Convocação Extraordinária para Rubro-Negros

Compartilhe com os amigos

O Clube de Regatas do Flamengo, maior clube do futebol brasileiro, dono da maior torcida do mundo, convoca você à fazer parte do exército rubro-negro que estará responsável pelo, até então, maior embate do ano, que poderá nos trazer a maior conquista do ano de 2017.

O embate acontecerá no dia 27 de setembro, em território hostil, onde o adversário no campo de batalha terá um número maior de soldados, porém sem se comparar ao tamanho do exército que estará fora do território diretamente, mas participando ativamente do duelo.

Ali teremos quase 6.000 rubro negros envergando as flâmulas rubro-negras e representando uma nação de 40 milhões de flamenguistas mundo afora!

Você, rubro-negro que nunca duvidou do tamanho do peso do manto sagrado, que em momentos mais difíceis não deixou de acreditar e que mesmo dos mais remotos lugares do mundo sempre esteve com o Flamengo.

Você que se orgulha de usar o vermelho e preto, que já desfilou nos gramados com Zico, Adílio, Leandro, Júnior, Domingos da Guia, Zizinho, e demais craques de outras gerações.

Você que não sabe explicar esse sentimento tão intenso pelo Flamengo, que fica dando tiros com os dedos para o ar em um gol do Guerrero, que se joga dentro de casa tentando cabecear uma bola para o gol ou agarrar um chute do adversário pela televisão.

Você que enfrenta a tudo e a todos para expor ao mundo o seu amor pelo Mais Querido do Mundo!

Nós precisamos de você!

Vista o seu manto sagrado e alimente a sua confiança rubro-negra, aquela que irrita os antis, por ser similar à uma prepotência desmedida, mas que nada mais é que parte intrínseca do espírito rubro-negro que diz: vou te apoiar até o final!

Durante os dias que antecedam ao embate, envie mensagens de apoio, mostrando que a raça, amor e paixão, farão parte dos ingredientes vitais para o sucesso dessa cruzada até Minas Gerais.

Se aliste, enviando uma foto com sua farda de batalha para qualquer rede social, utilizando a frase: Eu (seu nome), sempre estarei contigo @Flamengo, Rumo ao tetra!

Algumas exigências deverão ser cumpridas:

– Não serão aceitos candidatos que saibam o que é torcer para times que jogaram em divisões subalternas e obscuras do futebol brasileiro.

– É extremamente importante que saibam o que é comemorar títulos estaduais, nacionais, continentais e mundiais, e mais de uma vez.

– Não serão aceitos candidatos que tenham em seu histórico jejum maior que o de 20 anos sem ganhar de seus maiores adversários em finais.

Após os alistamentos, e visando o alto número de mensagens de apoio que deverão ser enviadas, poderemos ter instabilidade nas redes sociais, algo já esperado pelo tamanho potencial dessa torcida, que fatalmente mostrará ao adversário o tamanho da Nação que eles estarão enfrentando.

No dia do embate é imprescindível a utilização de seu manto rubro-negro, de seu melhor grito de apoio, de sua maior confiança, para garantir que em milhares de quilômetros uma só voz seja ouvida: A da Nação Rubro-negra.

De norte à sul, de leste à oeste, em todos os lugares, ouvirão que ali há um rubro-negro.

E ao final da jornada, teremos um grito sendo expulso com a força da alma das gargantas dos heróis que participarem desse épico embate: É Campeão!

É hora de ressuscitar sua fé!O Flamengo de tantas conquistas, muitas delas improváveis, mas todas elas marcadas pela fé inabalável de sua torcida, que confunde e irrita às demais.

Já somos a maior do mundo, se nos unirmos, nos tornaremos imbatíveis. Vamos trazer esse título no grito da torcida, no apoio da Nação. Uma única Nação. Uma única torcida.

Depende deles, depende de mim, depende de você, depende de nós!

Que venha o tetra!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • _ “Território hostil”, “campo de batalha”, “o adversário terá um número maior de soldados”, “exército”, “dando tiros com os dedos para o ar em um gol do Guerrero”, “alistamento”, “farda de batalha”, “cruzada”, termos que podem incitar a violência entre torcidas. Sinceramente, penso que quem escreveu o texto teve até boas intenções, porém usou termos que deveriam ser banidos do vocabulário de qualquer cidadão que deseja a paz entre as pessoas!

    • Não concordo
      As maiores atrocidades e violências nesse país são feitas com a caneta e papel por pessoas que elegemos
      E não sejamos injustos, pois todos sabemos que quando o jogador,em especial centro avante, comemora seu gol com esse sinal, ele se auto intitula matador, no sentido de goleador.

  • Deixou chegar…

    SRN

  • Massa!! Gostei do texto.
    Não preciso nem dizer que: Tô dentro!!!
    Acima de tudo rubro negro!
    Seremos campeões!!!!

  • Missão dada é missão cumprida!

  • Hehehe,boa. Bela ironia.
    SRN

  • Moro Nordeste não tem como eu ir no jogo.
    Nem sou socio torcedor

    • Mas é Flamengo! E a convocação é para simplesmente fazer aquilo que fazemos de melhor: Torcer!

Comentários não são permitidos.