De Prima: “CBF faz ‘parte 2’ de reuniões sobre árbitro de vídeo nesta quarta”

Compartilhe com os amigos

As discussões sobre a implantação ou não do árbitro de vídeo na próxima rodada do Brasileirão continuam nesta quarta-feira na CBF. O pessoal da comissão de arbitragem terá mais uma leva de reuniões para verificação da existência ou não de condições técnicas e operacionais para que o sistema seja implantado a partir de sábado.

A equipe de arbitragem está dividida em diferentes frentes (parte técnica, operacional, cursos, etc) para tentar viabilizar o projeto o mais rápido possível. O sorteio de árbitros que vai acontecer nesta quarta e pode ajudar a desvendar a postura da CBF sobre árbitro de vídeo.

A Globo, que seria fornecedora das imagens para análise dos árbitros, não entende ser tão simples assim o processo para que ele entre em vigor já no fim de semana. A CBF, no entanto, tem alternativas para o caso de não usar as imagens da Globo.

O presidente do Santos, Modesto Roma, foi um dos dirigentes que estiveram na terça-feira na entidade. Ele diz que confia que o sistema, quando implantado, será da forma devida:

– Não é para um ou outro jogo. Quando entrar, será para todos.

Fonte: De Prima/Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também