Éverton Ribeiro tem outra grande atuação e mostra eficiência ao lado de Diego

Compartilhe com os amigos

Éverton Ribeiro foi um dos destaques da vitória do Flamengo de 4×0, nesta quarta (20), contra a Chapecoense pela Sul-Americana. O meia não chegou a marcar gols, mas mostrou boa movimentação e criação de jogadas, além da assistência magistral para o gol de Paquetá, que encerrou a goleada.

Assim como na partida contra o Sport, o camisa 7 atuou aberto pela esquerda e por lá, armou a jogada que resultou no segundo gol da equipe. Na segunda etapa, se movimentou mais pelo meio-campo, onde deu o passe para o último gol.

Ele mostrou bom entrosamento ao lado de Diego, virando o principal articular da equipe no lugar do camisa 10, que não fez uma partida tão boa quanto a de Éverton foi substituído da partida.

Após a final da Copa do Brasil, competição que Ribeiro não pode jogar, a dupla deve ser titular em todas as partidas até o fim do ano tentando levar o Flamengo ao título da Sul-Americana e o mais alto que puder no Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubro negros me desculpem mas estamos vendo jogos diferentes. ER7 deu o passe p Paqueta e mais nada. Acredito q ele ainda vai ajudar muito mas por hora eh banco. Não se deixem levar por comentarista e colunista. Por exemplo o Barrio jogou muito, o Everto22 eh o melhor da temporada e ainda falam so do Diego, que joga muito mas ta devendo.

  • Dá para os dois jogarem juntos, tranquilamente.

    • Ele jogava, e muito bem por sinal, ao lado de Ricardo Goulart, jogar com Diego é bem fácil, basta apenas querer. O flamengo é ER7 e mais dez. Berrío e Everton que se virem pra arranjar um lugar no time.

  • Para mim o quarteto titular é o que jogou ontem.

  • À disputa entre os dois não é por posição e sim quem vai se destacar mais no jogo… Ó Diego está um pouco pressionado com as críticas em relação à sua convocação, e às vezes se equivoca nas escolhas, mas continua ajudando mais que atrapalhando, e raçudo, tem sido cassado em campo, recebe muitas faltas e vai minando o adversário com cartões, além de não corre do pau, chega até revidar em alguns momentos. O ER7 está ficando a vontade, soltinho em campo imprevisível não dá pra saber se vai dar um daqueles passes que deixa o companheiro na cara do gol, ou se vai partir pra cima e sair quebrando as linhas defesa… se entrosar com o estilo do Guerrero, vão sair várias tabelinhas na meiuca e golaços do ER7.

  • O Flamengo está caminhando e está caminhando do jeito certo.

    A Diretoria em pouco tempo tornará disponível um dos melhores CT’s do mundo para todo o time profissional e de base, garantindo toda a estrutura para alavancar a capacidade individual de cada jogador.

    O Flamengo está começando e bem no caminho certo, está começando de forma embrionária a se tornar referência mundial, pois aqui no Brasil já é referência.

    Vivemos um novo momento de Flamengo, vivemos uma nova concepção, foi extirpado todo aquele ranço de corrupção e incompetência que estavam arraigados nos altos escalões administrativos do clube.

    E tudo isso está trazendo muitas preocupações para os outros clubes, pois veem que o Flamengo não está mais entrando em crises e mais crises sem sentido, pois agora o clube está bem sedimentado.

    Vivemos um novo momento, um novo Flamengo…

  • Que quarta feira a tempos não tinha um dessas,3 paulistas eliminados,bostafogo caindo também kkkkkkkk…….. Vai pra cima deles mengoo

  • Via claramente os Dois se posicionando, se arrumando em campo. São dois jogadores acima da média e podem e devem atuar juntos. Everton Ribeiro já mostrou, que é versátil e talento tem de sobra. Características que podem se completar: Diego conduz mais e Everton é mais dinâmico, Diego ficando mais no meio na armação pegando a bola de frente e passando com rapidez e Everton Ribeiro aberto fazendo a de “coringa” na flutuação. Qualidade não falta é só dar aquela liga. E como visto novamente é só querer. Os dois juntos meu e afinados, é ruim de segurar. Boto fé. É minha opinião apenas. SRN

    • Onde assino?

    • Onde assino?

    • Sem contar que a capacidade de drible do ER é absurda. O cara praticamente resolve sozinho um lance mais complicado com dribles.

    • Concordo com você.

    • Eu tô desde ontem tentando encaixar Ronaldo, cuellar, Arão, Diego, Éverton Ribeiro num mesmo meio campo hahaha

    • Perfeito! Ontem em alguns momentos estava mais parecido com um 442 e o Berrio de segundo atacante ao lado do Guerrero, não abrindo tanto.

    • Onde assino?

    • Com certeza Almir, não é todo time que dois MONSTROS na armação do ataque para atormentar a defesa adversária.

    • Almir,

      Com a vantagem de que o Diego pode, em determinados momentos, até mesmo por não ter mais o pique de outrora, dar uma meia recuada e abrir espaço para o elemento surpresa (o volante que vem de trás) que ontem foi muito bem feito e de forma alternada entre Cuellar e Arão.

      Imagino que para o ano que vem, com a pré temporada para acertar detalhes, o Ronaldo possa brigar para ser também um desses volantes que chegam à frente durante o rodízio de elenco ao longo do ano visto que tem saúde e idade para desempenhar essa função – veja o gol dele na semana passada quando no contra ataque deu aquele pique aos 44 do segundo tempo.

      Para mim o Éverton Cardoso, noves fora a sua disposição e doação em campo, será um bom elemento do elenco e entrará tanto como ala esquerda como no rodízio de elenco. Titular porém eu não vejo condições.

      E como se não bastasse isso tudo, ainda temos o Paquetá ganhando confiança e versatilidade. Isso mais os rumores de chegada de Ramires ou Goulart, etc, etc

      Agora é tratar de fazer um bom jogo contra o Avaí e coroar a quarta-feira que vem com o título da CB.

      SRN

Comentários não são permitidos.