A contratação de Reinaldo Rueda como técnico do Flamengo trouxe para as terras tupiniquins a velha reflexão: treinador estrangeiro dá certo por aqui?
Eduardo Baptista, ex-treinador de Palmeiras, Sport, Fluminense e outros clubes brasileiros, falou sobre o tema. Segundo o técnico, é necessário “entender a cabeça” do comandante estrangeiro.
“Quando você vai buscar um treinador estrangeiro, você tem que entender a cabeça dele. Não esperar que se adapte rápido. Esta é a grande dificuldade nossa”, afirmou em entrevista ao Bate Bola na Veia, da ESPN Brasil.
Baptista disse a respeito da “polêmica” de Rueda ter poupado alguns titulares no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, visando uma equipe mais forte para enfrentar a Chapecoense, pela Copa Sul-Americana.
“É normal para ele rodar o time. Talvez tenha colocado um time reserva para jogar a Sul-Americana porque na Colômbia a Sul-Americana é mais importante que o Campeonato Colombiano. Então é algo que já está na cabeça dele”, comentou Baptista, que emendou: “Quando a gente traz um profissional de alto gabarito desse, tem que dar credibilidade a ele. Ele usou uma razão (para poupar) de poder observar outros atletas, conhecer o elenco. Então, é um cara de um alto nível e a gente tem que respeitar, tem que entender, para ele botar a filosofia dele”.
Veja mais:
- Flamengo deve ter “força máxima” em Chapecó, indica Rueda
- Rueda analisa situação de Thiago e Muralha: “A tendência é que um assuma a titularidade”
- Flamengo pode pagar valor abaixo do avaliado por terreno em leilão
- Rueda entrega camisa a jogadores da Chape que sobreviveram à tragédia
Flamengo e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 19h15, na Arena Condá, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Vamos dar tempo ao cara, nada de imediatismo pra não atrapalhar. Além do mais, já se vê uma evolução do time.
A Onde?