Depois do empate do Cruzeiro, na última quarta-feira, que quase se tornou virada, chamou a atenção uma bastante descontraída conversa entre Rômulo e Márcio Araújo no banco de reservas.
Muitos cogitaram uma corneta de Márcio Araújo ao colombiano Cuéllar, o que seria coerente com a declaração do número 8 após a conquista do título carioca deste ano: “Talvez seja muito mais fácil pegar um gringo que vem de fora, nunca chutou uma bola, nem chegou a jogar, e vocês botam como craque.”
No entanto, independentemente de ter ocorrido, ou não, a malfadada corneta, é inadmissível que em, um momento doído como aquele, no qual o título da Copa do Brasil poderia estar indo pelo ralo e toda a Nação Rubro-Negra estava tensa, dois jogadores tenham agido de modo tão despreocupado e tão descompromissado com o Flamengo, que, ademais de sua grandeza, paga em dia seus polpudos salários.
Mas o que causou mais estranheza foi a Vice-Presidência e a Diretoria de Futebol do Flamengo, nas pessoas dos Srs. Eduardo Bandeira de Mello, Rodrigo Caetano e Fred Luz, não terem se pronunciado e nem tomado qualquer atitude quanto ao fato. Pelo contrário, Rômulo foi premiado com outra oportunidade no time titular, contra o Botafogo, quando demonstrou, aliás, a incrível apatia de sempre.
O lema da gestão atual do Flamengo é o profissionalismo e é isso que tem se percebido nos Departamentos Financeiro, Jurídico, de Marketing e de Patrimônio, nos quais os respectivos Vice-Presidentes têm auferido ótimos e visíveis resultados.
Todavia, é o contrário que se percebe no Departamento de Futebol, no qual o Vice-Presidente, Sr. Eduardo Bandeira de Mello, acumulando funções, não tem conhecimento de causa sobre o cargo e já declarou, abertamente, que, potencializando uma tendência de sua época de torcedor, mantém alguns “protegidos”, estando claro que a mensagem engloba, por exemplo, os contestados Márcio Araújo e Rafael Vaz, para não citar outros, como o próprio preparador de goleiros Victor Hugo, o qual não mais tem condições de permanecer no Clube.
O Flamengo tem a maior e a mais vibrante torcida do País, paga bem e paga em dia seus jogadores e integrantes da Comissão Técnica, de modo que, em um regime de profissionalismo, os funcionários do Clube precisam entregar resultados positivos e postura comprometida com a Instituição.
Desde o ano passado, o Flamengo passou a ter um dos melhores elencos do Brasil, mas escalações erradas, atuações abaixo da média e falta de interesse (sempre dos mesmos jogadores) têm nos sujeitado a eliminações patéticas, inclusive para times pequenos, como Palestino e Paraná, sem que nada aconteça.
O Departamento de Futebol tem abusado de, nos últimos anos, realizar escolhas erradas e de incentivar uma cultura de estabilidade e permissividade exageradas, que o Sr. Eduardo Bandeira de Mello trouxe de suas raízes funcionais no BNDES.
Existe um ditado no Rio de Janeiro, segundo o qual, quando se depara com uma postura “folgada” de uma pessoa, ou você a “sacode ou vira mané”.
A Nação não suporta mais tanta leniência e inércia do Departamento de Futebol. O Flamengo não é uma Colônia de Férias. A torcida quer COMPETÊNCIA, RESPEITO e COMPROMETIMENTO!
E então, Sr. Bandeira de Mello: vai sacodir o que está errado ou vai virar Mané?
Claudio Sampaio
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Ver comentários
Pode parecer loucura, mas os jogadores tinham mais Raça e vontade quando os salários eram atrasados.
Deve que ameaçavam pagar so se os caras jogassem com raça kkk
por que hoje no flamengo ta igualzinho serviço publico, sabem que se jogarem bem ou mal, vao receber seus salarios em dia e sem cobranças.
Verdade!
Nem é questão de salários. É mais por causa da ideologia da diretoria mesmo. Não há cobrança efetiva. Passa-se muito a mão na cabeça. Ao mesmo tempo que recuperam o Flamengo financeiramente e resgataram a imagem do clube fora das quatro linhas, são os responsáveis pelos times mais sem alma da história do clube.
O departamento de futebol do Clube tá abandonado a muito tempo, falta passoas competentes nesse departamento.
A torcida é que deveria mostrar o que é Flamengo. Porém junto com a diretoria está mudada e muito passiva!
É mesmo? Só lembro do flamengo levando de 5 e 6 pra timinhos tipo Coritiba e Parana. Sempre brigando pra não cair, sempre sendo eliminado e passando todo tipo de vergonha.
Ta faltando algo? Tá, mas, não venham com esse papo furado de raça e tals.... "Fingem que pagam e eu finjo que jogo", te lembra alguma coisa?
Não tô falando do placar dos jogos, tô falando de atitude. Por exemplo, eu já vi muitos times ruins do Flamengo saírem aplaudidos do Maracanã porque se dedicaram até o fim.
Cara, assim. Realmente tem que ter uma puxada firme em malandro ai... Mas dizer que tem saudades de time esforçado, eu não tenho não. Prefiro mil vezes que eles sejam, ate certo ponto, preguiça, mas, temidos como o FLA é hoje. Vamos com fé que as coisas vão melhorar agora que o Zé saiu e o Rueda parece que vai fazer um bom trabalho. Experiencia o cara tem, grana a gente tem, vamos enquadrar os timinhos agora!
A gente tem que ganhar títulos sermos temidos.
Quanto mimimi... Pqp
Verdade! Muita falta do que falar... parece que esses caras só tem cocô na cabeça..
Apareceu os defensores do banana lava jato
Criticou-se o Bandeira, mesmo falando sobre algo ruim recorrente no FLAMENGO, vira mimimi mesmo para os torcedores fanáticos do CFB (Clube de Finanças do Bandeira). E o Flamengo que se f...
O Flamengo não é o mesmo por causa de todos. Da diretoria que não vai acertar sempre e por causa da torcida, que cada dia que passa anda mais mimada. A Torcida não faz o seu papel como fazia antigamente, a onda agora é reclamar de tudo e fazer birra. Simples assim!
A torcida de hoje é muito mais passiva do que a de antigamente. Aceita-se perder, ser eliminado, passar vexame. A torcida se acostumou com a época das vacas magras e aceitam esse time sem comprometimento e fracassos em campo, mesmo que a recuperação financeira e resgate de imagem tenham como objetivo final fazer o Flamengo figurar entre os protagonistas do futebol brasileiro. A diretoria se tornou incriticável. Se falar qualquer coisa de ruim no Flamengo é taxado de modinha, anti, vascaíno, viúva de fulano, viúva de sicrano... Não se cobra mais como antigamente. A diretoria tem vários méritos na recuperação do clube. Mas erram demais no âmbito do futebol. Erros de planejamento, renovações injustificáveis, algumas contratações que não atendem às necessidade do time, demora na tomada de decisões... Nenhum insucesso do Flamengo ocorre por acaso. Da frase "os títulos serão questão de tempo" dá a impressão que, se continuarem fazendo tudo que fazem atualmente, se continuarem conduzindo o nosso futebol da exata mesma forma, sem tirar nem pôr, o Flamengo obterá sucesso pelos meios adotados, o que não é verdade. Errando e o mais importante, persistindo no erro só ganharemos algum título que "caia no nosso colo", ou seja, por obra do acaso, como foi a Copa do Brasil de 2013.
Cara, ontem mesmo vc deu like no comentário de um louco que disse que na época da Patrícia Amorim, Cleber Leite e Edmundo Santos Silva era melhor que agora. Sempre achei que vc criticava pq queria o melhor pro clube, mas depois dessa, sinceramente começo a achar que vc tem outros interesses, pois apoiar 3 vagabundos é demais.
Não apoio nenhum dos três. Eu curto alguns comentários que mesmo que não contenham tudo o que penso, mas tenham algum ponto que ache pertinente. Imagino até de quem seja o tal comentário. Acho que é do Alex [Pato] (alguma coisa assim o nick dele. Ele critica a gestão com um pouco mais de acidez e exagera ou distorce alguns fatos, para fazer da crítica mais forte do que é.
Sobre as gestões em questão, pra mim a do Bandeira ainda é melhor, mas não vejo motivo para torná-la incriticável, visto que tratando-se de futebol é tão ruim quanto as outras. A questão é que boa parte da torcida acha suficiente ser melhor ou menos pior que algo ruim, não ser bom de fato. Se fala qualquer coisa de algum jogadores ou funcionário do clube aqui, "ah, você prefere beltrano", "ah, você prefere sicrano", "ah, você é viúva de fulano de tal", "tá com saudade de não sei quem", "você é anti", você é um vascaíno" e aí vai... No jogo contra o Cruzeiro eu falei que o MA estava afundando o time e um cara veio falar pra mim que eu estava secando o Flamengo. Ora, eu falei pra ele que não sabia que o Clube de Regatas do Flamengo tinha virado Márcio Araújo Futebol Clube. Engraçado é que depois que ele saiu o Flamengo pressionou com mais incisividade e fez o gol e ele tava lá comemorando.
Cara, não existe essa história de incriticável, tanto é que vc está criticando. O que acontece é que nem todo mundo pensa da mesma forma. Quem critica é chamado de tudo isso que vc disse, é verdade, mas quem pensa diferente também é rotulado de Bandeirete, Baba-ovo da diretoria e outras coisas mais. O que não dá é imaginar que por um suposto fato acontecido na quarta-feira, na quinta os jogadores já tenham contrato rescindido e o clube sofra mais um processo e perca milhões por isso. Até pra criticar tem que ter um pouco de bom senso. Que MA, Vaz, Gabriel, Muralha, já estão fazendo hora extra no elenco ninguém questiona, que a diretoria tem um amor incompreensível por perebas idem, mas no caso em discussão é loucura o que estão querendo.
Compreendo. Se o episódio relatado acima fosse verdade, pra mim os jogadores deveriam ser afastados. Além de não agregarem qualidade à equipe, mais essa atitude pra mim seria imperdoável. Porém, se analisarmos o vídeo publicado pela Fox Sports, os dois aparecem conversando/rindo aos 42 minutos do segundo tempo, enquanto o gol ocorre aos 38 minutos. Poucos notaram isso (eu inclusive, que só percebi depois que um usuário tocou no assunto). Daí para baixo, o autor do texto relata problemas recorrentes do Departamento de futebol que muitos estão cansados de saber e que são prejudiciais ao futebol do Flamengo. Agora falarem em vendido, mal intencionado, anti, viúva e fazerem vista grossa aos erros cometidos pela diretoria sob argumentação do bom trabalho administrativo do clube (em qualquer tipo de crítica feita à gestão, até mesmo nos episódios em que o Bandeira apareceu na mídia falando sobre os protegidos ou quando renovaram com MA e Gabriel), me parece porem o Bandeira e cia como intangíveis e a política em primeiro plano. Já o Flamengo, em segundo.
Como a porra da torcida popular vai fazer seu papel com ingressos absurdos cara? Acorda, estão elitizando nossa torcida e com esse futebol ridículo.
Concordo que está muito caro mesmo, mas se não me engano o preço dos ingressos para torcida do Cruzeiro tb estava caro, ou não? E na final do carioca, qual a desculpa pra passar vergonha pra torcida de boiolas do Flu? A desculpa do mal fodedor é o saco!
Mano, o ingresso cara uma vez ou outra é de boa, mas quando é sempre caro, nem todo mundo pode ir em todos os jogos. É essa a questão. A torcida do cruzeiro só pagou uma vez caro, não é sempre.
Futebol bagunça. A começar pela diretoria. Tratam esses sem sangue, sem identidade com o Flamengo, como "filhos". E até são, mas de "uma conhecida senhora".
Nesse sentido, mané há 3 carnavais.
No futebol Bandeira é o pior presidente na história do Flamengo.
Flamengo nunca teve jogador folgado como Márcio Araújo.
Concordo, ele nem ao menos respeita a torcida do time.
Estamos indo para o sexto ano de "mané". Quando tomam qualquer providência já foi...
verdade
ficamos encalhados com o tal de Zé Ricardo
sustentamos essas desgraças de Gabriel,Ma e esse Romulo estátua
Melhorou bastante sempre q ouviram gente como vc, deu pra ver ontem
Quanta merda!
Escrito pelo mané
"O Flamengo tem a maior e a mais vibrante torcida do País" ..... Não tem mais. Desde do momento em que se criou o ST que custa 40 reais mensais o mais simples, e que o ingresso passou a ser 100 reais já com desconto pra ST a torcida do Flamengo virou um misto de boyzinhos e patricinhas, famílias e senhores que estão mais preocupados em tirar selfie pra por nas mídias sociais e ficar conversando no zap do que torcer. É visível a falta de volta, ou conhecimento, de cantar, gritar e apoiar o time. DEVOLVAM O FLAMENGI PARA O POVO ! ABAIXEM OS INGRESSOS
Parece que esse tal Vander é um MAV, porra! Como pode um verdadeiro torcedor do Flamengo defender o indefensável? Sei não...