Conquista!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Conquista: Ato ou efeito de conquistar; obtenção do alheio por meio de luta ou esforço contrariado; o que se obtém à força de muito trabalho.

Isso resume o necessário para que conquistemos a tão sonhada taça do tetra da Copa do Brasil. Garra, perseverança, doação, cessão, solidariedade, raça, inteligência, obediência tática. Tudo isso pode e deve ser utilizado pelo time do Flamengo que iniciará amanhã os 90 minutos finais da grande disputa pelo título.

Filosofando acerca do tema, podemos dizer que toda conquista é intrinsicamente ligada a merecimento. A coisa é muito simples: só conquista algo quem o merece. Parece meio paradoxal, mas atente-se para os detalhes das conquistas que você, leitor, tem na memória. Podem ser de cunho particular ou coletivo, mais ou menos difíceis, mas uma coisa eu tenho certeza: nunca foram fáceis. Isso descaracterizaria a expressão. Simples assim.

Todos os adjetivos elencados acima podem ser etimologicamente ligados. Eles cabem, casam com o sentido e, principalmente, com o significado da palavra. Podemos divagar sobre o tema de diversas maneiras, mas devemos perceber que esforço e trabalho sempre caminharão juntos para que a conquista seja realizada. Não há maneira de separar as expressões. Adquirir algo sem esforço, seria considerado outra coisa, menos conquista.

O que gostaria de mostrar com esse texto é que tudo que conquistamos na vida é difícil, principalmente em se tratando de Flamengo. Nada vem fácil para o Mengão. Sempre existirá uma pedra no caminho, uma dificuldade a mais, um empecilho qualquer e até mesmo uma contusão ou suspensão de última hora, mas a certeza mais absoluta e cristalina que tenho é que a Magnética sempre estará por lá para apoiar até o fim.

Comprovaremos amanhã essa tese olhando para as arquibancadas do Mineirão. A Magnética estará lotando o espaço destinado a ela e, se disponibilizassem mais espaço, também estaria lotado. Por isso acredito na vitória, que é o único resultado possível para poder levantarmos a taça em terras cruzeirenses. A certeza deste apoio é peremptória.

E com esse apoio somos imbatíveis. Que nossos jogadores vistam suas armaduras de humildade e doem-se uns em prol dos outros amanhã em campo. Que eles sintam os bons fluidos emanados pela Nação de 40 milhões de abnegados e apaixonados de todas as partes do mundo, joguem com o coração, com a razão e deixem mais do que tudo em campo amanhã.

Sabemos que podemos! Jogadores, diretores e torcida; todos seremos apenas um: o temido Clube de Regatas do Flamengo. Maior do que tudo e todos, força motriz que impele o rolo compressor negro-encarnado através de mais de um século de vida e glória e sentimentos de apoio e perseverança ungidos nas bençãos de São Judas Tadeu e orientados pelo Mestre Rueda à beira do gramado. Vão, lutem, guerreiem… e vençam! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengers: Age of Rueda rumo ao título!

  • Uma crítica construtiva: colocar o significado das expressões utilizadas nas suas postagens está ficando repetitivo irmão. Use os dicionários com moderação.

  • Bom, agora é recolher os cacos e focar na Sul Americana.
    Mesmo assim, acho que não vamos ganhar a Sula, o negócio é focar em 2019 mesmo

    • Posso printar?

    • Ué, tá torcendo é contra?

      • É vascaíno se fazendo… mais assíduo que muito torcedor do Flamengo por aqui… deveria trocar de time e virar mengao de uma vez

        • Acho que ele tá desanimado com a entrevista do Presidente/VP de futebol EBM.

Comentários não são permitidos.