Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Como o Extra antecipou…”: Jornal carioca volta a questionar Muralha

Redação
Redação
Publicação: 28/09/2017
108 Comentários
Atualização: 28/09/2017
Compartilhar

Após não conseguir mais uma vez defender um pênalti, Muralha foi novamente capa do jornal Extra. O tabloide, que tinha publicado há algumas semanas que não ia mais chamar o goleiro de Muralha, escreveu no título do seu caderno de esportes: “Como o Extra antecipou… goleiro faz a diferença”.

O jornal voltou a chamar o goleiro de Alex Roberto e não mais de Muralha, como havia prometido, e ressaltou que o arqueiro só acertou o lado da cobrança apenas uma vez, o comparando com Fábio, goleiro adversário, que defendeu a cobrança de Diego: “É assim, ó…”

A polêmica com o camisa 38 começou após a eliminação do Flamengo para o Paraná, pela Primeira Liga, também em uma disputa de pênaltis. Naquela vez, Muralha não pegou nenhuma cobrança e, no dia seguinte, o jornal afirmou que só o chamaria de Alex Roberto.

A atitude incomodou o Flamengo, que através do seu presidente repudiou a ação do jornal em uma entrevista coletiva. No entanto, o Extra não mudou sua postura e extinguiu o apelido de Muralha ao falar sobre o goleiro.

Assuntos:extramuralha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
108 Comentários
  • Luiz Fernando Souza Pires disse:
    28/09/2017 às 10:19

    O cara que perdeu o pênalti, vocês não falam nada? Perdeu dois pênaltis decisivos, e ninguém fala nada.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    28/09/2017 às 10:19

    Agora a culpa é só do goleiro né? O time todo foi muito bem.
    Centro avante que não faz gols, meia prendedor de bola, laterais que não sabem cruzar uma bola.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    28/09/2017 às 10:20

    O Jornaleco de quinta se esquece que no tempo normal MURALHA NÃO TOMOU GOL…TOMOU? Foi bem, não falhou…agora nas cobranças de pênaltis, ai meu aonde está escrito: PEGAR PENALTI É OBRIGAÇÃO! Concordo que MURALHA, não é pegador de pênaltis, mas o jogo foi 0 X 0.
    Quem vê essa reportagem maldosa pensa, que o Fla foi goleado…ridículo o EXTRATERRESTRE, vir aqui e fazer graça.

    Reply
    • Dekster DJ disse:
      28/09/2017 às 10:21

      Foi bem??? Cruzeiro que não chutou uma bola no gol, e mesmo sem chutar o Muralha teve duas saídas de merda
      que poderiam acabar com o jogo antes dos pênaltis(uma delas o Arrascaeta quase marcou)
      .

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 10:28

        Sei que muralha é fraco amigo, mas pera ai, o jogo foi 0 X 0. Quer perfeição? Não tem. Eu claro queria o Diego Alves na final, mas ficar culpando só o Muralha acho injusto. O Diego nada fez e errou o pênalti, por isso tem que sair do clube? Claro que não.

    • Fla81 disse:
      28/09/2017 às 10:22

      Almir, Muralha não foi exigido no tempo normal. Quase fez umas cacas na saída do gol em bolas alçadas. Goleiro inseguro. E aquela saída bisonha a meia altura em que Juan ou Rever tiveram que tirar a bola da direção do gol? Aquele cruzamente em que ele desviou na cabeça do Arrascaeta??? Não viu o jogo não???

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 10:25

        Se ele não toca era gol. Vi sim claro.

      • Fla81 disse:
        28/09/2017 às 10:27

        Tinha que tirar para linha de fundo. Dê uma olhada mais atentamente.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 10:29

        Amigo eu vi e como a bola veio ele toucou como deu, na boa. OK, que era o ideal, mas pera ai SE ELE NÃO TOCA ERA GOL, errado ou certo ele fez a defesa Mano.

      • Rubro Negro de Verdade disse:
        28/09/2017 às 10:31

        Defender Mureta nos pênaltis, tudo bem, concordo que a responsabilidade é do cobrador, agora no tempo bola, Mureta errou em pelo menos dois lances de saída de bola no alto

  • Fla81 disse:
    28/09/2017 às 10:20

    Quero ver agora a comissão técnica passar a mão na cabeça desse miserável goleiro. Não culpo o Diego, como muitos estão culpando… Fatalmente o Fábio iria defender algum penalti. Diego não bateu mal, foi firme, méritos do Fábio. O problema é que não pudemos contar com defesas do arqueiro do Fla que, faria a diferença. O cara não acerta nem o canto da batida, obviamente, porque ele pula antes da batida, isso é nítido. Pior goleiro da historia do Flamengo.

    Reply
    • Claudio disse:
      28/09/2017 às 10:22

      Culpa maior foi do Thiago, que entregou a vantagem do primeiro jogo, no chute mais ridículo que já vi.

      Reply
      • Fla81 disse:
        28/09/2017 às 10:50

        Partindo desse pressuposto, a culpa estaria bem lá atrás.

      • Matheus Miranda disse:
        28/09/2017 às 10:57

        E PESSOAL ESQUECE QUE O MURALHA TEVE UMA FALHA AINDA MAIS GROTESCA QUE DEU UM “PASSE” PRA CABEÇADA DO ARRASCAETA. A diferença que o CRUZEIRO NUNCA CHUTOU NO GOL com o mínimo de força pra testar ele. Se nao me engano, foi um chute no meio do gol interceptado pelo Juan que chegou nele.

      • Pilosgromiro disse:
        28/09/2017 às 13:08

        Os caras sempre pedem chances pra base, aí entra o moleque ainda despreparado e entrega a paçoca e todo mundo o crucifica. O culpado maior foi o seu Rodrigo Caetano, que demorou demais pra contratar um goleiro. Não quis o Gatito e não quis também o goleiro do Avaí, que tá pegando até pensamento, até time mediano tem dois goleiros, no mínimo experientes, no elenco, o Flamengo não, achou melhor pôr um goleiro ainda cheirando a leite em ano de Libertadores. É muito amadorismo.

    • Rubro Negro de Verdade disse:
      28/09/2017 às 10:23

      Apesar das limitação do Mureta, a responsabilidade é de quem bate o pênalti, lembre-se disso.

      Reply
      • Fla81 disse:
        28/09/2017 às 10:26

        Por esse raciocínio fomos eliminados três vezes já esse ano. Fatalmente, goleiro bem treinado vai pegar um penalti pelo menos.

        O time depende disso também. Depende do goleiro pegar um penalti pelo menos.

      • Rubro Negro de Verdade disse:
        28/09/2017 às 10:30

        Mas não tem outro raciocínio meu amigo.
        Realidade é que a responsabilidade nos pênaltis é do cobrador.
        Pênalti é loteria, erra quem bate…
        Méritos para quem pega!

        Ele pode ter treinado mil pênaltis, mas se do outro lado você não tem erro…
        Se você analisar, Fábio pegou o do Diego porque ele bateu mal, melhor posição para uma defesa de pênalti, meio canto…erro do cobrador.

        Guerreiro por pouco também não errou…
        Agora olha a diferença para a batida do Juan por exemplo, rasteiro, forte, bem no canto, tirando do goleiro…

      • Fla81 disse:
        28/09/2017 às 10:42

        Como eu disse, a responsabilidade do batedor não exime a responsabilidade do goleiro em pegar um penalti. É quase impossível todos baterem com perfeição. Por isso, contamos com o goleiro. Jamais conseguiremos vencer nos penaltis se o goleiro não pegar nenhuma batida. Você está se contradizendo. Diego não foi perfeito na cobrança, mas se for ver, o primeiro penalti do cruzeiro foi pífio, pq o muralha não pegou??? Se ele não tem responsabilidade de pegar se quer uma cobrança, o que ele tava fazendo no gol???

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        28/09/2017 às 11:11

        Isso é logico……………………

      • Rubro Negro de Verdade disse:
        28/09/2017 às 11:15

        Amigo, a primeira batida do Cruzeiro foi em outro canto, outro tipo de cobrança… Você não pode comprar isso…
        Diego bateu mal, Fábio acertou o canto e pegou porque foi mal batido…
        Muralha errou em usar a tal “estratégia” de pular pra um canto só…
        Mas como disse Bate quem erra, méritos para quem pega e vice versa…
        Só acho errado generalizar é por o dedo em um só, a culpa é generalizada, não tem um culpado único…

    • Almir Ribeiro disse:
      28/09/2017 às 10:24

      Que isso cara…miserável é ter essa mentalidade pequena. Aonde ele falhou no jogo? Diego não tem culpa não? Jogou mal pra porra e cobrou mal a penalidade…é fácil achar um culpado, né. Muralha não é bom pegador de pênaltis, Ok, mas vamos com calma com a critica cara.

      Reply
      • Paulo Leandro disse:
        28/09/2017 às 10:26

        Almir,contei umas 3 falhas do Muralha.Defender pereba chega a ser exagero,não ?

      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 10:31

        Concordo, mas exagero é querer culpar só ele, não acha? è fraco eu sei, mas na minha visão não visão não vi essas falhas. Bom pode ser que eu não tenha percebido.

      • Yan Balduino disse:
        28/09/2017 às 10:47

        Eu lembro de duas:
        – Em uma ele saiu em falso do gol e o Juan cortou para escanteio. Muralha estava longe da bola.
        – Cometeu um erro tão grosseiro quanto ao de Thiago no final do jogo, espalmando uma bola facilmente defensável na cabeça do De Arrascaeta, que, no susto, por pouco não faz o gol com o gol vazio.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 11:09

        Yan revi o lance e olha bem, se ele não dá aquela casquinha na bola ela vinha limpinha para o Arrascaeta, errado ou não interferiu na trajetória da bola…foi o que vi. SRN.

      • Yan Balduino disse:
        28/09/2017 às 11:14

        Ele estava mal posicionado. Ao invés de acompanhar a trajetória da bola, ele fica pregado no chão e quando tenta dar o tapa na bola, ele não consegue acertá-la em cheio, meio que amortecendo a bola para o lado. Dava para defender com tranquilidade ou, na pior das hipóteses, ter espalmado para fora.

      • Jorge Jr disse:
        28/09/2017 às 11:39

        Você não vou o jogo etalvez nenhum jogo desse goleiro horrível

      • Francis Souza disse:
        28/09/2017 às 10:29

        Negocio é que o Muralha esse ano deixou de ser só um goleiro que não é bom pegador de pênaltis, evoluindo pra um goleiro que não é bom em nada

      • Fla81 disse:
        28/09/2017 às 10:31

        Não sei porque cargas d’ água você está defendendo esse frangueiro. O time todo jogou mal, isso é claro. Estou dizendo que não culpo o Diego no penalti batido. Na minha opinião, o mérito foi do Fábio. O primeiro penalti que o cruzeiro bateu, foi pior que o penalti batido pelo Diego. Mas, como alguns dizem aqui que a responsabilidade não é do goleiro, não sei de quem é.

      • Fla81 disse:
        28/09/2017 às 10:34

        A responsabilidade maior é do batedor, mas isso não exime o goleiro da responsabilidade de pegar pelo menos um.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 10:42

        Então Diego e Muralha são responsáveis. Diego foi mal no jogo e na cobrança.

      • Fla81 disse:
        28/09/2017 às 10:44

        Não estou culpando só o Muralha não. Arão, Pará, Diego, Berrío, na minha opinião fizeram uma partida horrível.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 10:46

        Ai sim concordo.

      • Fla81 disse:
        28/09/2017 às 10:47

        O fato é que quando temos um goleiro que faz a diferença, podemos trazer o título, mesmo o time jogando mal. Ele teve cinco oportunidades…e nada.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 10:51

        No campo das hipóteses amigo, mas na prática…

      • Almir Ribeiro disse:
        28/09/2017 às 10:42

        Amigo eu não estou defendendo, mas eu vejo exageros nas criticas. Nesse jogo ele tomou gols? Frangou? Rebateu bola nos pés do adversário? Essa são falhas imperdoáveis. Não vi isso. Agora nas cobranças de pênaltis, sim ele foi péssimo como sempre.

      • Jorge Jr disse:
        28/09/2017 às 11:37

        Não viu o jogo? Por pouco o argentino não marcou de cabeça a bola que ele espalmou para trás

      • Fernando Rizzo Fonseca Lima disse:
        28/09/2017 às 12:00

        Falhou sim, embora não tenham resultado em gol. A bola ia para fora e ele colocou na cabeça do Arrascaeta; posteriormente, saiu catando borboleta, totalmente errado e acabou trombando com o Juan.

    • Vágner Rondon disse:
      28/09/2017 às 11:16

      Só acrescento que o Muralha não tinha nenhuma obrigação de pegar nenhum dos penalty, mas tinha a obrigação de TENTAR pegar ou forçar o erro do batedor, a tática patética de pular para o mesmo lado mostra que não tem NENHUMA TÉCNICA.

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    28/09/2017 às 10:22

    Acho que o Bandeira deve ser arrogante tbm nos bastidores.
    Eu nunca vi tanto devoche ao Flamengo na midia como estou vendo agora.

    Reply
  • Luiz Fernando Souza Pires disse:
    28/09/2017 às 10:23

    Responsabilidade, meu velho. É de quem bate o pênalti…

    Reply
    • Marcio Castro disse:
      28/09/2017 às 10:35

      Muralha tem que parar de querer adivinhar o canto, goleiro tem que esperar até batedor definir e ir apenas nos mal batidos, vai render muito mais.

      Reply
      • Vágner Rondon disse:
        28/09/2017 às 11:13

        Alex tem que parar de achar que é goleiro.

  • Douglas Pedro disse:
    28/09/2017 às 10:23

    Victor hugo estraga todos os goleiros

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    28/09/2017 às 10:23

    Muralha tem que sair do clube pelo bem dele ou da torcida, senão teremos um Wallace 2.0.

    Diego tem que ser bastante cobrado pelo pênalti que bateu e pelo retrospecto ruim desse ano. De um pereba não se espera nada, mas um grande jogador ter um futebol medíocre não se pode deixar de cobrar.

    Reply
    • Marcio Castro disse:
      28/09/2017 às 10:33

      Com todo respeito, mas concordo em parte. Acho quem fala realmente precisa deixar o Flamengo, não pelo fato de não ter pego pênaltis, mas pela as reiteradas falhas que não consegue corrigir. Quanto ao Diego, é um jogador diferenciado já ajudou mais do que atrapalhou, não vai estar todos os dias 100% e nem sempre vai desequilibrar. O melhor jogador do mundo pode bater 1000 pênaltis em sua carreira que não fará todos, Pelé, Romário e Zico já perderam penalidades, com destaque ao pênalti decisivo perdido por Zico em mata mata de Copa do Mundo. Nem por isso deixaram de ser craques e deixaram de desequilibrar depois disso.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        28/09/2017 às 10:42

        O pênalti perdido pelo Diego, mesmo tendo sido em uma final, é o de menos. Ele não jogou absolutamente nada e há meses está devendo. Acho besteira manter um jogador, por melhor que ele seja, intocável mesmo que em longa má fase, esperando ele decidir o jogo em algum lance. Jogadores do futebol brasileiro oscilam demais e um dia a fase chega. Dificilmente alguém consegue recuperar as boas atuações seguindo jogando. Seria mais vantajoso testar outro jogador no lugar do Diego, que ao menos fosse regular durante os 90 minutos e desse sequência as jogadas. Seria bom para o time e o próprio Diego, como forma de preservá-lo.

    • Almir Ribeiro disse:
      28/09/2017 às 11:01

      Verdade. Concordo. Só estão metendo o malho no muralha…e o Diego gente????

      Reply
  • Rubro Negro de Verdade disse:
    28/09/2017 às 10:26

    A culpa pela derrota não é do Mureta não, estou puto da vida pelo jogo de ontem, não gosto desse goleiro, mas vamos ser racionais!
    Quem perdeu o pênalti foi o Diego, quem não fez gol foi o ataque do Flamengo, quem falhou no primeiro jogo foi o Thiago, então pensem antes de falar merda, torcedor modinha de sofá!

    Reply
    • Claudio disse:
      28/09/2017 às 10:27

      Assino em baixo, na minha opinião Thiago bem fez pior que o Muralha entregando aquele gol ridículo.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        28/09/2017 às 10:37

        “Muralha” entregou uma bola perdida na cabeça do De Arrascaeta que, por sorte, não definiu o jogo ainda no tempo normal. A falha dele seria tão grotesca como a do Thiago. Fora que em todas as bolas aéreas com “Muralha” foi um deus-nos-acuda. Além disso, nem o Flamengo nem o Cruzeiro fizeram por merecer vencer quaisquer uma das duas partidas, visto que houve poucas chances de gol. O Flamengo só atacou no primeiro jogo após a saída do MA e fez um gol irregular. Jogamos bem mesmo durante uns 15 minutos, até a falha do Thiago. No jogo de ontem, as únicas oportunidades foram a bola no travessão do Guerrero e o chute que o mesmo deu no final do jogo obrigando boa defesa do Fábio.

      • Fernando Rizzo Fonseca Lima disse:
        28/09/2017 às 11:52

        Não só a bola perdida (ia para fora) que acabou colocando na cabeça do Arrascaeta. Reveja os 2 lances de ataque do Cruzeiro : primeiro, Arrascaeta chicoteia a bola que sai pela linha de fundo, Alex pula arrasado; segundo, logo depois, chute do TNeves, por cima do travessão, Alex nem viu a bola passar, sem reação, nem chegou a levantar os braços, ou seja, não tem reflexo, explosão; ele é passivo. Ele ainda teve uma saída errada que trombou, acho que com o Juan.

    • Matheus Miranda disse:
      28/09/2017 às 10:55

      Você quer culpar um garoto récem promovido a profissional que qualquer Clube com o mínimo de planejamento nunca colocaria como RESERVA IMEDIATO DO GOLEIRO MEDIANO QUE ERA TITULAR, E PIOR, NUNCA TESTADO? É ISSO MESMO? O Muralha tem culpa sim, porque deveria ter se dedicado muito nos treinos de penais pra mostrar o MÍNIMO de evolução, mediante todo o apoio que todos deram. E a diretoria que pela sua arrogancia e DEFESA DOS FRACOS E OPRIMIDOS, nos fez disputar essa competição com um goleiro nulo em penais e com um garoto que nao teve sequencia e sequer foi testado, antes de joga-lo na fogueira.

      Reply
      • Rubro Negro de Verdade disse:
        28/09/2017 às 11:10

        Amigo, concordo que o Muralha seja um péssimo profissional.
        Mas a culpa por ontem não foi dele como estão falando por ai…
        Thiago falhou, assim como o Diego falhou..
        Não tem essa de ser garoto.
        O cara começa na base, vivencia isso todo dia, aprende e aprende, ganhar títulos, é acostumado com pressão mais do que eu e você juntos.
        Mas é normal errar!
        O título não era pra ser nosso…
        A culpa é de todos, todos jogam juntos, inclusive diretoria, comissão técnica, jogadores…todos!
        Dá próxima vez vê se você vai no treino apoiar mais, talvez tenha faltado essa maturidade que você não tem aos jogadores

  • Claudio disse:
    28/09/2017 às 10:26

    Muralha não perdeu sozinho. Thiago entregou a vantagem no primeiro jogo, na minha opinião falha crucial pra derrota. E outra Diego não errou só o pênalti, o cara vem pipocando há muito tempo nas horas mais importantes, foi assim contra Palmeiras e contra o Curintia…

    Reply
  • Emerson Santos disse:
    28/09/2017 às 10:27

    Esse time do Rueda é tipo uma versão 1.5 do time do Zé Ricardo, Única coisa boa que eu consigo ver no time do Flamengo é o Juan que exercem sua função de forma maestral… O resto é um monte de cone em campo, Pará,Trauco, Horríveis em campo, não ajudaram ofensivamente nem defensivamente, eram 2 nulos em campo…Cuellar estava com doença de Márcio Araújo, se escondendo do jogo, não aparecia pra fazer a transição da defesa pro meio, Berrío Nao Vou nem falar e Diego mais uma vez nos decepcionando

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      28/09/2017 às 10:52

      E ser uma versão 1.5 do time do Zé Ricardo JÁ É ALGUMA COISA. Ele está há um mês e 1 semana no Flamengo. E essa falta de brio e insegurança que o time construiu ao longo DE TODO O ANO NOS GRANDES JOGOS (PORQUE CARIOTECA NAO SIGNIFICA NADA) NAO SERÁ SANADA apenas pelo carisma do Rueda.

      Reply
    • Rubro Negro de Verdade disse:
      28/09/2017 às 11:19

      Mas não era o treinador que todo mundo pediu?!?!?!?!
      Não dá pra entender…

      Reply
  • [email protected] disse:
    28/09/2017 às 10:29

    Até o Cezar se estivesse no gol pegaria pelo menos um pênalti!! Eu só dou uma parcela de culpa ao Diego, porque a forma com quê ele bateu o pênalti, qualquer goleiro que acertasse o canto pegavae ele é pra ser decisivo. Diferente da cobrança do Guerrero!!

    Reply
    • Marcio Castro disse:
      28/09/2017 às 10:39

      Diego bateu mal mesmo. Desde que ajeitou a bola dava para perceber o nervosismo dele. Deu no que deu. Tinha responsabilidade por ser um jogador que sempre esperamos o mais, contudo é humano como qualquer um.

      Reply
    • Marcio Makaay disse:
      28/09/2017 às 10:45

      Cézar ou o outro muleque lá que tava no banco, Thiago é Muralha deram o título para as marias

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      28/09/2017 às 10:54

      Guerrero também bateu mal. Por pouco o Fábio não pegou.

      Reply
  • Marcio Castro disse:
    28/09/2017 às 10:37

    Triste dizer isso, mas como faz falta o Bruno, a cada cinco ele pegava pelo menos dois, tinha técnica para defender penalidades. Infelizmente o que tínhamos de melhor ontem era o Muralha que a cada 20 pega 1.

    Reply
    • Vamos Flamengooooo disse:
      28/09/2017 às 11:34

      O Bruno esperava o batedor até o último segundo. Se pedir para uma criança bater o pênalti o Alex pula antes e vê a bola entrando no lado esquerdo.

      Reply
    • Fernando Rizzo Fonseca Lima disse:
      28/09/2017 às 11:37

      a cada 28 pega 1 e, como não deve mais voltar ao gol do Flamengo, será esta estatística. Pesquisa, quem foi o jogador do Bangu que perdeu o penalty contra o inominável?

      Reply
  • [email protected] disse:
    28/09/2017 às 10:40

    Se fossemos um time um pouco mais decisivo no ataque, éra jogo pra ganhar com pé nas costas, o Cruzeiro não fez nada pra merecer o título e nós fizemos tudo pra dar o título a eles!!

    Reply
    • Rubro Negro de Verdade disse:
      28/09/2017 às 11:18

      Amigo, Cruzeiro só defendeu, e muito bem por sinal…
      De resto…

      Reply
  • - Ryan - disse:
    28/09/2017 às 10:42

    A serenidade do Juan ao bater o pênalti contrasta com a insegurança do Diego. A confiança que o Fábio demonstra ao abrir os braços nas cobranças contrasta com os pulos de “olhos fechados” pro lado direito do Alex.

    Reply
    • Rubro Negro de Verdade disse:
      28/09/2017 às 11:17

      Melhor jogador do elenco do Flamengo no MOMENTO, junto com o Cuellar…

      Reply
    • Crivelaro Jsb disse:
      28/09/2017 às 15:29

      boa observação. SRN

      Reply
  • Helio T disse:
    28/09/2017 às 10:44

    Muralha não surpreendeu a ninguém não chegando nem perto em nenhum pênalti, mas o pior foi admitir no final que a sua ABSURDA tática(?), bem provavelmente discutida e acertada com o seu preparador Vitor Hugo, é ir sempre para o mesmo canto em todas as penalidades…! Seria cômico se não fosse verdade.

    Depois dessa atuação bisonha e merecedora de todas as sacanagens e gozações que estamos recebendo dos sempre unidos antis, parece-me claro que acabaram-se ontem essas duas carreiras no Flamengo. Que ambos sejam felizes e bem sucedidos longe da Gávea.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    28/09/2017 às 10:47

    Não sei se repararam mas toda cobrança ele ia falar abobrinha pro batedor do cruzeiro. Com ctz foi toque do Diego Alves kkk

    Reply
    • Francis Souza disse:
      28/09/2017 às 10:57

      Eu imagino que ele falava isso pro batedor: “Já imaginou se seu time perde com você tendo um pênalti defendido por mim??? Você será zoado o resto da vida”

      Reply
      • Crivelaro Jsb disse:
        28/09/2017 às 15:29

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • André Torres disse:
      28/09/2017 às 11:07

      É todo batedor ficava com um sorriso de canto de boca, no maior deboche, antes de bater.

      Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    28/09/2017 às 10:48

    A patir de hj so o chamarei de Alex Peneira.

    Reply
  • Gustavo disse:
    28/09/2017 às 10:54

    Não quero ver esse FDP nunca mais com a camisa do Flamengo, pior goleiro que já passou na Gávea.

    Reply
    • Crivelaro Jsb disse:
      28/09/2017 às 15:22

      pior que o Mancha…

      Reply
      • Gustavo disse:
        28/09/2017 às 16:08

        Se vc tá falando do Diego, que tinha uma mancha vermelha na cara, sim com certeza.

  • Damon disse:
    28/09/2017 às 11:08

    Quem tem que fazer a diferença não é o goleiro não e sim o cobrador. O Diego abaixa a cabeça e nem sabe pra onde tá chutando , se tivesse discernimento do que estava fazendo iria notar o Fábio caindo pro lado direito antes dele chutar. E outra o Fábio também vai na sorte pq se ele esperasse o batedor chutar pra depois ir na bola ele sairia na foto no pênalti do Juan. A única diferença é que o Muralha quis arriscar a ir só pra um lado enquanto o Fábio decidiu cair pro um lado e depois cair pro outro.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/09/2017 às 11:11

      Diego está muito mal mesmo e sem a menor confiança…tem que ver isso, é um ótimo jogador claro, mas tem que retomar a boa fase. Tomar um banco, visto que Everton Ribeiro esta muito bem. A meu ver seria umas. SRN.

      Reply
    • Milton disse:
      28/09/2017 às 11:43

      Concordo, se o Diego fosse do Cruzeiro, muralha tb pegava aquele pênalti

      Reply
      • Crivelaro Jsb disse:
        28/09/2017 às 15:22

        pegava não, ele ia pular dois segundos antes dele bater, pro outro lado. SRN

    • Crivelaro Jsb disse:
      28/09/2017 às 15:22

      não quero execrar o cara, não concordo com isso. Se fazemos isso com o Diego, legitimamos o que fazem com o Zico por ter perdido penalti em 86, sendo que ele deu a cara a tapa para bater, como fez o Diego. Por outro lado, a técnica dele tem falhas, como você bem colocou. Depois de vários erros, já poderia ter treinado para melhorar isso, o que não fez. SRN

      Reply
  • Fernando Rizzo Fonseca Lima disse:
    28/09/2017 às 11:31

    A “estratégia” da comissão técnica e executado pelo Alex é mais ou menos comparada um ministro do Egito importar areia para o Saara. Absurda !

    Reply
  • Eddie Murphy disse:
    28/09/2017 às 11:49

    Galera! Descobri que além das Bandeiretes… Existem as Dieguetes…
    O Flamengo sangra…

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      28/09/2017 às 14:11

      No twitter é só Homão da porra para lá e para cá, na minha opinião está me saindo mais um pipoqueiro da porra. SRN

      Reply
      • Eddie Murphy disse:
        28/09/2017 às 14:18

        Esses memes, termos do Twitter me dão nojo.

      • Johann Schreiber disse:
        28/09/2017 às 14:55

        Kkkkkkkk que viadagem

  • Matheus Miranda disse:
    28/09/2017 às 11:53

    SÓ EU ODEIO ESSA MENTALIDADE PERDEDORA, PERDEDORA, DE FICAR COLOCANDO POST DIZENDO “É PENTA, PENTA, PARABENS MAIOR DE MINAS, PELA CONQUISTA!”, que tem no Twitter do FLAMENGO? COISA ESTUPIDA, ESTUPIDA.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      28/09/2017 às 11:57

      Eles mereceram. São rivais, não inimigas.
      O que foi patético, foi o Fla se igualar ao foguinho e dar os parabéns ao grêmio. Tremenda bola fora. Se perceber, o Cruzeiro elogiou o Fla e reconheceu nossa grandeza. Já o chorafogo teve os 15 min de fama que sempre desejou

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        28/09/2017 às 11:59

        CARA, se voce já competiu em qualquer coisa voce sabe como dói a derrota, E VOCE NUNCA COMEMORA A VITÓRIA DO ADVERSARIO. É HIPOCRISIA. É QUERER SER O POLITICAMENTE CORRETO Poderia ser “NÓS LUTAMOS, TENTAMOS, ESTÁ DOENDO MUITO, MAS O CRUZEIRO MERECUE. PARABENS!” É O SINCERO. E não esse fingimento de aplaudir e enaltecer A CONQUISTA DO ADVERSARIO.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        28/09/2017 às 12:09

        Uma coisa é ficar triste, consternado, desapontado. Ganhar ou perder é do jogo. Outra coisa é ficar descontrolado – exatamente como você está agora.
        Espero que você não tenha acordado pro mundo do futebol apenas ontem, pois eu já vi o Fla tomando 2×0 pro Santo André em 2004, já vi o Fla tomando 3×0 pro América do México em 2008, já vi o Fla liderando o campeonato brasileiro de 2008 o ano inteiro e terminar o mesmo em 5º, já vi a Universidade de Chile ganhar de 4×0 de nós na Sula no enche-não em 2011, já vi o Fla ter inúmeros insucessos inexplicáveis na Libertadores. Não são derrotas, nos pênaltis, com o Fla enfrentando um time que jogou igualzinho o chorafogo, com os 11 na retranca mesmo em casa que vai fazer eu perder o controle.
        Se os nossos rivais não veem outra forma pra nos vencer, do que levar todas as decisões pros pênaltis, é pq eles sabem que não tem a mínima chance de nos vencer de peito aberto.
        Se isso pra você não significa nada, tenha a certeza que tem vagas na torcida arco-íris pra vc. Flamengo é só pros fortes.
        Ah, não esquece que entre os rivais do RJ, o último campeão nacional, fomos nós em 2013. A única alegria deles são nossos insucessos. Nada além disso.

        SRN

    • Crivelaro Jsb disse:
      28/09/2017 às 15:19

      coleguismo neste nível eu também não concordo. SRN

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    28/09/2017 às 11:55

    Acabou né? Agora com as voltas do éverton ribeiro e do diego alves, vamos ver qual é a desculpa pra mais um insucesso no Flamengo.

    Os perebas não chegaram nem perto de jogar ontem (Vaz, Gabriel e MA) e as atuações do Juan, do Berrio e do Cuéllar mostram que não chegarão nem perto de voltarem ao time titular.
    Outro que se despediu do elenco foi o Alex38 que mostrou ontem como é divertido pros rivais verem o Fla na disputa por pênaltis. Ok, comparado à disputa por pênaltis contra o grêmio, ontem o time mineiro bateu todas muito bem, mas dava nervoso ver que esse ano, ele foi o único que ficou pulando antes das cobranças. É até uma coisa óbvia: Se vc permanece parado, vc pega mais impulso pra pular. E ficar pulando, mesmo que acertando o canto, como no 4º pênalti, não chega nem perto da bola.

    Então o que sobrou? A sula. Agora, com goleiro 5 estrelas, Éverton Ribeiro, pra tentar levantar a má qualidade atual do Diego e assim, acho que os rivais não vão mais tentar ir pros pênaltis como CLARAMENTE, fizeram o botafogo e o cruzeiro.

    Contra as Flores, é preciso repetir a atuação contra a chape (4×0) e exorcizar esses fantasmas de goleiros fracos que tivemos esse ano.
    Mesmo estando “conformado” com a incapacidade do Alex de pegar qualquer coisa e ser inseguro pra caramba, acho que o título foi perdido depois que o Thiago vacilou no Maraca. Mano Menezes sempre foi covarde e sabíamos disso desde 2013. Eles jogarem na retranca foi algo pra lá de previsível.

    Vamos ganhar a SULA! Pra vencer uma guerra, precisa-se de soldados. Esse ano 4 jogadores prejudicaram o clube em todos os jogos decisivos (gabriel – libertadores, MA – brasileiro, Vaz – copa do brasil, muralha – copa do brasil).
    Então se vc tira os ruins – Só ficam os bons.

    SRN

    Reply
  • Alexlima disse:
    28/09/2017 às 11:56

    A realidade que os goleiros deram o campeonato pro Cruzeiro, até pq mesmo o Diego tendo acertado o pênalti outro do flamengo erraria, pq lá tem Fabuo e nós temos o Muralha que temos a certeza que não pegará nenhum…
    Pode ter certeza

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      28/09/2017 às 16:01

      Se eles batem 10 penaltis o animal ia pular 10x pra direita. Seria comico se não fosse trágico.

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    28/09/2017 às 11:59

    Resumo dos comentários aqui, culpados pela perca do titulo : Alex roberto, Thiago, Diego. Ai, eu vós pergunto, No começo do ano quem da diretoria bancou que o Fla estava bem servido de goleiros com Alex, thiago, Gabriel ? Com o Alex já dando indícios que era um goleiro ruim e com dois garotos imaturos na reserva! Quem afirmou isso na diretoria? FALTOU PLANEJAMENTO ! Tanto que perceberam isso depois e contrataram o Diego alves! Lembrando que no começo pro meio do ano Gatito estava livre no mercado pois seu contrato com o figueira tinha acabado e seu salario custava apenas 80 mil reis nesse momento.

    Quem banca o Vitor Hugo ? Profissional que não mostra evolução no trabalho com os goleiros!

    Quem fala que são os protegidos? quem não cobra metas aos profissionais do clube? E se perder tá tudo bem o trabalho tá sendo bem feito!?

    EDUARDO BANDEIRA DE MELO a partir do momento que você protege os seus subordinados você estar sendo anti-profissional pois o futebol é cobrança! metas precisam ser alcançados e se isso não acontece ”cabeças tem que rolar”!

    Melhor presidente administrativamente e pior presidente na principal pasta do clube o FUTEBOL!

    SRN…

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    28/09/2017 às 12:07

    Coloca na conta da diretoria mais uma eliminação, no começo do ano no camp carioca o muralha com aquelas falhas na saída de bola e não ter pelomenos 5%de aproveitamento nas cobranças de pênaltis já era indicie de que precisariamos de outro goleiro e a diretoria ficou contratando aquele monte de atacante sendo que agente tinha problemas no gol e na zaga ninguém entendia nada aquelas contratações pois bem não tiveram competência de prestar atenção no regulamento da cbf e de achar um goleiro e não venha falar que foi por falta de dinheiro que não foi VJ(100 milhoes) ai trouxeram só no meio do ano mais já foi tarde, passamos de todas as fases da copa do brasil (atletico go,santos,botafogo até chegar na final) 8 jogos com problemas no gol e chegamos na final aonde esse problema foi FALTA.

    Reply
  • Drunken_Master disse:
    28/09/2017 às 12:22

    Enquanto EBM permanecer como VP de futebol, infelizmente a tendência é continuar nessa decepção. Pessoal fala que o Mauro Cezar bate nas mesmas teclas ao criticar o clube. Mas se faz isso é pra entender que está ruim. É a mesma coisa, a relação da estratégia do muralha ontem. Se cair pra um lado em duas tentativas foram ruins, porque insistir nas cinco? Mesma coisa EBM como VP de futebol, se os quatro perebas não funcionam, se o despreparador de goleiros não serve e se a estratégia de elitização do estádio não caiu bem, por que insistir? É difícil pra alguém tão inteligente nas finanças perceber isso? Mas prefere empacar igual uma mula, a espera de um milagre pra dizer que todos estavam errados sobre seus erros. E que iriam ter de engoli-lo? Acorda EBM, administração 10 e futebol 0 na sua conta. Tem de equalizar melhor o futebol pelo que foi investido, mas com problema do que virou custo pelos perebas, porque nem medíocre pode se chamar, mantendo o quesito administração.

    Reply
  • Joao lucas Lima disse:
    28/09/2017 às 12:39

    Flamengo ta com um ranço de perdedor. Essa diretoria só sabe fazer dinheiro, é o que eu sempre venha falando, Não que isso seja ruim, mais tem que separar as coisas.

    Reply
  • Ivan Loyola disse:
    28/09/2017 às 12:48

    Tinha que ter resolvido nos 180 minutos, nos pênaltis já era sabido que o Flamengo levaria desvantagem. Vida que segue.

    Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      28/09/2017 às 13:57

      onde diga-se de passagem, o goleiro errou nos 180 minutos e tomamos um gol, deixando a vitoria escapar, espero que isso n passe em branco, assim como outros jogadores frouxos sem sangue , sem DNA do mengao no time, que a diretoria deixa passar….

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    28/09/2017 às 14:07

    Se fosse outro goleiro ou outro time, daria a vida para calar boca desses FDp’s, mas esse goleiro é um bosta mesmo, chama mais atenção pela namorada gostosa do que pelo futebol, e esse time é tão burocrático que deveria ser chamado de repartição pública.

    OBS: Quem falou para o Bandeira que ele entende de futebol?Passar a mão na cabeça de profissionais é de uma burrice sem tamanho, coisa de neófito mesmo.

    SRN #QueMerdaDeGoleiroHein

    Reply
  • Crivelaro Jsb disse:
    28/09/2017 às 15:18

    uma poesia pra descontrair:

    Sou Muralha e não sou Mureta,
    Bate na esquerda
    Que eu pulo na direita.

    SRN

    Reply
    • Guga disse:
      28/09/2017 às 15:54

      ????

      Reply
  • Leonardo Novaes disse:
    28/09/2017 às 21:07

    Receita para um vice-campeonato: Utilize uma tárica covarde mesmo sabendo q no gol joga um goleiro retardado mental.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 75
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo