Notícias

De “eterno reserva” a xodó da torcida: Conheça mais sobre Cuéllar

Compartilhe

Gustavo Cuéllar chegou ao Flamengo no início de 2016, a pedido do então técnico Muricy Ramalho. O Mais Querido pagou ao Deportivo Cali-COL R$8 milhões por 70% dos direitos federativos do atleta. A expectativa é que chegaria para ser titular, melhorando o meio-campo rubro-negro.

No entanto, não foi isso que aconteceu. O colombiano demorou a se adaptar ao futebol brasileiro. Para piorar, quando Zé Ricardo foi alçado à condição de técnico do time, preferiu apostar em Márcio Araújo para jogar como primeiro volante da equipe.

Mesmo sem realizar grandes atuações, Cuéllar sempre contou com o apoio da torcida, que, constantemente, o pedia entre os titulares. Mas, como barrar um dos principais queridinhos do treinador? Com silêncio e muito trabalho.

De acordo com o portal Uol, o jogador de 24 anos começou a chegar mais cedo aos treinamentos e a aprender português sozinho (é o estrangeiro do elenco que melhor fala nossa língua). Mas, sem espaço, quase se transferiu para o Vitória.

A grande virada aconteceu no dia 28 de junho, quando recebeu passe de Guerrero e da entrada da área acertou um belo chute, no ângulo de Vanderlei, sacramentando a vitória de 2 a 0 do Flamengo para cima do Santos, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foi o primeiro gol com o manto sagrado.

Com o tento, passou a ganhar confiança. Com a saída de Zé Ricardo e chegada de Reinaldo Rueda, começou a ter sequência como titular. O treinador é fã do futebol do compatriota (convocado diversas vezes para a seleção colombiana). Assim, não é exagero dizer que Cuéllar caiu nas graças da torcida.

“O Gustavo [Cuéllar] é um jogador muito inteligente. Ele dá ordem e claridade ao início de jogo da equipe. Asseguro que crescerá ainda mais e dará um bom complemento para os outros jogadores. É muito gratificante observar as suas atuações. Que ele siga nessa linha de comportamento”, afirmou o comandante.


Veja mais:


Por trás da volta por cima dentro de campo, há o apoio da família nos bastidores. A mulher Gheraldin e o filho Paolo são a fonte de inspiração para o volante, que tenta deixar o seu nome cada vez mais marcado nos corações flamenguistas. Para aumentar o carinho, que tal um título? É isso que o colombiano vai tentar buscar, na noite desta quarta-feira (27), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis (não há gol qualificado nesta fase da competição). Quem ganhar, leva o título.

Ver comentários

  • Joga muito! Uma covardia esse cara pegar banco para qualquer volante do elenco.

Notícias recentes

  • Notícias

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…

14/07/2026
  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026
  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026