Comentarista do Sportv critica Rueda por escalar time misto

Compartilhe com os amigos

O Flamengo, com o time bastante modificado, foi derrotado pelo Botafogo por 2×0, neste domingo, no Engenhão. O rubro-negro entrou sem alguns dos seus principais jogadores como Diego, Réver, Arão e Éverton porque Rueda afirmou que precisava dar ritmo de jogo a outros atletas.

A decisão do treinador foi criticada pelo comentarista Lédio Carmona, do Sportv.

– Um time muito mesclado, muito mexido. Me surpreendeu muito. Arão e Everton no banco. Pará não foi relacionado, Juan não veio para o jogo, Diego também. Um Flamengo bem diferente. Com muita menos mobilização para o jogo do que o Botafogo, que encarou a partida como uma decisão. O Botafogo queria vencer o Flamengo de qualquer maneira. A decisão do Rueda de mexer muito no time acabou mexendo também com a concentração dos jogadores em campo – afirmou.

Para o jornalista, o Flamengo parece abandonar de vez o Brasileirão e apostar todas as fichas nas Copas (do Brasil e Sul-Americana). Lédio também falou que Rueda poderia ter poupado os jogadores em outra partida, não em um clássico.

– O Rueda falou que precisava dar ritmo de jogo a alguns atletas. Mas será que vale a pena experimentar, testar jogadores, dar ritmo de jogo em um clássico? Contra o Botafogo, um clássico que está na crista da onda entre os torcedores? Torcedor não quer perder para um rival. Talvez fosse melhor fazer esta experiência na quarta-feira em Chapecó, que é o jogo de ida. Ainda teria tempo de se recuperar. A impressão que eu tenho é que o Flamengo abriu mão do Campeonato Brasileiro. Vai se dedicar totalmente à final da Copa do Brasil e à Sul-Americana. Pode não fazer diferença na briga pelo título do Brasileiro, mas pode fazer na briga pelo G-6. Há muitos concorrentes pelo G-6. E o Flamengo não tem certeza que vai ganhar a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana. Acho muito estranho você entrar em um clássico com um time misto – finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porque não te calas? Fosse o contrário não tinha críticas, como não teve quando foi.
    Tivesse poupado o time contra a Chape e perdesse, aí diria que Rueda errou, que deveria ter poupado contra o Botafogo. É sempre assim. Já deu.

  • Não gosto desse ledio carmona,mais tenho que concordar,Rueda fez merda mesmo!

  • Parece que não mudou só o tipo de torcedor que vai aos estádios não,parece que no Flamengo também mudou a mentalidade…de vencedora pra acomodada, incrível como desde 2016 as pessoas no clube acham tudo normal…perder,empatar,ser eliminado,passar vergonha, tá estranho pois não estou conseguindo me adaptar a esse novo estilo de ser Flamengo não…. lamentável!

    • cara, perder não é normal????? cara, vai torcer para o Barcelona, a não, eles também perdem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Nada a ver uma coisa com a outra…e ainda quer ser engraçado..

  • Não concordo que o teste poderia ser feito na Sul Americana, mas no brasileiro sim, desde que não fosse em um clássico. Acho a Sul Americana tão importante quanto a Copa do Brasil. Esse jejum de títulos internacionais precisa ser quebrado.

  • Entendo as palavras do Lédio, contudo, há algumas ressalvas. Primeira, não vejo como “teste” contra o Botafogo, muito pelo contrário, pelo adversário e pelo que ainda está em jogo neste campeonato; segunda, de fato o elenco precisa rodar, tirar uns e outros da zona de conforto, estimular a competição dentro deste elenco que tem alguns comes e dormes é muito bom; terceira, ele não conhece o poder de fogo de alguns, foram apenas 7 jogos, com 3 jogos decisivos; ele não conhece a corneta/ranzizice do carioca/brasileiro, então, p ele seria normal contra um adversário clássico entrar com um time alternativo que os jogadores saberiam da importância do adversário. Porém, todas essas ressalvas saíram pela culatra, a primeira, os caras não estavam nem aí, ER, Rômulo, MS, Geuvânio não fizeram nada, absolutamente, se num jogo grande mas sem a pressão pela vitória os caras não fizeram nada, imagina quando de fato tiver valendo. Segunda, Rômulo, Paquetá, Léo Duarte e Ronaldo sequer jogavam c o Zé, com o Rueda, tirando o Ronaldo que saiu, quem não jogava passou a jogar, o que indica q comes e dormes tiveram seus dias finalizados, mas alguns não correspondem. Terceira, como ele vai saber com quem poderá contar na hora H, a forma é jogar os caras num jogo grande que em tese não vale muita coisa, Palestino não é aferidor de medidas… Quarta, se ele conhecesse os meandros do futebol brasileiro e seus mimimis possivelmente não teria entrado com o time mesclado.

  • O Lédio disse isso antes do jogo ou após o resultado final????? Pq o que mais tem ultimamente é comentarista tipo “profeta do acontecido”.

    Independentemente das nossas opiniões, nós, como torcedores, deveríamos diminuir um pouco a importância que damos à opinião de comentaristas. Muitos são engenheiros de obras prontas e outros tendenciosos/bairristas (tipo FOFOX e Band)…

    SRN

    • Pois é!
      Que culpa o técnico novo tem se o ER, MS, Geuvânio e Rômulo não renderam. Se ele tivesse um ano de clube, ele seria indesculpável pq já conheceria o elenco e saberia que, por exemplo, o Geuvânio, MS e Rômulo não entregam o que prometem. Rômulo era p ter jogado mais partidas, mas ngm sabe o motivo p ele não ter mais jogos no flamengo, ou melhor, sabemos sim, ZR e MA.

  • E teve gente fazendo campanha pra trazer esse merda , vamos perder a Copa do Brasil pq não temos goleiro e nem técnico.

  • Se o time abandonou o campeonato brasileiro, que tal a torcida não comparecer aos jogos nesse campeonato…

  • To tranquilão… eu avisei que técnico estrangeiro no meio da temporada ia demandar mta “surra”, um campeonato intercalando no outro, elenco cheio. O cara tem q conhecer os jogadores. Tudo tem seu preço.

  • 2018 PíFIO, Carioca, Copa do Brasil e brigar pra não cair no brasileiro…

  • foi um erro grotesco, mesmo assim não teve nada pra demostrar de diferente, o time parece que não treina, parece que fica o tempo todo conversando, não me venha com essa de ritmo de jogo que não cola, o treinamento e pra isso. mesmo assim coloco a culpa no rueda, o time precisava da vitoria e assumiria a 4° posição e ficariamos a 12 do lider que não e um numero muito assustador. ainda tem gente que diz que o brasileirão ja era e por isso que poupou, e pode acontecer contusão. porra nenhuma o fla tem que jogar e lutar pra vencer não importa o que esteja disputando. hoje vivemos um pensamento de perdedor, nunca vamos ver o flamengo campeão de tudo, uma triplece coroa, porque sempre prioriza um e larga de mão o outro.

    • Concordo plenamente, até porque acho que o Fla não leva a Copa do Brasil primeiro porque o time não passa confiança nenhuma, e o cruzeiro ta apostando nisso, basta ver qual era a estratégia do mano menezes: chutar de onde estiver no gol…nem preciso terminar. E outra o Fla não consegue ganhar de time azul em finais da copa do brasil, só ver as derrotas passadas. A sulamericana pra mim seria a mais fácil, mas eu nao pouparia jogador não…O time ontem era pra ter entrado com força maxima.

  • Mas, é fato que escalou mal. Aprendeu a principal lição no Flamengo, que muitos jogadores que passam pelo Fla estão tirando férias…. Treinam bem, mas no jogo….Não da pra jogar com: Mateus Savio, Romulo ( esse sim deveria ter ido pro Atletico G.) Vaz, ja pode dar férias e procurar outro clube, ele pode ser um excelente zagueiro, no Fla não deu certo, Geovanio tá muito mal, e o Everton Ribeiro está se perdendo no campo, Guerrero, cara não da pra esperar o dia que ele quer jogar bem, o Flamengo precisa de um centroavante matador, que chute no gol e que faça gol, ele se irrita facilmente com o adversário e dai se perde na partida. Deveria ter entrado com o time Principal, todo mundo sabia que o botafogo ia jogar a vida pra vingar a desclassificação da copa do brasil, E aproveitado o momento do campeonato que todos da frente estão perdendo pontos.

  • Nao ha duvidas que foi um erro, o resultado ja fala por si só. Mas será que foi decisão do Rueda mesmo? Ou será que não foi ideia dos proprios jogadores? Se tem jogador que ja comemorou eliminação para poder descansar. Ex-Tecnico que passou mais de 1 ano com treinamentos leves e poupando jogadores. Elenco inchado e rachado gerando insatisfação. Presidente teimoso e protetor. Nesse contexto ai, acho que quem menos tem culpa é Rueda, ele ainda vai ter muito trabalho para colocar esse time nos trilhos.

    • Erro porque perdeu. Botafogo jogou bem? De jeito nenhum. Ganhou, aí as falhas na saída de bola, por exemplo, sumiram. Também até quando o foquito perde esses comentaristas condescendentes dizem que foi “um bom resultado”. Kkkk. Melhor para o Grêmio que vai passar de passagem, e o que vai restar é mais uma vez a historinha de que “o time está no caminho certo”, ” o treinador faz um ótimo trabalho com um time limitado”. Kkk.
      Quanto ao Mengo, simples: Vitória por 5 a zero.

  • Se comentarista entendesse de futebol trabalhava de técnico.

    • Muitos são apenas “profetas do acontecido”….

  • “Torcedor não quer perder para um rival” Nossa!! Quanta profundidade em…ai fica a questão: se roda o time está errado, se não roda está errado também…para que um elenco qualificado então? O próprio botafogo contra o Flamengo mesclou e até jogou com time todo reserva lá atrás…ai pode né, mas o Fla se faz o mundo cai…O Rueda fez certo, os jogadores que entraram: Rhodolfo (para mim titular), Cuellar (titular), Diego Alves(titular), Arão (titular entrou), Trauco (até pouco tempo era titular), Guerrero (titular), Everton Ribeiro (titular), Rodinei (tem entrado)….aonde está tão mexido assim? M.Sávio (poderia ter entrado com V.Jr), Jeuvânio saiu e colocou Berrío (certo)….cara esse lédio fala muita água, na boa.
    O Fla é tido como o melhor elenco do brasil, ora é mais do que normal que Rueda faça o rodízio. E meu caro o Brasileiro já está perdido há muito deixa de bobagem….o Fla tem uma decisão, que pode salvar o ano. E ainda tem a Sul Americana (é o que resta) Brasileiro é só para se manter na zona da liberta.

    • quando perder a final para o cruzeiro, vc e muitos vão ver que foi errado, ano que vem prioriza o carioquinha porque não vai pra libertadores.

      • Fale por você. Amigão você pode achar que vamos perder, mas eu não. E para mim é coerente sim rodar a equipe. O que você quer? Brasileiro tinha como? Estamos na final da CDB…pensa né. Se tem um elenco qualificado é natural o rodízio. Realmente eu não entendo esse tipo de comentário pessimista…o Fla tem um time forte cara e para mim vai ganhar e SE acontecer de perder, isso não desqualifica o que Rueda vem fazendo. Não para mim. Você pense como quiser. SRN.

        • a chance de perder e muito grande, vou torce muito pra vencer, ja até paguei para trabalhar no dia no meu lugar, mas o jogo e dia 27 e não precisaria “poupar” os astros que ja são fracos e se acham. tem que jogar pra vencer não importa o que esta disputando. foi um erro grotesco, caso entre pra vencer estaríamos em 4° e a 12 do lider que esta em queda. mas tem que poupar porque esta na final de uma copa. se perder vai ficar fora da libertadores do ano que vem pode anotar.

          • Relaxa esse ano a gente vai ficar entre os quatro primeiros. Poderíamos estar brigando pelo título mais a incompetência do Zé ruela nos custou essas pretensões

            • inclua a incompetência do rueda tambem, se ele quisesse lutar pelo titulo não ficaria com essa frescura de poupar jogadores.

        • Não adianta não Almir,tem “torcedor”que diz amén pra tudo que esses comentaristas dizem.

    • Perfeito seu comentário. E mais se o entregador de coletes tivesse rodado o elenco não precisaríamos do Rômulo pois teríamos o Ronaldo, teríamos o thiago e o vizeu mais rodados,

  • Estranho mesmo é ver tanto jornalista com memória curta. Falaram sempre que o Rueda conheceria o elenco até o final do ano, e agora fazem um comentário desse. Ser jornalista esportivo é muito fácil. Você pode fazer uma previsão mais absurda que a outra, e mesmo não acertando muitos trouxas irão te ouvir,

    • E quem mais falou isso foi o próprio Lédio “Incoerente”Carmona

  • Bando de cusão essa impressa esportiva, chega dar nojo. Se o Flamengo tivesse vencido eles agora estariam chamando o Rueda de gênio. O flamengo jogou mal e perdeu, pronto. No Brasileiro nossas pretensões é somente G4, já perdemos o título com a incompetência daquele entregador de coletes.

    • Perfeito.

    • Falam como se o time que entrou em campo ontem fosse inferior ao do Botafogo. O que está acontecendo no brasileiro é falta de concentração de todos os jogadores, entram em campo desligados e com pouca vontade!

    • Perfeito,e o pior é ver torcedor imbecil que acha que ele tem razão.
      Vai entender!

      • Vai entender mesmo. E mais o cara precisa deixar o elenco competitivo. Se não jogar vai para o banco. Ontem mesma o Rômulo Perdeu uma baita chance.

Comentários não são permitidos.