Após chegar na final da Copa do Brasil e passar para a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana, os torcedores começaram a debater se o Flamengo iria abrir mão do Campeonato Brasileiro, ainda mais depois que o técnico Reinaldo Rueda colocou um time alternativo contra o Botafogo pela competição.
Em entrevista ao canal Fox Sports, o Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse que em e nenhum momento o Flamengo abriu mão do Brasileirão.
“O Flamengo tem disputado o Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela e vai ser assim até o final. Em momento nenhum o Flamengo abriu mão do Campeonato Brasileiro. Vocês sabem que as equipes que mais jogaram este ano foram Flamengo e Sport. Consequentemente você tem que levar em consideração a questão da fisiologia, do Departamento Médico, ouvir os preparadores para em alguns momentos não ter a perda de atletas importantes e mesmo assim você está sujeito a perder como foi o caso do Everton, o último lesionado“, disse.
Rodrigo Caetano ainda falou do planejamento para a Copa Sul-Americana, competição que o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra a Chapecoense pelas oitavas de final.
“A questão da Sul-Americana, competição que nos sobrou por conta do caminho da eliminação da Libertadores, o Flamengo vai com força máxima até o final. Entendemos nós que mesmo com algumas modificações pra que os atletas não corram riscos de lesões, o Flamengo tem um bom elenco que pode enfrentar essas frentes. Mas como eu disse, a obrigação do Flamengo é disputar na parte de cima todas as competições, buscar os títulos em todas as competições que entra“, completou Rodrigo.
Veja o vídeo:
⚫️? 'Em momento nenhum, Flamengo abriu mão do Brasileiro', R. Caetano exalta momento do clube e garante força máxima até o fim. #BoaNoiteFOX pic.twitter.com/lB7DqGg1b9
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 19, 2017
Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita CARA DE PAU!!! Em que mentira eu vou acreditar?
És um “Jô”,da vida…
Não se esqueçam que este FDP tem origens vascaínas
Muito cara de pau senhor Rodrigo Caetano, tá parecendo o Jô
Tinha que poupar o Everton e deixar o Everton Ribeiro no primeiro jogo contra a Chape sua anta.
Kaô!!! Abandonaram o brasileiro no primeiro turno…..os jogadores nem se motivam para os jogos, tanto é assim que não ganhamos nenhum time do G4, e ainda perdemos jogos ridiculos para Vitoria, Sport, Botaofogo e etc. Os caras deveriam evitar essas declarações ridiculas….afinal a torcida é gigante mas nem por isso é cega ou burra….