Com Rueda repetindo a escalação utilizada na partida contra o Botafogo pela segunda semifinal da Copa do Brasil – com Diego Alves no lugar de Thiago – o Fla deu início à partida contra a Chapecoense.
Nos primeiros minutos, os times indicavam um jogo ofensivo, porém, os atletas pareciam pouco inspirados e apresentavam dificuldades para criar as jogadas.
O time catarinense adotou uma postura mais defensiva, enquanto o rubro-negro buscava espaços no ataque através de trocas de passes e bolas trabalhadas.
Por volta dos 25 minutos, o meia atacante Everton sentiu problema físico e deu lugar a Vinícius Junior.
Durante a primeira etapa, nenhuma chance clara de gol havia sido criada até os 41 minutos, quando a Chapecoense encaixou um contra-ataque, mas parou em Diego Alves. Pelo lado do Fla, a melhor chance saiu em uma finalização à distância de Paolo Guerrero.
A arbitragem foi um ponto crítico, desagradando o técnico Reinaldo Rueda (que apresentava desconforto em suas expressões) e também à torcida.
Após dois minutos adicionais, o árbitro determinou o fim do primeiro tempo, sem alterações no placar.
O Flamengo voltou a campo sem substituições. As equipes deram início à etapa complementar desejando mais oportunidades de marcar, mas na defesa (principalmente do time mandante), muitas faltas foram cometidas.
Aos 14 minutos, em uma bola alçada na área por Diego, o capitão Réver ganhou a disputa no alto e cabeceou bem, mas Jandrei estava bem posicionado e impediu que o zagueiro abrisse o placar pro Mengão.
A Chapecoense quase abriu o placar aos 29 minutos. O atacante Penilla arriscou de muito longe e Diego Alves caiu para fazer grande defesa, no rebote, Reinaldo chegou livre de marcação, mas acabou errando a direção e chutou para fora da meta.
Apesar da torcida desejar a Everton Ribeiro no lugar de Orlando Berrío – que não fez boa apresentação -, Rueda acabou optando por Lucas Paquetá, garoto que vem ganhando moral com o treinador.
Pouco tempo após entrar em campo, Paquetá criou duas chances de gol. Na primeira, finalizou de longe e obrigou Jandrei a fazer defesa difícil, na sequência, o jovem tentou um cruzamento que tomou a direção do gol, mas o arqueiro da Chape foi bem novamente.
O time da casa respondeu rápido, e em contra-ataque armado por Canteros e Pinilla, a equipe chegou rapidamente à grande área rubro-negra, mas o equatoriano errou na medida e chutou pra fora.
Aos 43, Everton Ribeiro foi solicitado pelo treinador e entrou no lugar de Diego, evidenciando a ideia de que Rueda não vê os dois (Diego e Everton) atuando lado a lado.
Nos últimos minutos da partida, a Chapecoense tentou abrir vantagem, mas, pecando nas finalizações, pouco conseguiu assustar Diego Alves. Com equipes pouco criativas e goleiros se apresentando bem quando solicitados, o jogo terminou em 0 a 0, deixando tudo em aberto para o confronto de volta, no dia 20.
Ver comentários
Rodinei é horrível!!! Everton Ribeiro no banco é brincadeira, Berrío horrível era pra ter saído antes, como o time tá jogando mal, SRN
Que demora para substituir desse Rueda!
Time jogando muito mal, vou te contar.
Parece que o rueda se complicou com essa de ficar poupando pois o time perdeu entrosamento saiu do trilho.
Com certeza! Todo jogo praticamente é um time diferente
Isso mesmo poupar o time não tá jogando porra nenhuma, jogador hj em dia não pode jogar 2 partidas por semana ? Tá de sacanagem
Tambem nao entendo isso...
Não tem mais que poupar ninguém , só está regredindo.
Flamengo não treina.
Diretoria pega leve demais
Chape apelou muito,heim...
Time apático sem vontade, mau arrumado. Esse Rueda tá perdido.
Incrivel como o time do fla nao evolui.parece que anda sempre para tras...
É melhor o Rueda parar com essa de Berrio senão vai dar merd@
Péssima partida!
O Berrío não pode ter vaga cativa só por causa daquela jogada contra o Botafogo. Errou absolutamente tudo!
Rodinei foi uma tragédia também.
O time jogou o mesmo futebol deprimente da época do Zé Ricardo.
Esquema de jogo FALIDO!!!
Essas ideias do Rueda começam a me preocupar.
Até o jogo contra o Atlético-PR, vi uma evolução nessa equipe, depois disso o time só regrediu. Parece que os 11 dias sem jogos serviram para piorar o time!
Pois eu ja ando e preoculpado viu amigo.E muita invençao por parte desse ze rueda.Vai chegar uma hora que o torcedor vai perder a paciencia,nao estamos acustumados com esses rodizios e ele parecer ser teimoso.Everton entrar so se for no lugar do Diego,ai complica.
Ta complicado de ve o Fla jogar, um jogo pior que o outro