Ex-goleiro do Fla diz que Ronaldinho faria sucesso se fosse contratado por Bandeira de Mello

Compartilhe com os amigos

Ronaldinho Gaúcho foi uma das principais contratações da história do futebol brasileiro em 2011. O jogador chegou ganhando mais de um milhão de reais fatiados pelo clube e pela Traffic, parceira no negócio.

No primeiro ano, o casamento do jogador com o clube viveu mais em lua de mel do que em crise. O Flamengo ganhou o Carioca de forma invicta e foi quarto lugar no Campeonato Brasileiro, se classificando para a Libertadores do ano seguinte.

Em 2012, a Traffic não pagou sua parte nos vencimentos do astro e Patrícia Amorim, presidente na época, resolveu assumir todo o pagamento sozinha. Sem dinheiro, o clube começou a atrasar os salários e Ronaldinho acabou saindo pela porta dos fundos. O jogador ainda colocou o clube na justiça. A torcida ficou do lado da presidente.

O goleiro Felipe, goleiro titular e companheiro de Ronaldinho na época, disse em entrevista ao canal Fox Sports que o maior culpado pela saída do jogador foi o clube. Para Felipe, hoje sem clube, problemas de atrasos de salários, troca de treinadores e falta de exploração da imagem do camisa 10 foram alguns dos motivos que levaram ao insucesso a passagem do jogador pelo Flamengo.

O Ronaldinho ficou um ano e meio no Flamengo, e os caras não fizeram nem uma toalha para ele. Não teve marketing em cima do Ronaldinho. Era o melhor do mundo e não teve nada para ele. Não recebia. Ele ficava chateado. Prometeram o mundo para ele e não teve nada“, disse Felipe.

Para Felipe, a passagem de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo seria totalmente diferente se o presidente fosse Eduardo Bandeira de Mello.

Seria totalmente diferente. Se fosse hoje, com Bandeira de Mello, o Ronaldinho não sairia do Flamengo e a explosão para o clube seria enorme“, finalizou o goleiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem vive do passado é o ZICO.

  • felipe tem razão quanto a isso, mas o homem tinha privilégios de sobra, cara derrubar um técnico como ele fez,

  • Definitivamente interpretação de textos é um problema grave, o Felipe não disse para contratar neste momento e sim, se na época o presidente fosse o bandeira o Ronaldinho teria feito sucesso tanto financeiro como futebolístico.

  • Aquele time montado hoje seria muito forte…
    Thiago neves voando junto do R10 sendo que muitos jogos o melhor foi o T.Neves.
    Não atoa no Atlético mg o r10 brincou de jogar.

  • Ronaldinho mercenário, deu um golpe na Justiça com a ajuda da advogada Gislane. Que outro emprego voces conhecem que o cara não pode ser demitido, e sai cobrando todos os vencimentos até o final do contrato? Ou seja, ele ganhou 2 salarios ao mesmo tempo, um do ATL e outro do Fla, que tambem perdeu os direitos federativos. Pagar divida é ótimo para os advogados do clube, que recebem altas comissões para fazer esses acordos judiciais. o Flamengo tinha uns 4 meses de atraso nos direitos de imagem, como pode ter fechado acordo por 25 milhoes? O Flamengo está sendo dilapidado!

  • Mesmo se estivesse no auge da carreira, R10 jamais seria contratado pela diretoria atual. Não se encaixa no perfil de bom mocismo que a administração atual defende.
    Melhor um cristão pereba que um craque farrista que decide.

    • Em nenhum momento ele falou pra contratar, falou se fosse hj na administração do bandeira seria totalmente diferente. E seria mesmo

      • Tenho certeza que seria diferente a parte financeira.
        Tenho certeza que os salários Bandeira pagaria todos em dia.
        Mas quanto a um rendimento melhor do Cachaceiro tenho minhas duvidas.
        Aquele titulo das galinhas escondeu MUITO do comportamento desse mala.
        Imagina se com o pulso forte do ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, esse pinguço já aprontava TODAS por lá, o que ele não faria aqui com essa direção do Flamengo que é conhecida por passar a mão na cabeça de jogador malandro?

        • a questão extra campo e uma coisa, em 2011 quando foi contratado ele ainda estava bem, jogava demais, imagine hoje com o fla em dia.

          • Em 2011 ele estava bem??????
            Ele vinha do Milan e era mais conhecido pelas baladas que promovia fora de campo do que pelo desempenho dentro de campo………
            Agora isso de: questão extra campo ser uma coisa fora do contexto, NUNCA vou entender isso.
            Como pode o atleta dependente que é da sua condição fisica para produzir altos rendimento e a questão extra-campo não influencia??
            Esse é um dos maiores mistérios para mim……………

            • o ronaldinho era banco no milan mas mesmo assim para o seu nivel estava bem pra jogar no brasil onde o futebol e nível serie c, uma comparação rapida o diego era banco da onde ele veio, o extra campo atrapalha mas cabe ao clube uma atenção especial, conheço varios jogadores que toma todas e no campo resolve, o junior até hoje frequenta roda de pagode, romario dj nas noitadas, o clube não pagava nada para o r10 então ele cagava e andava. mas que ele joga muito isso não podemos negar, se não deu certo no flamengo a culpa não foi dele, minha ou sua, a culpa foi so do flamengo.

      • Ué…… E como o Ronaldinho viria jogar na administração bandeira, por afinidade?

        • veja bem, se fosse hoje, to dizendo hoje, entendeu? ele poderia ter dado certo na gestão bandeira, pq na gestão da patricia foi uma vergonha.

  • Como não recebeu nada?Patty deixou uma conta de 50 milhões, que a atual gestão, conseguiu barganhar pra 25 milhões a vista.Esse Erro10 é o segundo pior negócio ,o Primeiro o Bandido/Assassino/mal caráter, Edmundo.

    • A gestão atual conseguiu reduzir para 17 milhões.

      • E vc acha pouco? Uma divida que era de 1 a 2 milhoes, apenas 4 meses de atraso, e vira 17 milhoes? Porque o clube não processou ele na justiça por perdas e danos? O correto era pagar apenas o atrasado, mas claro que os advogados preferem fazer acordo para receber a comissão milhonaria! Diretoria de merda, da prejuizo ao time e engana a torcida com essa conversinha de clube cidadão!

        • Estou justamente explicando a redução da dívida, cara. Quem fez a dívida foi a Patrícia. O Bandeira conseguiu reduzir para menos da metade. Se ele fosse contratado nesta gestão do Bandeira, não tenho dúvidas que teria arrebentado mais do que arrebentou no Atlético MG na Libertadores de 2013.

          • Concordo que EBM é muito melhor que Patricia. Mas foi um prejuizo fechar acordo para pagar 10x mais que a divida real. O jogadores pode pedir ate 100 milhoes, cabe ao Juridico defender, recorrer tantas vezes quanto necessario, e pagar o justo. Mas eles correm para fazer acordo e receber sua comissão!

            • Primeiro futebol é um negócio a parte inclusive na legislação basta procurar quantos jogadores receberam indenizações milionárias independente do clube segundo vasco terceiro a justiça do trabalho e pro empregado quarto quando faz acusações deste tipo precisa de provas vc as tem?

              • Gostei de sua resposta! Mas porque pressa para fazer acordo? Romario não esperou 20 anos e recebeu 5 milhoes somente? O minimo que se esperava era recorrer, e não aceitar um valor muito acima do justo.

                • Pq quanto mais tempo para resolver pior é a dívida ainda poderia ser aumentada quando vc tenta fazer um acordo e chegar a meio termo 17 milhões e pouco dinheiro? Nem a pau porém poderia chegar a até mais de 40 quando todos os recursos fossem usados e perdessem e vc sabe que infelizmente perderia e no caso (justo ou não é a lei) seria obrigado a pagar todos os meses de contrato e isto é recorrente na justiça ah jurisprudência, diferente por exemplo dos casos das horas extras que estes eu levaria até o final.

                • Um exemplo claro do que estou falando e o Palmeiras ter recuado e ter reintegrado ao Palmeiras pq se ele vai a justiça e pede recisão unilateral eles perderiam e pagariam uma fortuna e enquanto isto estaria recebendo de outro clube, se isto é justo? Não é, porém é a lei na minha opinião deveria sim haver formas do clube demitir sem ter que pagar fortunas porém a lei da muitos direitos e poucos deveres aos jogadores.

        • Não sei como são feitos esses contratos.
          Mas, APARENTEMENTE, quando ele cobra aquele valor exorbitante na justiça – não sei eram 40 milhões de reais – ele está cobrando os salários de TODOS os meses restantes até o final de seu contrato e não apenas o meses de salários atrasados.
          Não sei os numeros corretos, MAS, supondo que ele tivesse um contrato de 04 anos com o Flamengo = 48 meses, então no momento que o Cachaceiro pede a recisão – maio/2012 – faltariam, no minimo, mais 32 salários a receber.
          Claro é um cálculo grosseiro.
          Me perdoem se eu estiver errado em meu raciocinio.

          • Seu raciocinio esta correto. A pergunta é outra, que emprego voce pode pedir recisão unilateral de contrato, com recebimento de 4 anos de salario, se o atraso é de 4 meses? E ainda fica livre para assinar com outro time, ou seja, receber dos 2 empregos? Me poupe, só o Flamengo tem sido alvo desses abutres, tem jogador que se acha idolo pedindo até hora extra. Outro agora pedindo direito de arena num ano que nem jogou!!!!!!!! Isso ai ja virou uma mafia para tirar dinheiro do Fla.

            • De onde Romário recebeu apenas 5 milhões? Acho que vc está equivocado porém caso vc esteja certo tenha em mente que são pelo menos 10 anos de diferença é os salários eram outros.

              • Romario fez acordo, recebeu o justo, os atrasados apenas. Ronaldinho pediu todos os vencimentos até o final do contrato e ainda uns 20 milhoes de danos morais. Ou seja, o Flamengo foi vitima de um golpe!

            • Isso é muito simples gente, é contrato, se você fizer um contrato e assinar vai ter que cumprir o que ele reza. Se la dizia que se o Flamengo recindisse teria que pagar tudo, não teria como fazer diferente.

              • Quem pediu recisão foi o jogador. Se voce acha justo pagar 10x mais que o devido, tudo bem. A escravidão tambem ja foi amparada na lei, isso não significa que a lei esta sempre certa. Minha opiniao é que o Fla aceitou um acordo com prejuizo de 15 milhoes, isso é um fato.

          • Ao pedir a rescisão unilateral por falta de pagamento o jogador pede todos os vencimentos até o fim do contrato mais juros pelos atrasos etc então chegam a um valor absurdo para ocorrer uma negociação (algo normal até para nós meros mortais) cabe a outra parte tentar chegar num acordo ou tentar provar que está certo se perder em todas as instâncias vira uma dívida enorme como é o caso do shopping onde 5 milhões no final virou 60.

            • O caso de Ronaldinho é diferente, ele pediu que a parte de direitos de imagem fosse incorporado a carteira de trabalho, só isso ai triplicava a divida. Porem quando ele assinou contrato ele aceitou as condiçoes. Se fossse 100% na carteira o salario seria outro, não? Alem disso ele ainda inventou uns 20 milhoes por perdas e danos, quando na verdade era ele que causava perdas e danos na imagem do Flamengo. Não entendo porque é dificil acreditar que o jogador é mercenário, coisa ja bastante falada na imprensa, e pediu 20x mais que o devido. E o juridico se gaba de ter fechado acordo por metade, ou seja, 10x mais que o devido.

              • Cara vc esta fazendo confusão, que este Ronaldinho é mercenário eu concordo, agora nenhum jogador coloca o direito de imagem em sua totalidade na carteira ou os impostos tanto do clube como dele seriam bem salgados o que ele cobrou foi além dos salários atrasados o que ele tinha a receber mais indenizaçao por danos morais (que a Paty alardeou sobre ter um vídeo dele bêbado que nunca existiu) pode ser que foram apressados em chegar a um acordo porém a chance de vitória era mínima (já que não se pode dizer nula) porque a jurisprudência pra casos iguais logo o que poderia haver seria na parte dos danos morais no final a dívida poderia bater fácil na casa de 50 a 60 milhões só pelo rolo do salário é da rescisão sem contar que o clube poderia perder na esfera de danos morais, é um valor absurdo mais infelizmente viável vou concordar com vc se no caso dos jogadores que estão pedindo hora extra eles fizeram acordo.

        • “Porque o clube não processou ele na justiça por perdas e danos?” — Não foi justamente o contrário, quando ele foi acusado de embriaguez (sem provas)? &;-D

          • Não é esse o ponto. Foi noticiado na imprensa, e é publico e notório o comportamento do atleta. Não podia era fechar acordo pagando 10x mais que o que era devido. Desse jeito não estão reduzindo divida.

          • Por causa disto ele que incluiu processo de perdas e danos quando se vai falar de um assunto as pessoas deveriam se informar melhor o que não é o caso do camarada acima do seu comentário.

  • Sai daí mão de alface.

  • Quem é Felipe?!

    Vai catar coquinho!!!

  • Concordo em partes claro que a presidente foi a maior culpada,mas ele também teve a sua culpa,na minha opinião não desepenhou o futebol que todos esperávamos e só queria saber de farra,e não acho que com essa gestão seria diferente!

    • Ele fazia farra no A. MG, só que tenho certeza que ele não tava satisfeito no Fla, por causa daquele estrupício.

  • Craque, porém nunca foi muito esforçado, e com o clube devendo aí mesmo que não ia dar certo.

  • Dois malocas kkkkk,sai zika

  • Só li verdades nessa postagem, tanto que mesmo sem todos os luxos e farra do Rio de Janeiro e também um salário mais baixo, ele arrebentou lá no Atlético Mg, principalmente no seu primeiro ano e na libertadores

  • Ronaldinho vestiu a camisa. Jogou muito bem no período em que quis jogar. O amadorismo do clube na época causou o desgaste. Mas nao podemos tirar a parcela de culpa do próprio Ronaldinho. Pra mim a própria gestão patricia foi culpado. Em 2013 a diretoria nao contrataria ele eu acho. E hoje já aposentou. Ultimo ano de carreira em bom nível foi um pouco de 2014.

  • R9 so que farra não faria nada novamente..

    • Jogou nada no Flu, nem no queretero

  • Agora, se o trio RGE ( Ronaldinho, Diego e Everton Ribeiro) existesse, poderia já entregar as taças. Tinha pra ninguem!

  • Não tem nem como discordar. Contudo os Flamenguistas não ficaram do lado a Patricia, mas sim do Flamengo. Agora já foi.

  • Pq o time hj tem uma boa estrutura financeira. Tds querem jogar no Mengão. Isso é fato.

  • Exatamente

Comentários não são permitidos.