David Cubillan garante raça: “Vou jogar tudo o que posso com essa camisa”

Compartilhe com os amigos

Pode-se dizer que David Cubillan é um dos principais nomes do Fla-Basquete para essa temporada ao lado de Olivinha, JP Batista, Marquinhos e Marcelinho. Após 7 dias de treinos, o atleta apresentou desenvoltura e se mostrou útil ao elenco.

Em entrevista ao Garrafão Rubro-Negro, Cubillan falou do orgulho de vestir o Manto Sagrado e falou da rotina de adaptação, já que o armador é da Venezuela.

“Me sinto bastante contente, emocionado. O Flamengo é um clube ganhador e tradicional, e é uma honra fazer parte disso tudo. Esses treinamentos de pré-temporada são importantes, pois estamos nos conhecendo. Já tinha atuado contra alguns jogadores que estão no elenco, mas agora posso atuar ao lado deles. Estou entendendo melhor a equipe, o sistema e meus companheiros. O entrosamento vai acontecer com o tempo” – detalhou Cubillan.

O armador foi treinado por Rubén Magnano, no Trotamundos, seu ex-clube e atuou com Néstor Che García, comandante da seleção venezuelana de basquetebol.

“Vejo uma certa similaridade entre o Neto e o Magnano, afinal, eles trabalharam  juntos durante um bom tempo no comando da Seleção Brasileira. Tanto os dois, como o Che García, focam muito na parte defensiva e no jogo de transição, estão sempre em busca disso. É um estilo que conheço na prática”, disse em relação aos seus ex-treinadores.

Encerrando a entrevista ao GRN, o armador exaltou o clima interno e disse que a recepção dele ao elenco foi igual se recebe um membro familiar em casa.

“O Flamengo é uma família. Deu para perceber logo de cara, no primeiro dia que cheguei. A recepção foi muito boa e o grupo é fantástico. Meu objetivo é ganhar, ganhar e ganhar. Sei que os torcedores são apaixonados, fanáticos e se entregam pelo time. Me falaram que comparecem em toda partida e têm uma fixação muito grande. Eles podem esperar um Cubillan intenso. Vou jogar tudo o que posso com essa camisa”encerrou a entrevista exclusiva ao Garrafão Rubro-Negro.

Com a chegada de David Cubillan, o Mais Querido tem o seguinte plantel para a disputa das competições:

Armadores: Cubillan e Arthur Pecos;
Alas Armadores: Ronald Ramon e Humberto;
Alas: Marcelinho e Marquinhos;
Alas Pivôs: Olivinha e MJ Rhett;
Pivôs: JP Batista e João Vitor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O está de número 3666, deveria se chamar BESTÃO RUBRO NEGRO.

  • Quando começa o NBB?
    Tenho que aproveitar pra assistir no Tijuca, do ladinho de casa, enquanto a quadra nova na Gávea não fica pronta.

Comentários não são permitidos.