A final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27) foi entre um clube carioca e outro mineiro. Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão e o título ficou com o clube celeste durante a cobrança de penalidades máximas.
Transmitida para todo o Brasil pela Rede Globo, a decisão bateu a audiência da última Copa do Brasil, onde Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram na Arena do Grêmio.
A partida alcançou 28 pontos de média na Grande São Paulo e empatou com a eliminação do Corinthians para o Internacional no dia 19 de abril deste ano, pela Copa do Brasil.
No Rio de Janeiro, a partida que deu ao time mineiro o seu quinto título de Copa do Brasil, foi a maior audiência da Globo com o futebol em 2017. O jogo marcou 43 pontos de audiência e 63% de participação, dois pontos a mais do que o recorde anterior, registrado na segunda semifinal entre Flamengo e Botafogo, no dia 23 de agosto.
Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas. No Rio de Janeiro, equivale a 44.047 casas e 116.906 telespectadores.
Obrigado torcida arco-íris, obrigado pela audiência, assim sendo, sempre o FLAMENGO terá a maior cota de televisão, todos vivem do FLAMENGO