero na frente, ou o Vinicius Jr mais avançado e quem sabe até mesmo o Diego com o Éverton Ribeiro pensando no jogo contra a Chapecoense.
    Já vi poupar o time um jogo antes da partida importante, agora poupar um jogo depois é novidade para mim.

    • A melhor análise do jogo até agora, na minha humilde opinião, Lucas. Parabéns, garoto!.

      • Muito obrigado pelo elogio, Helio T.
        Fico feliz em saber que mais gente pensa da mesma forma que eu.

    • Falou tudo Lucas,ele parece estar perdido…

      • É que ele tem 5 jogos no comando da equipe, creio eu. Perdido estava o Zé Ricardo (por mais que como um todo eu tenha gostado do trabalho dele, no final estava perdido)

        Rueda tá em processo de ambientação, é assim ficará até o final da pre temporada do ano que vem. Até lá, é importante que a torcida e o clube dêem o respaldo necessário a ele. Até quem não tinha ele como técnico ideal.

        Afinal, somos todos Flamengo, e temos que ajudar a fazer esse time campeão. Ou não?

        • Pra alguns tem que desenhar que o cara está há 5 jogos no comando, e não 5 meses. Mas esse mané aí já disse pra mim que era contra a vinda do Rueda e que iria cornetá-lo desde o início.

          Ou seja, ele não é torcedor, não tem senso crítico, é apenas um ególatra idiota querendo que o time afunde pra dizer que tem razão.

          • Esse é um caso a parte, vai ficar enchendo o saco comentando baseado no resultado. Beleza, vou zoar ele demais kkkkk

            O duro são os outros hipócritas: invadir rede social, pressionar diretoria, trás o colombiano lá e tal, vamos dar tempo. Eu até acho que ele se equivocou no planejamento sim, mas já começam a fritar o cara.

            Orra, errou, e vai errar demais ainda! Nem conhece o elenco direito, mal chegou no Brasil. Qualquer profissional leva tempo, imagina um do futebol, cheio de particularidades.

            Aí outro mané me vem falar que se não escalar os melhores tem que ir embora final do ano.. sinceramente, parece que a torcida em sua imensa maioria entende tanto de futebol quanto um pinguim.

    • Depois de quase 10 dias parados. Acho que os jogadores do CRF são de cristal, pois Santos, Cruzeiro e Bota colocaram titulares. Se ia poupar, que treinasse a formação.

  • Quebrou a base e a minha confiança, vou chamá-lo de Rueda Ruela!

  • Concordo, não poderia quebrar a base.

    • Quebrou q base o retardado? Diego Alves e Rodolfo titulares rodinei e trauco titulares cuella titular ER titular. Só Mateus savio e Vaz que não foram boas escolhas.

    • Legal essa base que não pode jogar pq quebra tem que ficar guardada ganhando sem jogar kkk torcida burra essa nossa

  • afff, n abrem galera vale a pena nem le

Comentários não são permitidos.