Rodrigo Mattos: “Como Renato, Rueda erra ao deixar jogo do Brasileiro em segundo plano”

Compartilhe com os amigos

Com um time de maioria de reservas, o Flamengo perdeu o clássico para o Botafogo no Brasileiro, desperdiçou a chance de entrar no G4 e viu rivais na vaga pela Libertadores se aproximarem. O técnico Reinaldo Rueda diz que não era para priorizar para a Copa Sul-Americana, mas a escalação não deixa dúvida que o Nacional ficou em segundo plano em sua estratégia.

O plano de Rueda encontra similaridade com o do técnico Renato Gaúcho no Grêmio, que priorizou Copas em detrimento ao Nacional. Afinal, jogadores como Rômulo, Geuvânio e Matheus Sávio vinham sendo pouco usados. E outros estavam na reserva, como Rafael Vaz e Traucco, por queda de rendimento. Entraram os titulares que não atuaram na final diante do Cruzeiro ou estiveram em campo por menos tempo.

Uma estratégia diferente de Mano Menezes e Jair Ventura, em Cruzeiro e Botafogo, que escalaram times com mais força apesar da proximidade de jogos decisivos. O time mineiro jogou a final na quinta-feira, e o carioca terá as quartas da Libertadores no meio de semana. Ambos se aproximaram do Flamengo na briga pela Libertadores.

Entende-se que um treinador poupe atletas no Brasileiro por fases agudas de Copas, como finais. Não no caso de um primeiro jogo de oitavas de final da Sul-Americana. A não ser que um jogador esteja muito desgastado, mas aí seria um ou outro titular. Em seguida, Rueda afirmou que também rodou seu time para ter bom nível na Sul-Americana e Copa do Brasil.

Sim, o Flamengo está fora da briga pelo Brasileiro pela distância do Corinthians, mas briga por uma vaga no G4, que faz toda a diferença para a temporada 2018. Ficar fora deste grupo significa ter de disputar a Libertadores cedo, ou ficar fora dela, danos técnico e financeiro pesados.

Como já observado no caso de Renato, os pontos corridos são uma competição em que dá para planejar e prever onde seu elenco pode chegar. Ao Flamengo, pelo grupo que montou, cobra-se o G4. Obviamente que título não é obrigação, mas ficar entre os quatro é uma meta a ser buscada.


Veja mais:


Não faz sentido trocar isso em favor de uma competição que implica em quatro mata-matas com a possibilidade de bola na trave e erro de árbitro para se chegar a um possível título. Ainda mais se tratando do campeonato de quarto nível entre as principais do cenário brasileiro, atrás da Libertadores, do Brasileiro e da Copa do Brasil.

A ver como Rueda escala o Flamengo nas próximas rodadas para mostrar se de fato as Copas terão prioridade ou se foi uma opção pontual. Equivocada, na visão deste blog.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou torcedor do mengão, torço para o jogador e tecnico q representa o meu time, rueda, ze ricardo, joel, dorival, não importa, se esta como tecnico eu torço, diferente de uns retardados aqui q veneram o treinador, se nao for da preferencia deles não presta, mas qria fazer uma pergunta para esses retardados q ja estavam endeusando o Rueda, dizendo q agora tinhamos tecnico, q o cara era um genio, os retardados respondam pq o genio de vcs colocou um time misto ontem????

  • Vão p inferno!!! Tem que disputar o brasileiro sério!!! Hj mesmo cancelo o Premiere!!! Isso de ontem é palhaçada!!!

  • Para o Rueda o Brasileirão já era. O que importa são as copas. Então pode colocar os goleiros reservas para jogar até o jogo contra o Cruzeiro para ver quem falha menos porque com o Rômulo, Trauco e o Rafael Vaz no time eles serão mais testados.

  • Juan tem toda razâo ao dizer que a torcida do Fla mudou,mudou mesmo,pra pior.É com tristeza que vejo um post tão nada a ver como este,encontrar respaldo de tantos torcedores.Renato priorizou a Libertadores desde sempre,e o Rueda chegou faz 17Dias,e encontrou um Flamengo com chances reais,em duas competições de mata-mata,que dão vagas direto para a fase de grupos da libertadores.Qual o treinador em sã consciencia,com experiencia nesse tipo de competição,com o Brasileirão no inicio do segundo turno e o Flanengo em quinto lugar,não priorizaria neste momento essas competições?
    Nossa torcida está ficando “cega”,e o que é pior.O torcedor que vai ao estádio tb ficou ” estranho”,sou das arquibancadas desde 1978,nunca fui de nenhuma organizada graças a Deus,mas vejo com tristeza como até as organizadas,que apoiavam o jogo todo,agora é só quando o time está jogando bem.Enfim,acho que o torcedor do Mengão tem que repensar,não existe mais a era Zico gente!,todo treinador que vier ao Fla,tem que ter tempo,repito,o cara está no cargo fazem 17DIAS,deixem ele trabalhar,ninguem consegue ter sucesso “dormindo com o inimigo “.
    SRN!!!!

    • Perfeito o seu comentário, e vou acrescentar, ele não entrou com reservas.
      ER Rodolfo Geuvanio e Diego Alves, são titulares exceto Geuvanio já que o titular é o everton só que não podem jogar a CB.
      Trauco até poucos dias tbm era titular, Rener está em fase de recuperação.
      Rodinei é titular assim como o Pará, Guerrero é titular. Reserva mesmo somente o VAz e o Romulo

    • Cara, o treinador do botafogo é doido então? Com uma quarta d final de libertadores ele coloca o time titular, isso é o q então? Poxa, se vc quer defender o rueda blz, mas vamos argumentar de forma mais coerente, ele errou e pronto, acontece, é torcer para melhorar daqui pra frente.

      • Ele não queria tomar outro sacode do Flamengo para não ficar marcado pela torcida. O Botafogo poupou time o brasileiro inteiro.

      • E vc quer comparar o elenco do Botafogo com o do Fla?
        Dá uma olhadinha na quantidade de jogadores de um e de outro.O “doidão”colocou o time titular pq nao tinha como,e quis dar ritmo depois de tanto tempo parado.E o Rueda que está,repito,faz 17dias no cargo,quer conhecer o elenco.
        Mas pros “Flamenguistas modernos”,o dos outros é sempre melhor.
        SRN!

  • Todos aqui pediam rotatividade do elenco.
    Era unanimidade os pedidos de saída do câncer Araújo.
    Pediram Everton Ribeiro no meio,no lugar de Diego.
    Pediram a demissão do bosta.
    Pediram a contratação do Rueda.
    Pregaram paciência.
    Pediram mais usabilidade em Vinicius Jr.
    Pediram Rondinei no lugar do Pará .
    Pediram a saída do Vaz.
    Pediram a saída do Muralha.
    Pediram a saída do Gabriel.
    Pediram o Cuellar de titular.
    E agora reclamam,vao SFD! Tem 2 meses que o cara chegou,precisa colocar as pragas para jogar para conhecer o elenco.Treino é treino e jogo é jogo,querem que o cara conheça o grupo em treinos?
    Agora deixa o cara trabalhar em paz,antes que desgaste a relação do cara antes do tempo,seus imediatistas!
    A 10 rodadas ja sabíamos que não seríamos campeões desse campeonato!
    Tem duas competições em cheque,deixem o cara em paz!

    • Mano ??????????????? nossa torcida é muito chata! Teve um reclamando que deixaram o PV ir para o Grêmio, mas quando o cara estava aqui foi quase expulso do clube. Fizeram festa na contratação do Geovanio e agora o cara é perna de pau, até o Diego Alves já está sendo cornetado

    • Certíssimo

    • E ele botou pra jogar o Vaz, Rômulo, Mateus Savio e Trauco. Eu não lembr de ninguém pedindo pra botar esses caras.

      • Existe uma coisa chamada “conhecer o elenco que tem em mãos”.

        • Então o Rueda precisa primeiramente aprender que “Flamengo x Botafogo é um clássico”, se ele não sabe, que aprenda urgente, e ai depois ele testa o que quiser!!!!

          • Ele sabe sim, tanto que ganhamos deles quando valia uma final.

    • Perfeito, no brasileiro vamos ficar no maximo entre os quatro e já está bom demais. se tivessem demitido o entregador de coletes amante de perebas no início do campeonato talvez hoje estararíamos mais proximos, mais agora já era. e ganhar um jogo perder outro e manter-se entre os quatro

      • Cara, qria q o ze tivesse saido, mas quem te garante q se ele tivesse saido mais cedo não tinha colocado outro treinador e ficado pior????? Outra coisa, entre os quatro???? to preocupado de nem estar entre os seis. Mas sobre o tecnico bem demitido anteriormente, se vc não gosta do cara não inventa coisas, pesquisa la e ve a colocação q ele deixou o mengão e ve agora, olha se tem diferenças, tem torcedor q acho q tem bola d cristal, mania de qrer ser o dono da verdade, ” se fizer isso vai dar certo” “se fizer aquilo vai dar errado”, quais os numeros do proximo sorteio da mega sena? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Meu Amigo somente uma coisa… O fato dele ser estrangeiro ou não, não vai tirar dele a obrigação de nos levar para a Libertadores no ano que vem, ele tem mais do que a obrigação de nos levar até lá, com um elenco destes cheio de opções, para né, se ele não conseguir, não serve para o Flamengo… Ai vem vcs modinhas, acomodados dizer que ele não conhece os jogadores!! Grandes MERDAAA!!! Senão conhece que tivesse aproveitado estes quase 15 dias parado para tal, e se ainda assim fosse pouco tempo, que vá para internet (youtube), e coloque lá, Everton Ribeiro, Geuvanio, Matheus Savio, ou qualquer outro caralhoo que ele queira conhecer, la vai aparecer vários videos destes atletas, e por ali ele vai conhecer as melhores características de cada um!!! Vai trabalhar Rueda, deixa de ser acomodado, as informações estão todas ai, só não aproveita elas quem não quer, e esta desculpa de que você é de fora, comigo não cola!!!!

  • Na minha visão Rueda nao vai da certo. Mas de todo modo precisa de tempo para trabalhar. E outra coisa, o flamengo precisa urgente de novos jogadores para o ataque. Os pontas que o Flamengo tem são fraquíssimo.. tirando o berrio que é o mais ativo o resto não anda fazendo nada. Vejo o Bruno Henrique no santos, e penso o porque Flamengo nao foi atrás desse cara. Santos todo falido pagou 13 milhões por ele, e o cara é ótimo jogador..rápido , inteligente e diblar. Muito diferente de Everton, geovano que até agora nada fez.. Everton já deu.. correria eternamente e só.. isso é pouco demais para o Flamengo

    • Já falei desse Bruno Henrique lá no começo joga demais , vamos fazer uma campanha para buscá-lo !!! Ainda tem visão disse que ZE não sabia escalar o time…

      • É, o Cirino também jogava muito. Amigo, no Flamengo é diferente.

    • Gostei muito do seu comentário…tenho praticamente o mesmo sentimento…. apesar de achar q o Rueda dará certo sim…. mas ontem ele mandou mal… não consegui entender o Mateus Sávio… O VJ não é o reserva?? Não tão querendo liberar o menino para o mundial? Não to dizendo q ele iria arrebentar como jogo… mas ele é muito, mais muito jogador q o Sávio…! Outra coisa, deixe o menino ir para o mundial JOGAR, e para de atrapalhar seu crescimento!

  • A questão é: o que é força máxima para Reinaldo Rueda? A torcida não entendeu,ou não sabia que o cara é assim mesmo,estilo Ozório no sp…a verdade é q o clube começa a ser administrado de fora pra dentro,e isso da merda,mais uma vez,vejam agora como está o sp….Tem gente aqui que ainda pensa que Diego e e.ribeiro jogarão juntos.. NÃO JOGARÃO! É isso é uma aberração,e outra, na Europa não se roda elenco assim não,eu não venho messi,Neymar,Suarez CR7 grizmam pogba dybala entre muitos outros em muitos times ficarem fora por rodízio…o Rueda deixou o guerra,então destaque e principal jogador do at.nacional fora de um jogo da final da libertadores fora ……será que os que fizeram coro sabiam disso? Taí! Eu sempre disse aqui que temia que Diego e e.ribeiro não jogassem com ele….

    • O Guerra foi reserva a Libertadores inteira, foi eleito o melhor do torneio, mas era reserva, igual o Giuliano no Internacional em 2010.

  • Ele está certo,tem q priorizar aonde o título é apalpavel…brasileiro já era…. Corinthians só perde esse título pra ele mesmo..

    • Não fala merda nunca vi Brasileiro acabar no meio do campeonato, curintias não tem time levou foi muita sorte lógico que da p tirar a diferença, tem que parar com essa frescura que jogador não pode jogar duas vezes por semana essa é a profissão deles salários astronômicos e não pode jogar fucking ridículo isso!!!

      • O único que pode alcançar eles é o Santos. O Flamengo ja era.

  • Discordo totalmente do Rodrigo nessa, se eu fosse o técnico preferiria força máxima contra a Sul americana também, comemorar vaga em G4 é uma das bizarrices que os jornalistas apoiam, eu quero título, e a sul americana é mais provável do que o brasileiro.

    • Contra a poderosa Chape. Onde um dia desses enfiamos 5. Poupar time em clássico é bem estúpido.

      • Não acho, aliás, eu cago pra o Botafogo.
        Chape chegou a final por ser subestimada assim, o Flamengo já passou muito vexame por subestimar adversário.

    • concordo que G4 não é algo a ser comemorado, mas se continuarmos a desdenhar assim o brasileirão em prol da CB e sulamericana, essa segunda que não é tão poupavel assim pois está nas oitavas ainda, vamos acabar terminando na segunda página da tabela no brasileirão.. Esse time do Flamengo pelo investimento feito desde o ano passado, não terminar entre os 6 é uma vergonha, será um fiasco. esse jogo contra o botafogo era de suma importância, pois distanciaria os 4 primeiros daquele bolo que tem mais de 30 pontos, na próxima rodada podemos cair lá para oitavo se não ganhar.

      • Você acha que aquele time usado ontem é um desdém ao campeonato? Éverton Ribeiro, Diego Alves, Rhodolfo, Cuellar, Rodinei, Geuvanio são tudo cotados no time titular, o problema é que eles vem tendo um desempenho desprezível.
        Será uma vergonha mesmo se o Flamengo não levantar mais um troféu e terminar classificado pra libertadores, mas não vai dar pra usar força máxima toda rodada do brasileirão, o elenco foi qualificado pra que se houvesse essa troca de peças mesmo.

Comentários não são permitidos.