Dilema do Bandeira: sacode ou vira mané!

Compartilhe com os amigos

Depois do empate do Cruzeiro, na última quarta-feira, que quase se tornou virada, chamou a atenção uma bastante descontraída conversa entre Rômulo e Márcio Araújo no banco de reservas.

Muitos cogitaram uma corneta de Márcio Araújo ao colombiano Cuéllar, o que seria coerente com a declaração do número 8 após a conquista do título carioca deste ano: “Talvez seja muito mais fácil pegar um gringo que vem de fora, nunca chutou uma bola, nem chegou a jogar, e vocês botam como craque.”

No entanto, independentemente de ter ocorrido, ou não, a malfadada corneta, é inadmissível que em, um momento doído como aquele, no qual o título da Copa do Brasil poderia estar indo pelo ralo e toda a Nação Rubro-Negra estava tensa, dois jogadores tenham agido de modo tão despreocupado e tão descompromissado com o Flamengo, que, ademais de sua grandeza, paga em dia seus polpudos salários.

Mas o que causou mais estranheza foi a Vice-Presidência e a Diretoria de Futebol do Flamengo, nas pessoas dos Srs. Eduardo Bandeira de Mello, Rodrigo Caetano e Fred Luz, não terem se pronunciado e nem tomado qualquer atitude quanto ao fato. Pelo contrário, Rômulo foi premiado com outra oportunidade no time titular, contra o Botafogo, quando demonstrou, aliás, a incrível apatia de sempre.

O lema da gestão atual do Flamengo é o profissionalismo e é isso que tem se percebido nos Departamentos Financeiro, Jurídico, de Marketing e de Patrimônio, nos quais os respectivos Vice-Presidentes têm auferido ótimos e visíveis resultados.

Todavia, é o contrário que se percebe no Departamento de Futebol, no qual o Vice-Presidente, Sr. Eduardo Bandeira de Mello, acumulando funções, não tem conhecimento de causa sobre o cargo e já declarou, abertamente, que, potencializando uma tendência de sua época de torcedor, mantém alguns “protegidos”, estando claro que a mensagem engloba, por exemplo, os contestados Márcio Araújo e Rafael Vaz, para não citar outros, como o próprio preparador de goleiros Victor Hugo, o qual não mais tem condições de permanecer no Clube.

O Flamengo tem a maior e a mais vibrante torcida do País, paga bem e paga em dia seus jogadores e integrantes da Comissão Técnica, de modo que, em um regime de profissionalismo, os funcionários do Clube precisam entregar resultados positivos e postura comprometida com a Instituição.

Desde o ano passado, o Flamengo passou a ter um dos melhores elencos do Brasil, mas escalações erradas, atuações abaixo da média e falta de interesse (sempre dos mesmos jogadores) têm nos sujeitado a eliminações patéticas, inclusive para times pequenos, como Palestino e Paraná, sem que nada aconteça.

O Departamento de Futebol tem abusado de, nos últimos anos, realizar escolhas erradas e de incentivar uma cultura de estabilidade e permissividade exageradas, que o Sr. Eduardo Bandeira de Mello trouxe de suas raízes funcionais no BNDES.
Existe um ditado no Rio de Janeiro, segundo o qual, quando se depara com uma postura “folgada” de uma pessoa, ou você a “sacode ou vira mané”.

A Nação não suporta mais tanta leniência e inércia do Departamento de Futebol. O Flamengo não é uma Colônia de Férias. A torcida quer COMPETÊNCIA, RESPEITO e COMPROMETIMENTO!

E então, Sr. Bandeira de Mello: vai sacodir o que está errado ou vai virar Mané?

Claudio Sampaio

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá rubro negros , todos tem direito de se manifestar , contra ou a favor para este ou aquele assunto,
    mas nunca , acertam a seta no problema , e principalmente no culpado , que é , em minha modesta
    opinião , o presidente Bandeira de Mello . Ora se não vejamos , comanda um poder legislativo
    adornado segundo seus propósitos , para tratar dos interesses de sua pasta (executivo) , aprovando tudo em direção aos seus interesses , e nunca aos do Flamengo . Mostrou competência quando
    recuperou a bagunça fiscal com dívida de R$ 750.000.000, (setecentos milhões de reais) em dividas
    herdadas de administrações anteriores, sem contesta-las ,em concordância estranhamente contrária
    à uma atitude coerente com o grave problema de locupletação de gestores de carácter duvidoso .

    Mas não só estes motivos , sem tomar as medidas cabíveis e necessárias , até para salvaguardar a
    sua gestão, coisa que não houve ,onde eu assimilo o comportamento desinteressado das premissas
    de sua campanha , devotando apreço e responsabilidades , até aqui sem o cumprimento adequado ,
    ao seguimento de sua gestão . Mas , apesar disso , é verdade , tivemos a grata surpresa quanto ao
    trabalho em favor da recuperação financeira dos cofres da Gávea , que a partir daí passou a encher
    de dinheiro e progresso a nossa querida Nação Rubro Negra , que de ordem financeira nada mais a
    temer . Mas o sr Bandeira de Mello parou por aí , surpreendeu com novos patrocínios , aumentou os
    quadros associativos , reservando mais recursos , numa demostração futurista de maior monta para
    gáudio de nosso torcedor , e o presidente , apesar destas vitórias , esqueceu de administrar nosso
    Flamengo , abandonando o principal programa esportivo , enfurnando dinheiro justificando seu
    apelido
    de “TIO PATINHAS” , sem se preocupar com o elenco com compromissos diversos sem atletas
    de valôr
    e compor um grande time em quantidade e qualidade para atingir o ápice que a galera pedia ,
    contratou gastando horrores , que não correspondiam as expectativas da nossa Nação , e o valõres pagos , nunca teve retorno técnicos com méritos , por este motivo , talvez não teremos
    nenhum título importante .

    Flamengo até morrer , eu sou

  • Hauahhahaua. Bandeira nasceu maneh. Quem nasceu pra ser cuh, nunca vai ser picah.

  • Você queria que o presidente desse uma declaração sobre uma suposta corneta dos jogadores? Fazendo tempestade em copo d’água? Concordo que o EBM não tem competência pra assumir a pasta do futebol, mas nesse caso, não seria nem um pouco inteligente dar declarações sobre uma suposta corneta, numa suposta leitura labial que foi propagado por alguns torcedores no twiter.

  • O caramujo deveria ter sido afastado quando deu aquela declaração comemorando eliminação. Depois ainda disse após a conquista do carioquinha que não ligava pra torcida, e agora a risada e deboche após o gol do cruzeiro.

    Já pensou se fosse na sua empresa, o que vc faria com um funcionário desse ?

  • Mané no quesito futebol.

  • Mano vou te mandar umas cueca pra vc lavar.

  • Time frouxo! Diretoria frouxa! Agora, acho exagero obrigar os economistas a peitar esses dois pernas de paus. De qualquer forma, fica a mensagem para a demissão dos mesmos na primeira oportunidade que aparecer.

  • O título já dá pra julgar o nível de escolaridade…Falência da educação do Brasil.

  • Excelente texto! A ignorância sobre o assunto destes que endeusam e personifica EBM como se fosse o único responsável pela reestruturação do Fla, sendo que sem os outros ex VPs e Vps atuais ele estaria onde estar hoje. Ele (EBM) não foi o idealizador deste Flamengo atual! Foi convocado nas últimas horas. Ele é o presidente mas tem a mesma importância de cada um dos VP’s seja atual ou ex VP. Quando elogio a diretoria elogio todos e não só ele! Muitos ai dizem esse Fla de hj é graças ao EBM e esquecem de dar os créditos também a todos os Vp’s.

    EBM tem seus acertos e erros devemos elogiar os acertos e criticar os erros para corrigir e melhorar-mos ! Ele não é o Deus do Flamengo.

  • Marcio Araújo : “A gente estava reclamando do cansaço, agora teremos uma competição a menos para aproveitar e descansar”.

    Agora sorrir junto com o zumbi Romulo quando o Fla toma gol no jogo da final.

    E nenhuma atitude por parte da diretoria foi tomada pois o presidente tem seus “protegidos”! A permissividade, cumplicidade passando a mão na cabeça desses mimadinhos dar a esses perebas uma “carta branca”. Podemos falhar à vontade e não deêm seu máximo pois nós estamos sobre as “asas” do presidente.

    Ainda tenho que lê comentários aqui dizendo que seria articulações da oposição. Dá pra acreditar?

    • Que venha logo 2019 e os verdadeiros idealizadores do grupo..

  • Fala sério! Só pode ser alguém que faz parte da oposição. EBM revolucionou o Flamengo, agora, títulos em futebol não depende “apenas” disso. Parem de criar crises! Texto ridículo e cada comentário idem! Lebrem de Negreiros,Itamar, Josiel, Irineu… minhoca! Acordem! SRN

    • Concordo, nego esquece de ano, após ano ficar na zona de rebaixamento, pegando peia de timinho, com tabus pra remendos de times…. nego esquece eu não, sofri pra burro. Esse é só inicio de uma nova era.

    • EBM tem sua parcela de crédito igualmente a todos os Vps atuais e ex. Ele tem seus acertos e erros que devem ser elogiados e criticados quando merece. Não é imune as críticas pois o Fla estar acima de qualquer um!
      Márcio Araújo : “A gente estava reclamando do cansaço, agora teremos uma competição a menos para aproveitar e descansar”. Comemorou eliminação e permanece como protegido. No jogo contra o cruzeiro ele e Romulo sorrindo e desdenhando na hora que o Fla sofreu o empate. Nada foi feito e ninguém é cobrado.

      EBM sempre passa a mão na cabeça desses perebas, Fla parece repartição pública onde ninguém tem metas a ser alcançada ninguém cobra ninguém.

      Pare de torcer por pessoas e torça pelo Flamengo!

      • Por isso meu comentário! Torço pro Flamengo, não pra pessoas. Os títulos serão consequências desta administração bem feita, tem erros? Lógico que sim! Mas, os acertos são infinitamente maiores. Daqui uns anos teremos um estádio próprio, um CT de primeiríssimo mundo e COM CERTEZA ESTAREMOS COMEMORANDO TÍTULOS. Agora, não pense que no Brasil vc terá um time pra torcer como são Barcelona e Real na Espanha ou uma Juventus na Itália onde lá vencem tudo todo ano. Aqui não basta apenas ter estrutura e dinheiro. SRN

  • Nunca pensei em escrever algo ruim sobre o EBM mas seu ego é maior que o Flamengo e pior muitos falaram do Bap por causa de sua arrogância porém o que o eduardo está fazendo com a torcida é brincadeira…mito junto com sua turma em questões de finanças mas a teimosia,arrogância e o egocentrismo cega o careca de tal ponto que vê vários erros como preparador de goleiros pinguço fraco,jogadores folgados que nao respeita a torcida e muito menos a instituição como o SR marcio araujo que ja soltou várias pérolas e essa ultima foi de lascar. EBM ta sendo tão centralizador que o msm sabe que não é capacitado pra função de vice de futebol e msm assim não contrata um profissional que cobre desses jogadores sem sangue e recebem uma fortuna,teve que ter uma pressão tremenda dos vices em conjunto e casos de entregar o cargo se o todo poderoso EBM não demitisse o zé ruela.
    O nosso querido presidente tem que ser mais humilde e entender que o mundo do futebol pra ele começou em 2013 e tem que aprender muito.
    SRN.

  • O que o Bandeira ganhou no futebol? Um carioquinha e uma copa Brasil. É muito pouco para um time grande. Já vai para o quinto ano e não vamos beliscar nada. Esse ano se não abrir os olhos nem a libertadores. Vamos ser engolidos pelo Cruzeiro e vamos pegar bucha na sul americana. e vamos ficar abaixo do sexto colocado no brasileirão. Bandeira esá usando o Flamengo como trampolim para a política.

  • Quanta babaquice em um texto.

  • Estão destruindo o Flamengo é ninguém tá percebendo. Já não somos o clube que vende mais camisas, não somos a muito tempo o clube com a maior média de público, não somos mais aquela torcida que colocava medo. Quero ver daqui uns anos como o Flamengo vai estar.

    • somos a que mais vende sim camisas, no brasil… em relação a média de público enquanto nao tivermos um estádio próprio e uma política de preços mais acessível ficaremos por fora mesmo.

    • hahahahahahaha
      Ta fazendo piada né? Que medo rapaz? Flamengo vivia na zona de rebaixamento, passava vergonha direto tomando sacode de 4,5,6 de timinhos pirentos, tabus para figueirenses, coritibas, paranas e pontes-pretas? Se ta de sacanagem né velho?

      • Só com o Bandeira foram 3 anos na Zona de rebaixamento
        Antes não viviamos na zona de rebaixamento não

        • Vc está equivocado.
          Vamos a alguns exemplos de como passamos anos disputando para não cair:
          1993 -8º lugar;
          1994 -14º lugar – a 6 pts da zona de rebaixamento;
          1995 -21º lugar – se caíssem 4 times, seríamos rebaixados;
          1996 – 13º lugar – não é ZR, mas ficamos ridiculamente longe da disputa de qualquer coisa;
          1997 – 5º lugar;
          1998 – 11º lugar – não é ZR, mas ficamos ridiculamente longe da disputa de qualquer coisa;
          1999 – 12º lugar – não é ZR, mas ficamos ridiculamente longe da disputa de qualquer coisa;
          2000 – 15º lugar – não é ZR, mas ficamos ridiculamente longe da disputa de qualquer coisa;
          2001 – 24º lugar – a 2 pts da ZR;
          2002 – 24º lugar – a 3 pts da ZR;
          2003 -8º lugar;
          2004 – 17º lugar – a 4 pts da ZR;
          2005 – 15º lugar – a 5 pts da ZR;
          2006 – 11º lugar;
          2007 – 3º lugar – a 16 pts do campeão;
          2008 – 5º lugar – fora da libertadores;
          2009 – campeão;
          2010 – 14º lugar – a 2 pts da ZR;
          2011 – 4º lugar – a 10 pts do campeão;
          2012 – 11º lugar – a 5 pts da ZR.
          Em resumo, desde 1993 até o último ano antes dessa diretoria assumir:
          – cariocas;
          – um título de copa do Brasil (2006);
          – um BR (2009);
          – 8 disputas contra o rebaixamento;
          – 6 anos não disputando nada;
          – 3 disputas de vagas para libertadores e duas vagas;
          – sem estádio;
          – sem CT;
          – salários atrasados eram a regra;
          – brincadeiras como “finjo que jogo pq o Flamengo finge que paga” e “no Flamengo o mês tem 90 dias” eram a tônica;
          dos melhores jogadores, só aqueles com forte vínculo afetivo com o Flamengo vinham jogar, como Adriano, Pet e Vagner Love.
          Após a gestão dessa diretoria (4 anos);
          – 2 cariocas;
          – uma copa do BR;
          – salários em dia;
          – Jogadores de alto nível querem jogar no Flamengo, mesmo sem nenhum vínculo afetivo anterior (Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, etc);
          – CT de ponta pronto e novo CT ainda melhor a caminho;
          – terreno para construção do estádio alinhavado;
          – clube mais rico do Brasil, o que significa dizer que podemos contratar ainda mais jogadores de ponta.

          Isso significa que a diretoria não comete erros? Claro que comete.
          Mas, temos tudo para começar a ganhar títulos importantes em um futuro bem próximo.
          Não se esqueça, esse foi só o primeiro ano de investimento forte no futebol.

          Talvez vc seja novo e não se recorde de como a gente era sacaneado por todo mundo. O Flamengo era uma zona. Hoje é exemplo. E os frutos serão colhidos em breve.

          Os erros? São beeem menores que os acertos. Releve.

          SRN.

          • Será que vai mudar
            O Bandeira passa a imagem de pulso frouxo com os jogadores. Esses caras como Fred L., Mozer e etc também não me convencem.
            Torcer pra que você esteja certo
            SRN

      • Tem razão, naquela época tinha torcinha self, né? O estádio vivia vazio com aqueles times ridículos que o Flamengo tinha, não é? Faltava raça e não qualidade, né? Nossa situação economia naquela época era uma das melhores que vivenciamos, né?

  • ssss

  • Ontem depois daquele jogo parei de ser otário!!! Ficar em frente a TV p ver uma palhaçada da quela!!! Culpado é sim o bandeira ele é que assina o cheque!!! Quem q dá um esporro!!!! Os caras andam em campo que isso!!!

    • Falta pro Bandeira , as vezes e ser um pouci de Eurico Miranda, de chamar os carad e dar uns tapas na mesa e por o dedo na cara de alguns. Os carasr tao ecebendo e bem diga- se passagem, e precisam serem cobrados por resultados, como em qualqer empresa.

  • O técnico (desejo de 90% dos corneteiros daqui) escala e a culpa é do Bandeira? Pelo amor de Deus, né? Não há em nenhum outro site, grupo de botequim, resenha futebolística, tantos corneteiros como aqui, do nada alguém cisma com alguma coisa e já acha que tem que mandar embora, nem sabe o que aconteceu. Daqui a pouco vão pedir a cabeça do roupeiro também. Cantar e incentivar o time no estádio que é bom não andam fazendo.

    • Hahaua. Vc defende um ponto e no final manda que a torcida nao ta fazendo a parte dela!? Hauahauaua.
      Surreal.

      • Se não tinha o que escrever, ficasse na sua.

        • Repetindo. Vc defende um ponto e no final faz justamente o oposto. Se eu pudesse desenhar aqui, eu desenharia.

  • Boa, acho que é isso aí mesmo, o Flamengo parece que virou repartição pública,sem ambição, sem cobrança, sem sangue nos olhos, sem indignação(só de parte da torcida) tá demais, e ainda tem gente que acha que está tudo bem e não devemos criticar. Vamos separar as coisas e olhar para o futebol apresentado.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Colocaram alguma coisa na sua bebida rapaz, dá uma conferida aí parceiro.

  • Parece que esse tal Vander é um MAV, porra! Como pode um verdadeiro torcedor do Flamengo defender o indefensável? Sei não…

  • “O Flamengo tem a maior e a mais vibrante torcida do País” ….. Não tem mais. Desde do momento em que se criou o ST que custa 40 reais mensais o mais simples, e que o ingresso passou a ser 100 reais já com desconto pra ST a torcida do Flamengo virou um misto de boyzinhos e patricinhas, famílias e senhores que estão mais preocupados em tirar selfie pra por nas mídias sociais e ficar conversando no zap do que torcer. É visível a falta de volta, ou conhecimento, de cantar, gritar e apoiar o time. DEVOLVAM O FLAMENGI PARA O POVO ! ABAIXEM OS INGRESSOS

  • Escrito pelo mané

  • Quanta merda!

  • Estamos indo para o sexto ano de “mané”. Quando tomam qualquer providência já foi…

    • verdade
      ficamos encalhados com o tal de Zé Ricardo
      sustentamos essas desgraças de Gabriel,Ma e esse Romulo estátua

      • Melhorou bastante sempre q ouviram gente como vc, deu pra ver ontem

  • No futebol Bandeira é o pior presidente na história do Flamengo.

    Flamengo nunca teve jogador folgado como Márcio Araújo.

    • Concordo, ele nem ao menos respeita a torcida do time.

  • Nesse sentido, mané há 3 carnavais.

  • Futebol bagunça. A começar pela diretoria. Tratam esses sem sangue, sem identidade com o Flamengo, como “filhos”. E até são, mas de “uma conhecida senhora”.

  • Quanto mimimi… Pqp

    • Verdade! Muita falta do que falar… parece que esses caras só tem cocô na cabeça..

    • Apareceu os defensores do banana lava jato

    • Criticou-se o Bandeira, mesmo falando sobre algo ruim recorrente no FLAMENGO, vira mimimi mesmo para os torcedores fanáticos do CFB (Clube de Finanças do Bandeira). E o Flamengo que se f…

      • O Flamengo não é o mesmo por causa de todos. Da diretoria que não vai acertar sempre e por causa da torcida, que cada dia que passa anda mais mimada. A Torcida não faz o seu papel como fazia antigamente, a onda agora é reclamar de tudo e fazer birra. Simples assim!

        • A torcida de hoje é muito mais passiva do que a de antigamente. Aceita-se perder, ser eliminado, passar vexame. A torcida se acostumou com a época das vacas magras e aceitam esse time sem comprometimento e fracassos em campo, mesmo que a recuperação financeira e resgate de imagem tenham como objetivo final fazer o Flamengo figurar entre os protagonistas do futebol brasileiro. A diretoria se tornou incriticável. Se falar qualquer coisa de ruim no Flamengo é taxado de modinha, anti, vascaíno, viúva de fulano, viúva de sicrano… Não se cobra mais como antigamente. A diretoria tem vários méritos na recuperação do clube. Mas erram demais no âmbito do futebol. Erros de planejamento, renovações injustificáveis, algumas contratações que não atendem às necessidade do time, demora na tomada de decisões… Nenhum insucesso do Flamengo ocorre por acaso. Da frase “os títulos serão questão de tempo” dá a impressão que, se continuarem fazendo tudo que fazem atualmente, se continuarem conduzindo o nosso futebol da exata mesma forma, sem tirar nem pôr, o Flamengo obterá sucesso pelos meios adotados, o que não é verdade. Errando e o mais importante, persistindo no erro só ganharemos algum título que “caia no nosso colo”, ou seja, por obra do acaso, como foi a Copa do Brasil de 2013.

          • Cara, ontem mesmo vc deu like no comentário de um louco que disse que na época da Patrícia Amorim, Cleber Leite e Edmundo Santos Silva era melhor que agora. Sempre achei que vc criticava pq queria o melhor pro clube, mas depois dessa, sinceramente começo a achar que vc tem outros interesses, pois apoiar 3 vagabundos é demais.

            • Não apoio nenhum dos três. Eu curto alguns comentários que mesmo que não contenham tudo o que penso, mas tenham algum ponto que ache pertinente. Imagino até de quem seja o tal comentário. Acho que é do Alex [Pato] (alguma coisa assim o nick dele. Ele critica a gestão com um pouco mais de acidez e exagera ou distorce alguns fatos, para fazer da crítica mais forte do que é.
              Sobre as gestões em questão, pra mim a do Bandeira ainda é melhor, mas não vejo motivo para torná-la incriticável, visto que tratando-se de futebol é tão ruim quanto as outras. A questão é que boa parte da torcida acha suficiente ser melhor ou menos pior que algo ruim, não ser bom de fato. Se fala qualquer coisa de algum jogadores ou funcionário do clube aqui, “ah, você prefere beltrano”, “ah, você prefere sicrano”, “ah, você é viúva de fulano de tal”, “tá com saudade de não sei quem”, “você é anti”, você é um vascaíno” e aí vai… No jogo contra o Cruzeiro eu falei que o MA estava afundando o time e um cara veio falar pra mim que eu estava secando o Flamengo. Ora, eu falei pra ele que não sabia que o Clube de Regatas do Flamengo tinha virado Márcio Araújo Futebol Clube. Engraçado é que depois que ele saiu o Flamengo pressionou com mais incisividade e fez o gol e ele tava lá comemorando.

              • Cara, não existe essa história de incriticável, tanto é que vc está criticando. O que acontece é que nem todo mundo pensa da mesma forma. Quem critica é chamado de tudo isso que vc disse, é verdade, mas quem pensa diferente também é rotulado de Bandeirete, Baba-ovo da diretoria e outras coisas mais. O que não dá é imaginar que por um suposto fato acontecido na quarta-feira, na quinta os jogadores já tenham contrato rescindido e o clube sofra mais um processo e perca milhões por isso. Até pra criticar tem que ter um pouco de bom senso. Que MA, Vaz, Gabriel, Muralha, já estão fazendo hora extra no elenco ninguém questiona, que a diretoria tem um amor incompreensível por perebas idem, mas no caso em discussão é loucura o que estão querendo.

                • Compreendo. Se o episódio relatado acima fosse verdade, pra mim os jogadores deveriam ser afastados. Além de não agregarem qualidade à equipe, mais essa atitude pra mim seria imperdoável. Porém, se analisarmos o vídeo publicado pela Fox Sports, os dois aparecem conversando/rindo aos 42 minutos do segundo tempo, enquanto o gol ocorre aos 38 minutos. Poucos notaram isso (eu inclusive, que só percebi depois que um usuário tocou no assunto). Daí para baixo, o autor do texto relata problemas recorrentes do Departamento de futebol que muitos estão cansados de saber e que são prejudiciais ao futebol do Flamengo. Agora falarem em vendido, mal intencionado, anti, viúva e fazerem vista grossa aos erros cometidos pela diretoria sob argumentação do bom trabalho administrativo do clube (em qualquer tipo de crítica feita à gestão, até mesmo nos episódios em que o Bandeira apareceu na mídia falando sobre os protegidos ou quando renovaram com MA e Gabriel), me parece porem o Bandeira e cia como intangíveis e a política em primeiro plano. Já o Flamengo, em segundo.

        • Como a porra da torcida popular vai fazer seu papel com ingressos absurdos cara? Acorda, estão elitizando nossa torcida e com esse futebol ridículo.

          • Concordo que está muito caro mesmo, mas se não me engano o preço dos ingressos para torcida do Cruzeiro tb estava caro, ou não? E na final do carioca, qual a desculpa pra passar vergonha pra torcida de boiolas do Flu? A desculpa do mal fodedor é o saco!

            • Mano, o ingresso cara uma vez ou outra é de boa, mas quando é sempre caro, nem todo mundo pode ir em todos os jogos. É essa a questão. A torcida do cruzeiro só pagou uma vez caro, não é sempre.

  • Pode parecer loucura, mas os jogadores tinham mais Raça e vontade quando os salários eram atrasados.

    • Deve que ameaçavam pagar so se os caras jogassem com raça kkk
      por que hoje no flamengo ta igualzinho serviço publico, sabem que se jogarem bem ou mal, vao receber seus salarios em dia e sem cobranças.

    • Verdade!

    • Nem é questão de salários. É mais por causa da ideologia da diretoria mesmo. Não há cobrança efetiva. Passa-se muito a mão na cabeça. Ao mesmo tempo que recuperam o Flamengo financeiramente e resgataram a imagem do clube fora das quatro linhas, são os responsáveis pelos times mais sem alma da história do clube.

      • O departamento de futebol do Clube tá abandonado a muito tempo, falta passoas competentes nesse departamento.

      • A torcida é que deveria mostrar o que é Flamengo. Porém junto com a diretoria está mudada e muito passiva!

    • É mesmo? Só lembro do flamengo levando de 5 e 6 pra timinhos tipo Coritiba e Parana. Sempre brigando pra não cair, sempre sendo eliminado e passando todo tipo de vergonha.
      Ta faltando algo? Tá, mas, não venham com esse papo furado de raça e tals…. “Fingem que pagam e eu finjo que jogo”, te lembra alguma coisa?

      • Não tô falando do placar dos jogos, tô falando de atitude. Por exemplo, eu já vi muitos times ruins do Flamengo saírem aplaudidos do Maracanã porque se dedicaram até o fim.

        • Cara, assim. Realmente tem que ter uma puxada firme em malandro ai… Mas dizer que tem saudades de time esforçado, eu não tenho não. Prefiro mil vezes que eles sejam, ate certo ponto, preguiça, mas, temidos como o FLA é hoje. Vamos com fé que as coisas vão melhorar agora que o Zé saiu e o Rueda parece que vai fazer um bom trabalho. Experiencia o cara tem, grana a gente tem, vamos enquadrar os timinhos agora!

          • A gente tem que ganhar títulos sermos temidos.

Comentários não são permitidos.