Após o treino fechado na manhã desta sexta-feira (22), o meia Éverton Ribeiro foi o responsável por conversar com a imprensa. O meia foi um dos destaques da goleada sobre a Chapecoense por 4×0, que deu a vaga ao Flamengo às quartas de final da Sul-Americana.
O camisa 7 comentou a importância da partida e diz que a equipe está evoluindo.
– Dá uma confiança em saber que a gente está evoluindo não só taticamente, mas como grupo também. Isso vem fazendo a diferença e nos dá tranquilidade para poder trabalhar melhor.
O meia comentou também a intensidade que o rubro-negro tem com Rueda e diz que, se continuar assim, o Flamengo segue forte até o fim do ano.
– Ele é um cara que gosta de bastante intensidade, e tem passado isso não só nos jogos, como no próprio treinamento. E assim a gente tem feito. Buscando gol desde o primeiro minuto. Isso têm feito diferença nos jogos, tanto contra o Sport, quanto contra a Chape. Se a gente manter isso ai vamos estar bem fortes ate o final do ano.
Veja outros trechos da coletiva de Éverton Ribeiro
Momento do Flamengo
A gente está conseguindo ter um equilíbrio muito bom. Diminuímos a quantidade de gols sofridos. Deixa mais a vontade pra poder atacar. Então, o segredo é quanto menos gols a gente tomar, fica mais fácil aumentar essa marca que já está boa, mas pode melhorar.
Seu desempenho
O meu número de gols estou satisfeito. Ainda possa ajudar com mais gols. É sempre bom o meia que entra na área e faz gols. Me sinto bem na meia. Podendo ajudar a equipe vou estar feliz. Independente da posição qe eu jogar
Sobre não jogar a final
A gente até brinca de poder mudar essa regra para eu jogar só a final. Mas a gente tem excelentes jogadores. Vai ser um grande jogo, mas a gente tem condições de sair campeão.
Sobre a possível ausência do seu xará
Um jogo como esse, quanto mais jogadores experientes melhor. A gente espera que o Éverton possa voltar para ajudar a nossa equipe. A qualidade que ele tem, a entrega. Caso ele não possa, temos jogadores na equipe que podem ajudar da mesma forma.
Quase ninguém vai prestar atenção no jogo de amanhã.
Gabriel na final não… Ele e inútil
Vini Junior ou ate mesmo paqueta,
time para perder. Meio Fio,caranujo, romulo, vaz, gabimerda, esse tal de geeovanio . que não joga nada e matheus savio outra droga. sera que alguem vai gasrtar dinheiro e tempo pra ver esse lixo
É imprecionante a cavada da imprensa paulista querendo levar o Everton Ribeiro para o Palmeiras.chega a ser comico kkkkkk