Eficiência no jogo aéreo faz Rueda apostar em Lucas Paquetá mais uma vez

Compartilhe com os amigos

Lucas Paquetá será mais uma vez titular fora de sua posição. Após sua chegada, o jovem garoto da base passou de meia de ligação para falso 9 e, em um jogo específico (contra o Atlético Goianiense), acabou jogando como segundo volante —posição que Diego desempenhava com Zé Ricardo—.

Em coletiva pós-treino no Ninho do Urubu, último antes da grandiosíssima final, Reinaldo Rueda falou sobre as qualidades do jogador.

Vocês viram contra Goianiense, Paquetá foi mais um volante misto e com características muito especiais pelo seu caráter, por inteligência do jogo, pela forma como sabe joga interiormente e pela agressividade que tem. É muito oportunista no jogo aéreo. Paquetá e Vinicius são muito diferentes, mas os dois têm grande vocação e agressividade ofensiva, é a vantagem da juventude essa potência física. É esperar que, quando tiverem a oportunidade, possam aproveitá-la para o bem da equipe“, disse o treinador.

Rueda também testou e falou sobre Vinicius Junior. É provável que ele seja titular ou pelo menos entre no decorrer da partida. Veja:

Vinicius é um jogador que em sua formação nos juvenis e no sub-20 fez muitos gols e se comportou muito bem como centroavante, mas agora joga mais como extremo, com perfil mudado, o que também é uma grande fortaleza por sua potência“, concluiu Rueda.

Guerrero, centroavante titular e absoluto do Mais Querido está suspenso da partida e não poderá atuar no jogo de ida. Felipe Vizeu, da base e reserva imediato do peruano está machucado e não conseguiu se recuperar à tempo.

O provável Flamengo que Rueda levará a campo é o seguinte: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton, Berrío e Lucas Paquetá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for essa a escalação blz, é o que tem de melhor…minha única discordância é em relação a improvisação do Pará na esquerda,mais como um tá mal e o outro machucado,não tem jeito…o que não podemos é deixar de ganhar o jogo hj,tem que ser vitória a todo custo e botar pressão neles em BH,vamos que vamos MENGÃO é hj!!!

  • Foi a melhor opção, pq o mano vai povoar o meio campo e tentar jogar no contrataque.

    Temos que jogar com inteligência e tentar marcar logo no início pro cruzeiro sentir a pressão e sair pro jogo tb.

    No segundo o Vinícius entra pra incendiar e pegar a defesa deles mais cansada.

  • Tá chegando a hora! Já estou todo arrepiado. Vamô, Mengão!! Que façamos um grande jogo. Nem vou dormir direito hoje pensando nesse jogaço.

  • Importante marcar o Thiago Neves em cima… e dar um jeito de arrancar um amarelo dele…

    • Fazer um revezamento de cuellar e arão batendo e provocando ele pra tirar ele do 2 jogo.
      Tentar tirar uns 2 pelo menos

  • Paqueta e arao revezando a posição de falso 9. Uma hora entra arao dentro da area outra paqueta outra hora os 2. Tem boas estaturas pra isso. Vai confundir muito a defesa do cruzeiro ja que são jogadores criativos e inteligentes.

    • Se assim for, espero que Arão treine mais a finalização. No último jogo contra o CAP ele acertou um belo chute.

  • Esse Rueda é fera mesmo, ja mostrou a que veio! Confio no potencial dele e do time, vamos ser Campeões Flamengo!

  • Cara, como é bom ver um treinador de verdade em meu time é que sabe aproveitar a base do clube

  • Prefiro o Vinícius, mas o Rueda sabe o que faz. Pra cima deles menção.

Comentários não são permitidos.