Conheça alguns detalhes do terreno onde será o possível estádio do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo assinou, na última semana, a opção de compra de um terreno de 160 mil metros quadrados na beira da Avenida Brasil para a construção de um estádio. O clube terá 120 dias para estudar a viabilidade do local e um projeto de Arena para decidir se adquire ou não o terreno.

Entrada do terreno

Localização

Vista aérea do terreno do Flamengo

O terreno fica localizado entre os bairros de Manguinhos e Benfica, na beira da Avenida Brasil sentido Zona Oeste.

Acesso

Terreno que pode ser do Flamengo é muito próximo à rodoviária e terá uma estação de BRT em frente

O terreno tem fácil acesso pelas Linhas Vermelha e Amarela, além de ser próximo da ponte Rio-Niterói e, é claro, fica ao lado da principal avenida da cidade, a Avenida Brasil.

Também ficam próximos os Aeroportos Santos Dumont e do Galeão e a Rodoviária Novo Rio. O acesso é fácil por ônibus e trem, mas o metrô fica distante.

Até terminar a possível construção do estádio, serão finalizadas as obras do BRT TransBrasil e uma estação ficará em frente ao terreno.

A vizinhança

Terreno é rodeado por três comunidades

O terreno é cercado por comunidades carentes que são afetadas pela violência. O complexo da Maré, um dos conjuntos de favelas mais perigosos do Rio, fica praticamente ao lado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se, favela fosse sinônimo de coisa ruim não teria pessoas de bem morando.
    Vamos parar c/ esse preconceito besta porquê o Rio é ah Cidade que tem a Maior concentração de Favelas por metro quadrado.
    O, FLAMENGO, pode construir o seu Estádio tranquilamente nesse Local, e não se esqueçam: O, Mundo é de pessoas oportunista e essa de ficarem plantando notícias contra tem haver c/ o que o Estádio vai fomentar, desenvolver, à Região.
    Não caíam nessa Nação, vivemos no Meio de Oportunistas!!!
    SRN ?⚫

  • Não é tão próximo da maré…
    Mas, sair de um jogo de quarta feira à meia noite e ficar esperando ônibus ali seria osso!

  • Onde tiver estarei…

  • Vamos la, conheco muito bem a area, passei por la por mais de 15 anos… Das 3 comunidades citadas, somente a Mare tem realmente uma conexao, as outras 2 apesar de serem proximas (no mapa) tem acessos bem distantes. Sao Januario tmb, olhando no mapa parece perto… mas na pratica, tem pouco a ver, os acessos sao por areas inversas, bem distantes. Para quem vai de carro, excelente local, “centralizado”. Seja de Niteroi, Zona Norte, Sul ou Oeste & tmb da baixada, tem via expressa praticamente direto ate la. Ja o transporte publico é razopavel… de onibus vai ter boas opcoes, e vai ter o BRT tmb. Mas nao tem Trem nem Metrô perto, sera necessario fazer conexoes via onibus/BRT, entao pode sobrecarregar esse transporte. O terreno é plano, solido e é imenso, tem ampla frente p a Av.Brasil… Bem, nao tem local perfeito, mas essa opcao nao é das piores ! SRN !!

  • Já foi dito que existirá estacionamento… Pelo tamanho do terreno o estacionamento será pra umas 5mil vagas..
    Soa 42 terrenos visitados só sobraram 2 pra “final” esse é outro na “barra”( que na verdade é Jacarepaguá) atrás do shopping metropolitano. Lá sim o acesso é ruim. Ruas estreitas… Longe de TD… Só tem o BRT. A localização em relação a transporte é ótimo. Não existe terrenos a disposição preto de metrô ou ao lado de estações de trem.
    Vamos apoiar

  • Terreno de cuu eh rolaa! Isso aí é coisa pra daqui 5 anos… não me venham com cortinade fumaça! A realidade é ilha do urubu e maracana. E essa porcariade time esta cada vez pior!

    • Cala essa boca!!!

      • Me mama olhando

  • Creio que estar no meio de favelas ou zonas perigosas não seria o problema, mas longe do metrô, sim. Esse negócio de estação BRT a ser concluída é temerário. Ir ao estádio de carro ou ônibus, em dias de jogos, deve ser bastante complicado.

    • Quem vem do centro zona sul desce de metrô na central e pega um trem que te deixa ali em 15 minutos.

      • Mas 15 minutos, a pé, em uma área perigosa?

        • Bom amigo… Aí é acreditar que em dia de jogo a segurança vai ser diferente do dia a dia.

      • Qual estação de trem fica próximo do terreno?

        • Próximo mesmo não fica, mas tem a estação Manguinhos do ramal de saracuruna que você desde e anda um pedaço até o terreno.

  • Dizer q a Maré “fica praticamente ao lado” é no mínimo maldoso.
    O terreno fica em frente a refinaria de Manguinhos e próximo da Fiocruz e de uma área militar.
    Usar apenas o Maps para fazer qualquer tipo de análise é muito pouco.
    Se vc se diz rubro negro e acha muito sacrificante ir ao subúrbio para assistir aos jogos é melhor q fique em casa.
    O Flamengo não será menor com a ausência desses ditos torcedores.
    SRN.

    • Matou a pau, parabéns.

      O impressorão do Corinthians foi feito em Itaquera e quem acha longe ou perigoso que fique em casa.

      • Mas lá em SP eh a população “comum” q tem medo dos conrinthiÂNUS, diferente do RJ.

  • QUERIA SABER QUAL É O PRECONCEITO DO ESTÁDIO SER VIZINHO AO COMPLEXO DA MARÉ???
    ACHO QUE TEM CERTO TIPO DE REPORTAGEM SÃO DESNECESSARIA .
    O ESTADIO DO VASCO FICA ENTRE 3 FAVELAS SUPER PERIGOSAS E NEM POR ISSO ACONTECE NADA COM OS JOGADORES OU COM ALGUEM QUE FREQUENTAM O ESTÁDIO .
    OU SERÁ QUE OS ESTADIOS SÓ PODEM SER CONSTRUIDOS EM AREAS NOBRES E SEREM FREQUENTADOS SO POR RICOS??
    SOU MORADOR DO COMPLEXO DA MARÉ DESDE QUE NASCI, ENTENDO QUE EM TODOS OS LUGARES EXISTEM PESSOAS BOAS COMO PESSOAS RUINS.
    ENTÃO QUERO PEDIR UM POUCO MAIS DE RESPEITO COM TODOS NÓS DA PERIFERIA E PRINCIPALMENTE COM O COMPLEXO DA MARÉ.

    ”O RESPEITO DAS PESSOAS COM A GENTE , VEM DEPOIS DO NOSSO.”

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

    • Isso aí Joel, pessoal é maldoso mesmo. Querem estádio na Barra, mas no subúrbio…. Parece que estamos falando de um clube de elite e não do Flamengo. Isso que o nosso clube virou agora.

      SRN.

    • Não é questão de preconceito, tampouco problema com as pessoas da periferia. O problema do local não são as pessoas, longe disso, o problema é a violência.
      “Existe violência em todos os cantos da cidade!” Mas alguns lugares são mais violentos que outros.
      “A reportagem é desnecessária…” Claro que é necessária, precisamos analisar com mais cuidado o lugar que o Flamengo irá instalar o seu estádio para não ocorrer nenhum problema depois.

      • Quem tem medo da violencia não vive, voce pode ser roubado ou assasinado dentro da sua casa ou seja se for pensar assim o flamengo não vai poder construir estadio em lugar nenhum. voce com certeza deve mora em algum lugar que não seja favela pra ta falando isso, respeito sua opnião mas acho que essa reportagem fere a imagem de pessoas boas que moram na favela.
        abraço, saudações Rubro NEgras

  • Flamengo é grande demais pra se contentar com tão pouco.

    Nós temos condições de ter um estádio num lugar muito melhor que esse, não precisamos comprar uma área desvalorizada no meio de um esgoto, num lugar perigoso e sem transporte público perto pra esperar daqui 100 anos acontecer um milagre e valorizar.

    Estádio é uma coisa pra vida toda, e precisa ser um lugar atrativo. Que gastem uma fortuna com terreno, mas que seja no melhor lugar disponível do RJ.

    • Concordo que a localização de um estádio deve ser fruto de extensa reflexão, pois será a casa do clube por décadas. E por essa mesma razão, acredito que esse é um dos melhores terrenos disponíveis no Rio. Veja: além da proximidade com os dois aeroportos da cidade, uma das exigências para realização de eventos internacionais, o terreno fica próximo a UFRJ/Fundão e as principais vias de acesso da cidade. Ademais, o canal do Cunha, atualmente poluído, pode ser um grande atrativo turístico com transporte fluvial conectando Estádio-Fundão-Galeão. Recordo, ainda, que os grandes clubes europeus, bem como os americanos, constroem estádios em áreas pouco valorizadas devido ao custo-benefício para aquisição do terreno. Assim, Arsenal, em Holloway; Roma, em Tor di Valle; Dallas, em Frisco, são alguns exemplos.

    • Sugestão?

    • Me fala um lugar aonde não vai ter roubo por perto ou briga de torcedores?????
      fala merda não.
      o Rio todo é cercado de violência , já começa pelos politicos e ninguem fala que eles são perigosos.

  • Mais uma mentira política pra iludir a torcida de analfabetos do Flamengo, que vão cair que nem patinho e eleger o sucessor do Bandeira

    • Pra mim todo esse jogo de cena é mais para botar pressão no governo, que corre o risco de deixar o Maracanã se tornar um monstrengo inútil, do que pensando em eleição.

      • O Flamengo já vem tentando de todas as formas colocar pressão no governo, mas não funcionou. Acredito que essa nova tentativa não funcionará também. A verdade é que o governo Pezão empurrará com a barriga o problema do Maracanã até o final do seu mandato. Acho que é como o Mito doutor Márcio Araújo disse, será para eleger alguém do grupo político do Bandeira porque, até agora, o segundo mandato do Bandeira foi um desastre em termos esportivos. Não ganhou nada.

Comentários não são permitidos.