Conmebol confirma Flamengo como campeão mundial de 1981

Compartilhe com os amigos

Uma das maiores polêmicas da história do futebol e talvez uma das grandes injustiças é a de não reconhecer a Copa Intercontinental ou Copa Toyota como mundial por parte da entidade máxima do futebol, a FIFA. Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio entram nessa lista.

O vice-chefe do setor de comunicações da Conmebol, Julian Ariel Ramírez, declarou ao blog de Cosme Rímoli, do ‘R7’, que a Confederação Sul-Americana nunca recebeu nenhum tipo de documento da Fifa em relação à polêmica.

A Fifa nunca mandou qualquer memorando, relatório ou aviso que os Intercontinentais não são Mundiais. Tudo não passou de boatos, especulação da imprensa. Quem ganhou os Intercontinentais são campeões do mundo. E recebem esse tratamento pela Conmebol. Se esta recomendação de que não fossem reconhecidos existisse, ela já teria chegado a nós há anos. E nunca veio. E não virá. A história já foi escrita“, disse Julian Ariel Ramírez.

Para o dirigente, a Fifa não tem o direito de retirar a importância dada aos intercontinentais já que não organizava os torneios, algo que só passou a acontecer em 2000.

Então não há como a Fifa tirar o crédito de um torneio que era reconhecido como Mundial. Até porque ela não tinha um torneio dessa magnitude. As coisas mudaram a partir de 2000. Mas sem dano ao Intercontinental, porque ele já não existia. Está tudo certo. Quem ganhou o Intercontinental é tão campeão do mundo quanto as equipes que venceram os Mundiais da Fifa“, complementou o dirigente.

Com essa posição da Conmebol, Flamengo, campeão em 1981, além de Grêmio (83), Santos (62 e 63), São Paulo (92 e 93) são considerados campões mundiais. Já Palmeiras e Fluminense, campeões da Copa Rio de 1951 e 1952, respectivamente, não entram nessa lista pelo fato de ser ‘apenas’ um torneio amistoso.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FOD@SE a Conmebol a Fifa e a CBF, essas instituições não tem credibilidade nenhuma, são organizações escrotas que só visam a grana e acham que o futebol lhes pertence, sempre agem da forma que lhes convém melhor, nenhuma tem o meu respeito, todas estão metidas com mutretas, vale mais a nossa consciência e a opinião das pessoas sérias e imparciais que amam e trabalham no futebol do que esses trastes; ou será que alguém acha que só por que o STF com o GILMAR MENDES declarou o xport campeão de 87 nós vamos dizer que sim. Fala Sério!

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • É fato se a FIFA não bater o martelo não existe título nenhum. CONMEBOL não tem autoridade de nada.. Sinto muito. Kkkkkkkkkkkk

  • Choveu no molhado a meu ver, mas é bom que reconheça. O Flamengo é e sempre será campeão mundial de 1981, como é o único e legítimo campeão brasileiro de 1987. Essa FIFA é uma entidade sem moral, corrupta e se acha dona do mundo. A Seleção de futsal mesmo tem esse problema da merda da FIFA não reconhecer dois títulos do Brasil legítimos, só porque a dita cuja não promovia o mundiais da época (Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão) era quem organizava O MUNDIAL. É uma entidade arrogante e babaca essa FIFA. Quem é FIFA para apagar a história? E o Brasil entrou com as 6 conquistas no Escudo. E deu o quê…nada. Tem é que peitar mesmo e mandar a FIFA a PQP. A história já está escrita e pronto.

    • Essa tentativa de alterar a história, não só do futebol, mas de tudo que suas garras imundas possam tocar, se chama comunismo, bro.

      A podre fifa faz parte de um esquema global de tomada de poder pela força, engano e a mentira.

      Se colacam na posição de deuses na terra, mas não passam de meros psicopatas no poder.

      SRn

  • Conmebol e nada são a mesma coisa. Mengo campeão 1981 e f*da-se a conmenbol, cbf, fifa e arcoíres!

  • Só lembrando que o Campeão Mundial de Clubes em 2000 foi o Boca Juniors. Para os pixulecos os campeões foram eles, fazer o quê com tanta aberração aparecendo no mundo!

    • Acho que o verdadeiro campeonato mundial só acontecerá realmente em 2021. Todos os que aconteceram entre 1960 e até 2020 foram e serão levados à sério por nós e só nós (resto do mundo).
      Digo isso pq acho que os europeus só levarão realmente a sério a disputa quando tiverem outros europeus na parada.

      Vamos e convenhamos: Trituramos o liverpool em 1981, mas quantas disputas aconteceram desde 1960 que eles enviavam os reservas ou às vezes traziam os vice-campeões pra participar?

      Um campeonato mundial no mesmo formato da Copa do Mundo, este sim é uma competição que os Europeus vão levar até mais a sério que a UCL, justamente pq lá haverão outros campeões da UCL e também haverão times da MLS, Conmebol e serão 8 grupos de 3, passando o líder e o vice pros mata-matas.

      Pra isso precisamos vencer a Libertadores nos próximos 4 anos.

  • Falando em mundial…

    O “novo mudial” vai começar em 2021. Pelas regras, vão ser 5 vagas pra américa do sul. Os 4 últimos campeões da Liberta + 1 time escolhido a critério da Fifa.

    24 clubes. Já pensaram em nós lá? Precisamos urgentemente vencer a Libertadores de novo. 2021 vai ter tanto time forte jogando à vera (12 clubes europeus) e não essa palhaçadinha de jogarem em ritmo de amistoso. A própria imprensa diz que eles só levam em consideração a UEFA Champions. Imaginem então um campeonato que será uma mini UEFA Champions + Conmebol + Resto do Mundo, sendo realizado na China (2021)
    Agora, vencermos a Libertadores será questão de honra. Nesse novo mundial, o Flamengo tem o dever de estar presente.

    SRN

  • Caraca, ninguém sabia!?
    S.t.424170

  • O que interessa é que o campeão da libertadores humilhou o campeão europeu na época (1981). Com tanta facilidade que o jogo terminou no primeiro tempo. kkkkk

    Com essa nova diretoria vamos freqüentar bastante vezes o campeonato Mundial.
    Se nesse ano de 2017 foi o primeiro ano real de investimento no futebol e já estamos discutindo porque o Flamengo não está em 1° ou na 2° posição imaginei daqui há 2 ou 3 anos???
    Soberania kkkkk

  • Assunto sem lógica!
    Afinal, final de semana sem futebol……..

  • CONMEBOL E CBF PRA MIM É MESMO QUE BOST .. 81 E 87 E DO FLAMENGO !!!!…FATO !!!!

  • Encheção de linguiça!!

  • Qual a necessidade dessa matéria? Alguém tinha dúvida disso?

  • Uma entidade que dá título por fax vai se espera o quê…

  • to cansado de dizer ” a fifa não manda no futebol”

  • Matéria do início dá semana

Comentários não são permitidos.