Diego elogia gestão de Bandeira e diz que “o futuro do Flamengo é animador”

Compartilhe com os amigos

O meia Diego, um dos grandes nomes do elenco atual do Flamengo, deu entrevista ao jornalista Paulo Vinícius Coelho para o programa Visão FOX, que foi ao ar na noite deste domingo. No bate-papo, entre diversos assuntos, ele elogiou a gestão de Bandeira.

Diego diz que todas suas expectativas foram cumpridas e se surpreendeu positivamente com o clube.

“Sabia que era isso, me informei com os jogadores, mas me surpreendi positivamente com o projeto para o futuro, não só com o presente. É extremamente animador (o futuro do Flamengo)”.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O camisa 35, que voltou ao país após 12 anos, falou sobre as mudanças nos clubes desde sua saída.

“Sem dúvidas, achei um futebol mais organizado, dirigentes mais preocupados em proporcionar condição melhor aos jogadores, uma estrutura que permite que os jogadores trabalhem em alto nível. Isso faz muito bem ao futebol brasileiro. Com certeza, temos que melhorar em alguns pontos, mas, da minha época para cá, evoluímos bastante”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que é o futuro?
    Para muitos o futuro é o que vivemos no presente, uma vez que o hoje foi pensado muito antes. Se pensarmos com a cabeça de quem viveu esses cinco anos da gestão atual desde o seu princípio, já vislumbraremos uma colheita até de certa forma farta daquilo que vem sendo plantado desde então. É claro aos olhos, até mesmo dos mais céticos, o salto de qualidade que o Clube deu nesse pequeno tempo se comparado aos anos de história de sofrimento que vivemos com times medíocres e dívidas astronômicas. Jogadores que antes nem queriam ouvir falar de jogar no Flamengo, hoje tem como objetivo estar em um Clube estruturado em acordo com sua grandeza. E o mais bacana é que a palavra “futuro”, no Flamengo, ganhou uma nova definição e sentido. Pode ser substantivada como inesgotável ou infinita a cada presente, pq sempre haverá um degrau a mais a ser galgado pelo nosso Mengão.
    Se posso sugerir aos aflitos pelo futuro, sugiro viver as conquistas sempre no presente. Cada uma delas, seja em que campo for. Estrutural, esportivo, administrativo…. não importa. Importa mesmo é viver o presente com a certeza que cada vez mais ele se confundi com o futuro. É nesse Flamengo que acredito, é por ele que sou apaixonado. SRN

  • Foda-se o EBM ou qualquer outra figura que estiver a frente do clube. Fez o Flamengo grande? Então terá meu respeito, nesse quesito EBM tem minha gratidão, pegou com dívidas e está sanando elas, paga em dia, traz bons jogadores e estruturou o CT e TENTA ganhar campeonatos. Falha? Claro, isso é normal, mas num todo o Flamengo cresceu e isso é o que importa.

  • Isso foi o que EBM e todo o seu grupo, incluindo até os traidores e desertores, que tambem tiveram uma parcela de contribuição, fizeram com o Flamengo! Mudança de rumos! Entraram na historia! E mais coisas virão! Muitos têm memória curta, mas eu não! Em 20
    Anos acompanhando esse time, eu nunca pensei em ver oq estou vendo hj! Meu apoio é incondicional a esses caras, com titulo ou sem titulo! EBM pode sair sem ter um Brasileiro ou Libertadores, mas a organização, a estrutura e todo legado deixado, vai nos proporcionar muito titulos ao longos do proximos anos! Poderia gastar mundos e fundos e ganhar esses titulos e terminar de afundar o clube, mas preferiram pensar no clube e não neles proprios! Melhor presidente da historia desse clube!

  • QUE ESTE FUTURO PROMISSOR COMECE NA QUARTA-FEIRA!
    E VAMOS JOGAR COM O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA!!
    COM VONTADE,MUITA RAÇA E DETERMINAÇÃO!

  • Pra quem acredita que o EBM é o único responsável pela restruturação financeiro do clube . Segue reportagem, se não me engano da revista veja ou época, em 2012 sobre a formação da chapa azul e seus idealizadores. Detalhe: EBM nem fazia parte. https://uploads.disquscdn.com/images/26f56616d6e0a474b5e20226e48973cd709180e5514ec98cc28e5b973f0690a4.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/70f285558f728b0d7957fed40fc33dcc7c50048cb9482112f64d38569bbe2396.jpg

    • É verdade. Se o Flamengo estiver nas mãos de qualquer integrante da ex chapa azul, ainda estará bem!!
      Mas o sistema do clube é presidencialista, mesmo que possua um conselho, cabe ao presidente tomar a rédea e executar o que foi planejado para atingir as metas. O mérito sempre vai ser da figura do presidente, mesmo se outras mentes forem as mentoras. É assim no mercado privado, é assim no Flamengo também.
      Mas o Bandeira em diversos momentos reconheceu a importância dos seus vices, menos dos adversários políticos (política é política, infelizmente).

      A mim não importa o nome que está a frente do clube, importa são os resultados de curto e longo prazos e esses são excelentes!! Parabéns a todos que participaram, independente da cisão política que houve.

      • Não concordo com tudo que vc falou! Mas argumentou muito bem e foi educado! No fundo estamos todos querendo o bem do mengao! E quarta, tomara que venha mais um caneco! SRN

    • O que fico chateado é isso. O Bandeira caiu de paraquedas e o pessoal endeusa ele como se tudo tivesse sido planejado por ele. Sem dúvida ele teve muitos acertos mas a maioria dos erros dele foram por bater de frente com um dos pilares pregados pela chapa azul que era o de decisões Colegiadas. Pelo contrário, a cada dia o Bandeira centralizou mais decisões culminando no acúmulo da função de vice presidente de futebol. Muitas decisões erradas relacionadas ao departamento de futebol e ele acumulando funções sem ser especialista na área. Isso é retrocesso.

      • Bandeira não é endeusado. Ele é defendido por aqueles que entendem que gestão não se faz apenas com palavras. Falar até papagaio fala, essa diretoria age e traz resultados de gestão administrativa. Isso é o que interessa, não briguinhas de quem pensou ou falou primeiro. Ficar de fora tomando partido de A ou B sem saber o que realmente se passou não leva a lugar algum. A menos que haja algum interesse pessoal nessa tomada de partido. Ano que vem tem eleições. Use seu título e vote na oposição como em qualquer processo democrático, ao invés de tumultuar e torcer contra. SRN

        • Exatamente

      • Existe o planejamento e a execução. Quantas vezes você fez planos na vida que pareciam simples, como seguir uma dieta e emagrecer por exemplo, mas não conseguiu executar?
        O mais difícil o Eduardo fez: manter e liderar em execução um planejamento grandioso, por anos à fio sem ceder à pressão popular.
        Não diminua o feito realizado por ele, que deixará esse enorme legado ao final de sua gestão. Talvez outra pessoa poderia ter feito o mesmo que ele, mas sem dúvidas não é qualquer um que teria essa capacidade.

  • A gestão BM está de parabéns mesmo. A melhor de todos os tempos. Cara, o título de quarta será uma coroação a tudo que tem sido feito, no futebol tem erros, OK, mas mesmo assim merece e muito comemorar com a nação um título importante. Tem que começar a colher os frutos. Boto muita fé e que os jogadores entrem com muita garra e vontade.

    • Se igualar na vontade, temos mais futebol que o Cruzeiro. É aí que vai ser decidido o título! SRN

  • Ótimo, mais conversa sobre os planos para um futuro que nunca chega.

  • Elevaram o patamar do clube como um todo e limparam a imagem dele no mercado, obrigado gestão bandeira de mello, por fazer o que nenhum dos amadores anteriores foi competente pra fazer.

    • Obrigado em fazer o flamengo especialista em não ganhar do g6!! Ahhhh…. Só pra lembrar: há 2 anos

      • E?

        • Fecha a boca kk

  • Como presidente com certeza. Minha eterna gratidão. Como VP de futebol deixa e muito a desejar.

  • É só questão de tempo para o Flamengo se tornar um Barcelona.

    • É mesmo questão de tempo. Só depois que o Brasil anexar o seu território à Espanha em 2895!

    • Falou tudo!! Tipo o barça q vê o real só se distanciar em champions e espanhol!! O flamengo tá igual em relação a palmeiras e corintians!! Vc foi perfeito!! Ahhh só se esqueceu d dizer a diferença d um sempre passar da fase d grupos e o outro não!! Só falta isso pra ficar mais parecido

      • Vc só não se atenta que em pouco tempo a dívida do Flamengo extrapolaria a casa do bilhão e talvez tivéssemos o nada como perspectiva de futuro para o clube. Continuaríamos esmolando jogadores pra vir jogar aqui e sendo esculachados como caloteiros. SRN

        • Qnt as contas realmente melhor do mundo ( claro q msm d penetra d uma chapa azul d q entrou depois) não tem como questionar!! Mas pra vc é difícil entender q um faixa preta d karate não lhe dá a faixa preta d jiu jitsu!! O comando d futebol é perdido! Não tem cobrança ( tipo: se o salário vem certinho, se eu faço merda e meu patrão me elogia msm assim. O q eu tenho q fazer a mais? se pro meu patrão ser frouxo e derrotado é normal?) e pra terminar temos q ver o corintians com salário atrasado jogar com mais vontade do os nossos com os seus vencimentos em dia!! Fazer o q se nosso presidente acha q as contas farão mágica dentro d campo? Estamos perdidos no futebol com esse mestre do banco imobiliário

          • E qual tipo de cobrança vc sugere. Qual seria a atitude que a seu ver o Bandeira deveria tomar? Seja mais específico

            • Cobrar as derrotas sem achar normal ser frouxo! com condições d trabalho e salários em dia! Tirar os jogadores protegidos por empresários favoritos( não é possível q Ronaldo seja pior q MA e Rômulo! Contratar menos bixados! Tirar um verme d zé Ricardo ou qualquer outro horrível demorando e esperando virar chacota d vez sem vencer um time d g 4 em casa ou fora!! etc etc etc!!

              • A torcida pediu o Rueda e ele dispensou o Ronaldo para jogar em outro clube. Bastaria ele dizer que conta com o jogador e ele ficaria. Onde está a diretoria como problema? Nesse caso deveria dizer ao Rueda que ele é obrigado a usar quem eles querem? É isso? Se esse é o problema vc deveria criticar quem dispensou o Ronaldo. Rueda

          • Mesma ladainha política. Tá parecendo faísca chorão. ehehehehe

            • Imagino como q ficou feio a falta d argumentos pra vc!!
              Eu tenho e mostrei qnd pediu!
              Qnts anos vc tem? Vc acha q antes d vc entrar no caixão vc acredita q essa diretoria com essa alta competência pra lidar com contas ( pra um economista é mais fácil) e com a incompetência no futebol ( pra quem não entende não cobrá e ainda protege os maiores perebas é mais difícil) vc verá o flamengo tendo a msm competência da diretoria corintians e saber montar um elenco capaz d abrir mais d 10 pontos pro 2 e ganhar o 1 turno invicto? Eu tenho ctz q com essa diretoria até seu fim vc morre e não vê nada a não ser sentir cheiro e ser o recordista d comédia se um dia jogarmos libertadores d novo! Até pq o fortíssimo botafogo já foi muito mais longe na libertadores e no brasileiro já passou!! Parece filme de comédia

              • Vc não responde uma linha das minhas argumentações e se apoia em falácias tentando fazer crer a não sei quem que não foi respondido> Ao contrário, expliquei por A + B a razão de sua ideia de cobrança ser estapafúrdia e medieval. Não confunda cobrança de torcedor com cobrança de dirigentes. Torcedor chama um jogador de merda e fica por isso mesmo, vá o dirigente ultrapassar os direitos do profissional pra ver o prejuízo. Pare de enrolar e diga o que vc entende por cobrança?

                • Reveja o jogo contra o s lorenzo, sport em recife, galo no horto, botafogo no engenhao, os 2 anos sem vencer o g4, palestino, Fortaleza, etc e compare com jogos do corintians e faça sua análise d cobrança!! O certo msm é ver essas vergonhas e apoiar e pior pegar os mais perebas e defendelos! O certo é fazer a patota dos perebas q estragam planejamento comédia!! Kkkkkk vc tá certo! O presidente do corintians é q não sabe cobrar!! Só ganham título d expressão ano sim ano não( as vezes tbm) kkkkkkkkkk
                  E o ano q falaram q era nosso é deles d novo! Kkkkkk!! Vc entende muito igual ao bandeira! Mas só se for na matéria economiakkkkkkkkk

                • Tá aí o espírito perdedor q não é nosso!! Obrigado bandeira! Tem q ser frouxo msm

    • Tomara que nunca chegue esse dia.
      O que precisamos é resgatar nossas origens, o Flamengo por si só é gigante, o que precisa é voltar a ser o que foi na década de 80.

      • Podia começar parando de negar suas raízes e trazer a galera q faz a diferença de volta pro estádio.

        • Verdade, da muito bem pra ter o povão de volta, muito melhor que estádio vazio.

          • Também tenho saudades disso mas, na prática, não vai acontecer. E é uma tendência de todos os clubes. O faturamento de bilheteria será cada vez mais importante. SRN

            • Márcio, é uma questão de necessidade, não tem como se manter com estádio de mais de 50 mil sempre cheio com ingressos acima dos 25$ mais o sócio torcedor.
              Se o Flamengo quiser ousar ter uma meta alta com bilheteria, tem que trazer o povão.
              Num estádio que caiba 55 mil por mês, uma geral vai garantir lucro sempre, dá pra ter 30 mil torcedores sempre pagando 15$ por exemplo, o faturamento será 450 mil reais , e ainda sobra 25 mil lugares pra ser vendido a sócios torcedores

              • Gostaria que isso fosse verdade. Tem grande chance de dar prejuízo um faturamento desses. Sem considerar o financiamento que deveria ser financiado também pelo ingresso.SRN

    • Se iludir é graça

    • A torcida, digo, plateia de teatro já está bem parecida. Mosaicos, selfies, capuccinos, Fla sushis etc.

  • Como tem torcedor baba ca no flamengo.

    • Os do Flamengo eu até perdôo. O fodda é aguentar torcedor de dirigente, analista de balanço financeiro. Esses são muito babacas. São dispensáveis.

      • vc devia é gostar da epoca que o flamengo so contratava pereba porque nao tinha dinheiro para jogador bom ou porque nenhum queria vir jogar aqui.

        • Nunca disse isso. Sou muito grato ao EBM é ponto. Esse argumento seu é muito batido cara. O EBM de qquer forma em 2018 vai vazar, pq não pode se reeleger. Então acabou o Flamengo??? E agora?? Se liga cara! Tenho todo direito de criticar o trabalho dele no futebol. Sei separar as coisas. Ninguém vai apagar o que essa gestão fez no âmbito administrativo. No futebol foram 2 cariocas e uma copa do Brasil. Em 5 anos. E alguns vexames, como na época da corja. Me desculpa, acho pouco. Pelo que se gasta e se investe nesse departamento, inclusive.

          • Também tenho minhas ressalvas quanto ao departamento de futebol, muitas aliás, especialmente do ano passado pra cá. Antes, quem tem o mínimo de bom censo e lucidez, sabe que não dá para fazer muita coisa no estado financeiro caótico que estávamos!!
            Por outro lado, reflitamos: qual administração que em 4 anos (excluindo esse ano, pois ainda não acabou) ganhou dois estaduais e uma copa do Brasil?? Teve um BR em 2009, uma copa do BR em 2006 e de resto só estaduais e muita dívida .. Se comparar diretoria com resultados melhores vamos para no Márcio Braga de 1980 e poucos … Pensa nisso …

            • Concordo em parte. Mas em qual administração tivemos um elenco tão bom? Só nessa. E os méritos por termos esse elenco é exclusivamente dessa excelente gestão. Aí que está Diogo, o problema não são as contratações, a estrutura para o futebol e sim a gestão de pessoas. A cobrança, os protegidos. Os atuais dirigentes acertam em tudo, na teoria é tudo lindo. No entanto, o futebol tem suas peculiaridades, e o Flamengo outras tantas. Um líder, chefe, presidente não pode passar a mão na cabeça de empregados incompetentes. Não pode ter protegidos. Não pode se isolar com seus pares. O carro chefe é o futebol. Perder e ganhar faz parte. O que está pegando, Diogo, é a forma como se perde, o conformismo. Aceitar a derrota. Manter atletas que não agregam mais por puro apego ou gratidão como Márcio Araújo e Gabriel. Performar é a palavrinha da moda e os dirigentes adoram usá-la. Mas esses caras não performam, e continuam jogando, em momentos decisivos. Te pergunto, pq Rômulo, mancuello e Geovânio não tem sequência?! Pq os protegidos sempre jogam?? Pq o Ronaldo não teve chances? Pq o Thiago foi tão pouco testado? E o Léo Duarte? Vaz, Gabriel e Araújo fizeram algo que os mantivessem intocáveis? Não! Pelo contrário! E ressalto que não acredito que seja esquema de empresário ou coisas do tipo. Acredito na honestidade dos profissionais do Flamengo. Acredito mesmo! O problema é de know-how, de timing, de entender o universo do futebol. Não pode ser uma ação entre amigos. Tem q ter competição. Acirrar. Esporte é isso. E elenco bom e caro é pra isso. Qual motivação atletas como Rômulo, mancuello, Ronaldo, Léo Duarte e outros tem, sabendo que não terão sequência e sentarão no banco para esses jogadores medíocres. E qdo jogam?! Será q tentam tudo!? Ou ficam com receio de tentar e errar e ficarem mais um mês no banco ou nem serem relacionados. Os medidores erram todos os jogos, ou um ou outro e muitas vezes todos erram na mesma partida. Difícil compreender! SRN

              • Boa parte eu concordo. Mas porque só agora temos um elenco tão forte, com vc mesmo disse? Porque o dever de casa está sendo feito. Futebol vai se acertando, está melhorando sim.

                • Com certeza! A administração merece títulos! Mas têm que melhorar sempre! Saudações!

              • Concordo inteiramente com você. O modelo de cobrança adotado e a falta de meritocracia, são o calcanhar de Aquiles dessa gestão de futebol.
                Nos falta um vice de futebol competente, que consiga fazer as competições internas por titularidade de forma sadia e por méritos!!

                • Exatamente. É o básico num clube gigante. Pra ser um clube hegemônico como a torcida sonha, não há espaços para protegidos.

                • Parabéns aos senhores pelo debate bem argumentado.

                  São novos por aqui, ou estou enganado? Faz uns anos que entro aqui e não os vi.

                  De qualquer forma, SRN.

              • Parabéns aos senhores pelo debate bem argumentado.

                São novos por aqui, ou estou enganado? Faz uns anos que entro aqui e não os vi.

                De qualquer forma, SRN!

              • E fim de papo.

      • De certa forma não estaria tb sendo torcedor da oposição? SRN

        • Sou torcedor do Flamengo. Não do EBM. Reconheço todos os méritos, mas observo os erros gravíssimos no departamento de futebol. Não endeuso ninguém. Na oposição tem gente muito boa, assim como tem na situação também. Inclusive posso te assegurar que dentro da situação, tem VPs de outras pastas inconformados com a forma que estão tocando o futebol. O EBM, luz e Caetano.

          • Não há outra forma de tocar o futebol. Não existe cobrança no chicote. São profissionais de uma modalidade esportiva, não de uma fábrica ou escritório. Resultados não dependem apenas do esforço, há outras variantes e uma delas passa pela atuação do adversário. Se o clube entende que os profissionais se entregam na busca pelo resultado nada mais há para cobrar. Vitória não é algo que se cobre em uma modalidade esportiva. Não entendi até agora o que realmente vc entende por cobrança. SRN

            • Pelo jeito não vai entender. Ou não quer. Muitas entenderam, concordaram ou não. Debateram. Futebol não é fábrica, não é multinacional e é completamente diferente do mundo corporativo no que tange a gestão de pessoas. É um esporte diferente dos outros, pra alguns uma religião. Tem que ser feito na base da meritocracia. No Flamengo não existe isso. Existem profissionais deficientes que continuam sendo escalados e cometendo os mesmos erros. Enquanto outros não tem chances. Enfim, vejo que temos pensamentos antagônicos e entendimentos diversos acerca do esporte bretão. SRN

              • Quem não quer entender e respeitar as escolhas do técnico é o amigo. Discordei totalmente da escalação contra o avaí, mas respeito e tenho consciência que a escolha foi do Rueda.

                • Ok Ícaro

              • O que tem de tão misterioso no que está dizendo? Nada. Apenas não concordo e já disse pq. Isso é debater, amigo. SRN

                • Ok Ícaro.

  • Somos o “time do futuro”. O ano que vem sempre será “o ano”. Mas o presente é só vexame atrás de vexame.

    • Que vexame? Final da copa do Brasil, quartas de final da Sul-americana, entre os melhores do brasileiro, campeão carioca. Se o Flamengo tá fazendo vergonha, imagina os outros clubes (com exceção de CÚrinthians e Gremio )

      • Desclassificados de forma vergonhosa na fase 1 da libertadores. Fora do G6. Palestino ano passado. Não ganhamos nada ainda. E vamos pra final com o cuu na mão. Márcio Araújo e Gabriel a 5 anos no elenco. Melhor elenco da seria A é um futebol medíocre. Menos amigo. Ouço esse papinho de futuro a 5 anos. Não torço pra banco, quero títulos. A recuperação financeiro administrativo é uma realidade é acho q não fizeram mais que a obrigação. Agora o futebol está sendo tocado de forma amadora. Se não vencermos quarta, quinta acordaremos bem foddidos. Tomara que vençamos.

        • Quero saber qual foi o ano que se viu o flamengo disputar 3 competições simultaneamente em otimo nivel como está agora, antigamente a sul-americana era totalmente ignorada por pura falta de jogadores.

          • Não acho q estejamos disputando todas em alto nível. Somente copa do Brasil e sul Américana. O brasileiro nos viramos o turno a 15 pontos do pessimamente administrado Corinthians. E na libertadores saímos na fase inicial. Botafogo eliminou 5 campeões. Carioca o Obina ganhou uns 3.

            • Não citei carioca, o brasileiro foi um ano atípico por conta da campanha inesperada do corinthians, que deixou pra trás não só o flamengo mas todos os outros times de longe, que muito embora pessimamente administrado tem um técnico que soube organizar o time, o que contribuiu muito para que o Flamengo priorizasse outras competições. Você diz que o flamengo só disputa em auto nível somente a copa do Brasil e a sul-americana na sua opinião, mas isso já são duas de três, o que já não é nada mal.

              • Então na sua opinião o Corinthians fez o Flamengo ter um pífio desempenho de ter 2 vitórias contra 12 times grandes no Brasileiro?

              • Acho que pode ser bem melhor. Tomara que comece quarta. Acho q o EBM merece esse título pelo que fez na parte administrativa. Merece por ser honesto e tudo mais. Mas tá errando muito como VP de futebol. E o futebol não costuma perdoar esse tipo de conduta. Vamos torcer muito na quarta. SRN

              • O Corinthians não fez uma campanha “inesperada”, eles jogaram no nível que sempre jogaram, os outros times (incluindo o Flamengo) que foram inesperadamente inofensivos e nem tentaram competir pelo título, o Corinthians tá na liderança porque é o único que disputou o título entre os times que possuem um elenco decente.

                • Não sei se você acompanha futebol, mas o corinthians era considerado o elenco mais fraco de São Paulo, com gente comparando o nível até o da ponte preta, informe-se antes de trazer asneiras sem fundamento algum pra uma discussão.

                  • E com isso você deixa claro que você não leu o que eu escrevi, ou no mínimo interpretou muito mal. O que eu disse foi que o Corinthians não jogou nada a mais, nada a menos do que eles sempre jogaram, como eles jogaram ano passado. A diferença é que nenhum time com um bom elenco fez questão de disputar (ou no caso do Flamengo, teve um técnico muito incompetente pra ser uma ameaça) o Brasileiro com eles por estar focando em outras competições, e os com elencos abaixo da média não disputaram por deficiência técnica. Não sei qual é a relevância de mencionar o fato do Corinthians ter sido considerado o mais fraco de São Paulo, quando o SPFC fez uma temporada horrorosa, o Palmeiras estava com um time completamente desentrosado, trocando de técnico toda hora, e ainda tava focando na Libertadores assim como o Santos, que cedeu pontos importantíssimos em certos momentos do campeonato, enquanto o Corinthians estava com 100% do foco no Brasileiro.

                    Resumindo: é irrelevante o fato do Corinthians ser fraco (todo mundo sabe disso exceto a Globo) quando todos os competidores são incompetentes ou inofensivos.

        • “Melhor elenco da seria A”. Palavras suas que respondem a vc mesmo. Trabalho foi feito com louvor naquilo que lhe cabe.

          • Falta cobrança Ícaro! Meritocracia!

            • Afinal de contas quem na cabeça de vcs escala o time? Se acha que é a diretoria pq pediram Rueda?

              • Rueda está no clube a dois meses, não conhece totalmente os atletas, está testando. Se tivesse comando e discernimento na diretoria, simplesmente teriam feito uma pequena reformulação no elenco durante essa transição. Mas quem comanda protege e avalisa os medíocres.

                • Reformulação no elenco em setembro?! Está sugerindo que a diretoria deveria escolher com quem o Rueda poderia contar e excluir outros do elenco? Tá falando sério?

                  • Pequena reformulação. Como emprestar Gabriel, negociar Vaz e outros ajustes. Limpar o terreno para o novo treinador. Detectar as deficiências. Por acaso em todos os países existem janelas de transferências, no meio da temporada, justamente para esses ajustes, imagino que vc saiba disso. São as chamadas janelas de verão. Nada drástico. Na Europa normalmente é em janeiro e no nosso calendário, curiosamente é no meio do ano. Mas prefiro encerrar o debate com o senhor, pois vejo que temos pontos de vista muito diferentes e sinto um tom de deboche e irritação no seus questionamentos. Passe bem Ícaro. SRN

                    • Quer dizer que a janela na Europa é no meio do campeonato deles?

                    • Não há deboche ou irritação. Não me prestaria a esse tipo de debate. O que tentamos é encontrar sentido naquilo que permeia o pensamento de quem está do outro lado. Na sua cabeça os dirigentes podem mais que buscar formar o melhor elenco possível, dar-lhe condições de trabalho e manter seu salário em dia. Isso é algo fora da realidade. O esporte é profissional. jogadores são contratados não pq pediram emprego, foram buscados por escolha do técnico ou do departamento de futebol. Basicamente a única obrigação deles é o cumprimento de seus contratos onde certamente não existe uma cláusula que “”obrigue”” vencer todos os jogos( nenhum). Desempenho obrigatório é treinar, cumprir horários, estar a disposição do clube, demonstrar estar tentando fazer o seu melhor nos jogos. Se o clube entende que falta vontade no atleta terá que provar cientificamente se quiser tomar qualquer atitude contra o mesmo. Posto isso: Me explique o que vc imagina que a diretoria pode cobrar além disso? SRN

      • No ano passado fomos eliminados pelo poderoso Palestino na SA 2016 e tivemos pior campanha da história na Copa do Brasil sendo eliminado na 2ª fase com uma vitória e três derrotas para times da 3ª divisão. Sem contar o final melancólico do Brasileiro perdendo até a2 ª colocação para um time que nem disputou o título com o Palmeiras;
        Único brasileiro eliminado em campo na fase de grupos da Libertadores (mais uma vez), mesmo dentre os que mais investiram e que possui uma das maiores folhas salariais;

        Não estamos fazendo nenhuma campanha maravilhosa nas competições que estamos disputando e disputamos. Ou será que você exalta o CARIOCÃO conquistado na bacia das almas numa competição onde tivemos apenas um adversário competitivo (Fluminense) e ainda assim tivemos 5 vitórias e 4 empates em clássicos?
        Ou você acha satisfatório o desempenho no Brasileiro sem nunca ter disputado de fato pelo título e cumprindo tabela desde o início de um dos campeonatos mais fracos da história, com um time que supostamente deveria disputar o título? 2 vitórias em 12 jogos contra os grandes é algo satisfatório?
        Estamos na final da CdB entrando já nas oitavas, passando por um fio pelo Atlético-GO e pelo Santos, classificação diante do Botafogo em dois jogos horrorosos decididos por uma jogada individual do Berrío. Na Sul-americana ainda não tivemos nenhum grande desafio.

    • Na boa: você precisa de ajuda… &;-D

  • O futuro começou no início do ano com a contratação de jogadores para reforçar a equipe para a libertadores, que eliminado ridiculamente manteve o time no passado, portanto o futuro se apresenta agora quarta feira e o pensamento tem que ser o agora.

    • Esse tal futuro não chega nunca.

  • pra qualquer jogador do mundo sim
    pra torcedor….
    queremos raça, vontade, garra, futebol e títulos!!!!!!

  • Rapaz mas vcs reclama em Flamengo tava falido bandeira de Melo pois o Mengão no caminho de novo fala isso não meus amigos

    • Ninguém tirou ou tirará os méritos do EBM. Somos eternamente gratos. O problema é ele como VP de futebol ao lado de luz e Caetano.

  • Vai melhorar qnd bandeira sair e entrar outro q entenda e saiba cobrar d acordo com as condições q ele privilegia quem é contratado!!
    Vamos começar a sentir gosto!! Pq d cheiro d peido a torcida não aguenta mais

    • Só pode ser brincadeira. Bandeira revolucionou o flamengo como um todo.

      • Vc entende o significado d tudo? Tudo é tudo!! Se Vc falar das contas vou ir além! Melhor da história d finanças d um clube!!! Melhor q já existiu!! Mas as contas não são tudo!! Como q um presidente craque em formar e cobrar errado time comédia q não tem sede d gosto como corintians e acha legal cheiro d peido d Paulistas e g6? Tudo Vc pegou pesado!! Nas contas sim!! Revolucionou!! No futebol tbm mas pra ser comédia vendo os Paulistas rirem da cara do flamengo todo ano!! Só peidando na cara! Tá sentindo o cheiro?

        • só tu que cheira peido meu amigo. torcida pediu DIEGO, Trouxeram. pediu E.R. Trouxeram. pediram pra vender o Jorge, venderam. pediram Diego A., trouxeram. Tem torcedores que não acrescenta nada ao clube e só fazem tumultuar, se vcs importam com o que Paulistas falam já é problema de vcs. todos vão falar do FLAMENGO por inveja a sua grandeza. E o melhor de tudo é que só temos mais a crescer em tudo, antes eles não zoavam o FLAMENGO pq o FLAMENGO não era competitivo, só brigava pra não cair e agora jogamos de igual pra igual com os times que ficavam a cima do FLAMENGO na tabela. a Evolução é constante e notável, nem a SELEÇÃO com tantos craques não ganhavam todas, paciência meus amigos.

          • 2 anos sem vencer 1 time d g 6 tá bom? Respeito opiniões!! Pra mim tá horrível! Números d time pequeno

          • Perfeito. SRN

          • Fizeram tudo! Só não sabem cobrar d acordo com os salários em dia ( e supervalorizados) de acordo com a estrutura e de acordo com um monte d palhaço q paga sócio boticário!!

      • Tostes, wallin, bap, wrobbel, pracknovic, Godinho e várias outras lideranças. EBM tem o mérito de seguir o plano. Entrou de última hora. Nem foi idealizador dessa revolução. É ser muito ingênuo pra acreditar que o cara revolucionou o clube. É um bom administrador, é só.

        • Olha aí! Vc fala em torcedores de dirigentes e não faz outra coisa senão chorar a derrota de Walin.

          • Tô nem pra wallin, tiozinho… Só citei os nomes. Wallin pulou do barco, não aguentou. Põe palavras na minha boca não meu chegado.

            • Não coloquei palavras, vc as proferiu. Se o Wallin pulou do barco mas um motivo para apoiar quem ficou.

              • Estamos apoiando. Estou apenas questionando o departamento de futebol. Tenho meus motivos e já os expus. Se o senhor não entendeu ainda, provavelmente não entendera, prefiro debater com a maioria que entendeu, concordando ou não. SRN

                • Quer dizer que discordar é não entender? si divirtu

                  • Vc só retruca amigo, interpreta muito mal. Vc não tem argumento, pelo menos não apresentou nenhum plausível para defender seu entendimento, só me respondeu com outras perguntas, normalmente em tom de deboche e não para elevar o debate. Apesar de ver pela foto que já é um senhor de idade, entendo que possa melhorar nesse aspecto. Ainda dá tempo. Passe bem Ícaro.

                    • Interpreto de acordo com o que escreve. Vc lançou acusações que não sustentar. Quer cobranças além do que é permitido, caça as bruxas e coronelismo. Não vive o dia a dia do clube nem seu nível de cobrança interna. Fica apenas especulando e chorando a derrota da chapa verde.

  • Sem duvida o futuro será animador. Principalmente depois que EBM sair, melhor presidente no aspecto administrativo/financeiro, mas um amador no futebol!

    • Ele tem que ficar na parte administrativa só, se ele sair vms ser ‘pobres’ de novo.

      • Nao acredito nisso, pois NINGUEM é insubstituivel. Uma boa parte das receitas vai continuar crescendo independente de presidente ou qualquer pessoa. Mas espero que a boa administração continue, e concordo que EBM pode até continuar também com seu grupo, eles só precisam de alguem que entenda de futebol no comando.

      • Quanto a divida não se preocupe. Quem o substituir será obrigado a seguir pagando a mesma. Novo estatuto. SRN

Comentários não são permitidos.