De Prima: “Flamengo ainda não abandonou ideia de estádio na Gávea, mesmo com terreno”

Compartilhe com os amigos

Como assinou contrato de opção de compra de terreno para estádio, o Flamengo vai precisar decidir, à medida em que os estudos sobre o local forem sendo feitos, o que vai fazer com o projeto de estádio acústico na Gávea.

A ideia segue em pauta no clube, principalmente se o Maracanã for um objetivo viável para o futuro. Nesse modelo, jogos de menor porte seriam na Gávea. No entanto, não é essa a projeção atual, já que o Maraca é algo incerto.

Em relação aos estudos no terreno da Avenida Brasil, a lista é grande e envolve áreas técnica, financeira e urbanística, por exemplo. Esse período de análises vai levar quatro meses.

Sob o prisma urbanístico, o estádio seria impulso para melhorias na região. É algo que envolveria a Prefeitura do Rio, mas o clube ainda não falou especificamente sobre o projeto com o prefeito Marcelo Crivella.

Reprodução: Blog De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Atenção: Tufão marca Churrasco p/ amigos de FLAMENGO p/ comemorar o Início das obras do Estádio em Avenida Brasil! ?⚫

  • Não acredito. Nem o estádio de basquete na Gávea saiu imagine se vai sair um estádio de futebol. Olha que o estádio de basquete seria investimento privado (McDonald’s).

  • O Flamengo tem que desistir do Maracanã , primeiro pq é um estádio de todos não será somente dele , segundo pq é um estádio de manutenção cara , até pq os outros clubes vão querer jogar lá sem pagar aluguel alegando que o estádio é de todos. E outra o Flamengo com seu estádio pode lucrar muito mais já que não ficaria refém de cortesias e cadeiras cativas.
    Poderia já construir o estádio com setor bem separado para a torcida visitante para que o Gepe não impeça de vender quase 10mil ingressos por causa de divisão de torcidas.

    • Concordo, mas quero fazer um reparo. Caso o Mengo ganhe a concessão do maracanã. ele deixaria de poder cobrar aluguel dos outros do Rio? Afinal, o foguinho não ganha para que joguem no engenhão que tb é uma concessão? Só pergunto por que não entendi, embora concorde, repito, absolutamente com você.

  • O melhor dos mundos seria estadio acústico na gávea de 25 mil pessoas para explorar jogos de menor apelo, eventos como shows e comércio e shopping em uma região nobre e o Maracã com alguns ajustes como setorização da área visitantea, retiradas de cadeiras atras do gol pra explorar bilhetes populares e aumentar a capacidade. Com esses 2 ninguém nos bateria o Fla em receita no Brasil

  • Acho interessante gente que não consegue nem morar num apartamentinho perto do metrô reclamar que o clube não visa terrenos perto do metrô, trem, aeroporto, rodoviária, shoppings, etc…
    É o MENDIGO que recusa um prato de comida.

    • Sem contar que existem projetos de expansão da linha do metrô conectando Av Brasil-Fundão-Galeão. E a região, que hoje é carente, pode ser um belo polo de desenvolvimento da cidade.

      • Exatamente! E o estádio servirá como catalisador para o projeto do metrô.

  • Na boa, no início me empolguei com essa questão do terreno…
    Agora já começo a achar que isso tudo é blefe para ficar com a desgraça do Maracanã… Ou politicagem de alguém que pretende se candidatar a algum cargo político…

    • Vamos refletir sobre alguns fatos? Vejamos:

      “não dá pra fazer licitação do maraca pelo tempo gasto e dinheiro que o Estado gastará pelo período da Licitação” (tricolores, pedindo que a Lagardere assuma)

      “precisamos da ajuda federal para que possamos pagar os salários dos servidores” (governador)

      “A prefeitura tentou assumir o Maracanã pra repassá-lo ao Flamengo como proposta do Marcelo Crivella que foi prontamente recusado pelo Governo do Estado” (Jornais)

      Falando sério Ricardo: Com tanto desinteresse do Estado, a quantidade de problemas e pressão externa pra que este pague suas dívidas com a União, acha mesmo que haverá uma licitação do Maracanã ainda este ano?
      Outra coisa: Início de Setembro + 120 dias = Início de Janeiro (ano eleitoral no estado). Não terá como ter licitação.

      SRN

      • O inacreditável é a população ser tão passiva; independentemente de qual seja a destinação do Maraca, ficar como tá é que não dá; não é revoltante apenas aos flamenguistas, mas a todos os contribuintes.

        • Acorda Alice! O coelho branco e o país das maravilhas não fica na América do Sul – principalmente no Brasil.

          Se aqui (não só no RJ), revolta de contribuintes fizesse algum efeito prático, a piranha não tinha sido reeleita após o movimento de 2013 “vem pra rua” que mobilizou todo o país e fez com que ela tivesse menos de 20% de aprovação e em 2014 adivinha que foi reeleita? E ainda trouxe o vigarista que hoje tá no poder à tira colo depois de dar um verdadeiro GOLPE no país.
          Aí vem um retardado e diz: “É, mas quem foi com ela pro 2º turno também é além de viciado em drogas, um tremendo bandido”.

          E a Marina? Pq liderava as pesquisas e nem sequer foi pro 2º turno? Falta de experiência? Desse tipo de experiência eu tou de saco cheio.

          Aceita ou muda de país. A escolha é sua.

          SRN

  • A verdade é que essa história de terreno, e de estádio na Gávea é jogo de cena pra assumir o Maracanã. Todos sabemos que pra sair o estádio em Manguinhos, muita coisa teria que rolar. É coisa de 5 a 6 anos de projetos, licenças e construção, no mínimo. Na Gávea eu duvido que saia do papel. A verdade é essa! Nunca que o poder público vai liberar um estádio nosso, sabendo que o Maracanã ficaria completamente obsoleto. Quem acredita nesse jogo de cena é ingênuo. É inocente. E tem a intenção do EBM de sair candidato ano que vem, tudo conta. Me engano que eu gosto.

    • Maracanã é do governo do estado e não da prefeitura. O Flamengo tem que conversar com o prefeito, ano que vem tem eleição e eles irão querer apoio e votos.

      • Não acontecia todos os trâmites no governo atual. Daqui 2 anos e pouco muda o prefeito, o EBM já saiu. Não dá pra planejar nada no RJ, tanto em âmbito estadual qto municipal. Quem vive aqui sabe disso! É muita licença. Olha a arena mcfla,por exemplo, muito mais simples, menor impacto e até agora, qse 3 anos depois, nem do papel saiu ainda.

  • Moro no Rio e vejo essa opção de construção do estádio no início da Av. Brasil com muita preocupação. Quem mora aqui sabe que esse local é MUITO perigoso. É cercado de favelas que frequentemente estão brigando por território. Já presenciei uma troca de tiros entre a Vila do João e a Maré que era só balas traçantes cruzando o céu… Muito perigoso, e não vejo como o poder público tenha como reverter essa situação. Isso, só pra falar no quesito segurança, pois no quesito mobilidade, é péssimo. É o famoso perto e longe de tudo, pois são mais de 4km a pé da Rodoviária, sem nenhum comércio por perto. Não tem Metrô, nem trem. O BRT não suportaria sozinho, e muitos acabariam indo de carro, numa região onde frequentemente existe arrastões. Enfim… vamos deixar os “entendidos” se pronunciarem. SRN

    • Manda seu endereço para o clube construir o estádio no seu condomínio de luxo.

    • Qualquer lugar do Rio é perigoso, ta falando oq ae fi

    • Se o Rio não conseguir controlar as tensões na Maré, seria melhor entregar a cidade definitivamente às milícias. Esse estádio pode ser um marco para a mudança da cidade. É um dos pontos do Rio com mais favelas por metro quadrado, mas também uma das áreas com maior potencial de desenvolvimento. Conseguindo solucionar os problemas sociais da região, com certeza a localização do estádio será o maior acerto da gestão EBM.

      • Aliás, por falar em tensões na Maré, todos sabemos que lá é um dos centros do tráfico de drogas na cidade. Logo, não seria melhor legalizar o consumo de drogas e permitir o comércio dessas substâncias? A Holanda continua dando um baile no Brasil.

  • Megalomania,quer fugir de despesas e querem ter 2 estádios…pra que? Já dizia minha avó: quem muito quer,nada tem! Fato é que estamos cento e lá vai bolinha, anos sem estádio…

    • Vamos acabar administrando o New Maracanã. E olhe lá.

      • O que seria uma pena. Mais anos o Flamengo vai continuar sendo chacota dos rivais.

        • Pois é

    • Não enxergo por esse ângulo. Veja: um estádio na Gávea para 15-20 mil expectadores comportaria jogos pouco atrativos do time masculino de futebol, bem como da equipe feminina, do Flamengo FA e eventos da Confederação Brasileira de Vôlei e uma eventual final da Rio Open, por exemplo. Contudo, concordo contigo se o teu comentário se referir a dar prioridades. E, portanto, considero que investir num estádio de grande porte é a melhor alternativa para agir de imediato.

Comentários não são permitidos.