Notícias

Exame aponta lesão de grau 2 em Everton

A má fase assombra o Flamengo. Após sequência de jogos com baixa produção e evolução futebolística, uma nova notícia pode não alegrar a torcida para a final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, no Mineirão.

Um dos principais nomes do Flamengo em 2017 e um dos poucos absolutos na equipe rubro-negra, Everton Cardoso foi diagnosticado com lesão de grau 2 na panturrilha direita.

O atleta foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo na última partida do Mais Querido, contra a Chapecoense, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul Americana.

Aos 28 anos de idade, Everton terá de passar por tratamento intensivo para jogar a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Everton teve uma lesão este ano, mas, com dores, jogou a chegou a marcar gol na final do Cariocão.

Guerrero teve uma lesão parecida em agosto. O jogador foi recuperado em 21 dias após iniciar os tratamentos. Everton Cardoso não tem todo esse tempo.

Ver comentários

  • Então agora pestio o lagarto!! Pois o Vinicius Júnior não tá rendendo nada quando tem jogado!!

    • Pegam 1 jogo onde ninguém acima de 18 anos jogou porcaria nenhuma exceto Juan...para criticar um moleque que acabou de completar 17 anos!! Depois daquele excelente jogo contra o Goianiense... entrou sempre nos finais das partidas ou nem isso. Nesse jogo contra a Chapecoense ele se escondeu muito do jogo, e ele não é disso... precisa testar ele e dar confiança!!

  • Pelo Grau da lesão não voltará a tempo de jogar a final da Copa do Brasil.
    Como a vida é irônica. não venderam o Everton por causa da Copa do Brasil. agora ficará sem ele no momento decisivo e pode não aparecer mais uma boa oportunidade de venda de um atleta que só faz correr.
    Minha opção seria Paquetá ou Vinicius Junior dando oportunidade para os dois e vendo quem se encaixa melhor na equipe.

    • melhor nóticias de todas..agora é dar vaga V.Junior ..esse corre e dribla pelo menos..kkk

  • Éverton é importante pro time, ele não é nenhum cracaço, mas a dedicação dele é muita e ele sempre faz falta.

    • se for pensar assim sugiro Gabriel pra vaga..já que é importante a correria sem sentido..

      • Como eu disse, Éverton não é nenhum craque, é um bom jogador, faz gols importantes (inclusive já fez gol no Mineirão lotado duas vezes) e dá assistências (já teve clássico que ele deu 3 assistências). Além disso, o Éverton é um dos únicos jogadores do time que sabe o que é Flamengo.

    • Essa mentalidade que nos fodi... A torcida anda tão carente que valoriza esse tipo de jogador. Os anos de pao com ovo acabaram, vamos pensar alto minha gente. Agora que o Mengão está rico é bem administrado, não podemos aceitar um jogador meia boca como Éverton, que acabam tirando a vaga de uma contratação melhor.

      • Concordo que podemos trazer jogadores melhores,mas não acho o Éverton tão ruim como muitos falam.

    • To vendo gente comemorando a lesao dele.

      Esse povo ou é maluco ou é anti.

  • Aleluia irmãos!!!
    Não está merecendo nem ficar no banco, quanto mais jogar.

    • Dois ou três jogadores no máximo estão merecendo jogar. Chegamos ao ponto de ninguém ser considerado desfalque e o substituto entregar a mesma coisa ou ainda pior.

      • E tem gente que acha que esse cara é o melhor do time, só pq é esforçado. Parece papo de petistas querendo a volta do honesto lula.

        • Ano que vem devemos qualificar a equipe, trazendo melhores atacantes e um centroavante de verdade para serem titulares. O Éverton é irregular, mas é uma boa opção no elenco.

          • Ele já demostrou que não gosta de ser substituído, não acho que aceite a reserva, e o tipo de jogador que se acha mas do que é

          • A única vez que o Éverton não gostou de ser substituído foi na estreia do Rueda. Não achei que ele deveria sair naquela partida. Não dando razão à cara feia que ele fez, mas sentiu que não era ele quem deveria sair. Um mês antes o Berrío tinha socado o ar quando foi substituído pelo ZR no jogo contra o Palestino logo após fazer o gol. Ninguém comentou sobre isso. Diego na última partida fez cara feia mesmo não jogando nada. Alguns discordaram da atitude dele, mas não houve tanta repercussão.
            Se analisar todos os jogadores do elenco por desempenho, entrega e regularidade, Éverton apesar de ser limitado não sai atrás de muitos não.

          • Ó problema é que ele vai ficando... Ele é malandro, sabe que não tem técnica não sabe cruzar ou fazer gol então ele corre, e meio que tira a sua responsabilidade dos maus resultados. Pra mim o máximo dele é esse aí, com tantos anos no time nunca teve um momento melhor do que ele vem tendo. Por isso que eu prefiro insistir em romulos e geovanios da vida pq ele já provaram que podem ser melhores pra mim oq falta é sequência.

          • Pra mim ele num time menos qualificado foi um dos poucos que se salvaram em 2014. Em 2015 fez uma temporada ruim. Em 2016 foi a sua melhor temporada, fazendo gols importantes e foi líder em assistências do time no campeonato brasileiro com um total de 7 assistências. E teria mais, pois lembro-me de três feitos perdidos por Alan Patrick, Guerrero e Sheik. Em 2017 ele teve um ótimo início no Carioca e Libertadores, mas desde aquela eliminação contra o San Lorenzo vem tendo atuações apagadas, com raras exceções como nos dois jogos contra o Santos na Copa do Brasil.
            Acho que ele oscila bastante durante a temporada. Começa uma boa fase tendo ótimas atuações por uns seis ou sete jogos, depois cai de rendimento e fica por quase o mesmo número de partidas jogando mal.

            É limitado nos fundamentos para um atacante, pois pouco finaliza e quando finaliza, finaliza mal, além de ir muito à linha de fundo tentar o cruzamento (aliás, esse elenco está cheio de jogadores ineficientes em sua posição de origem: centroavante que tem péssima colocação e finalização, meia armador que pouco deixa alguém na cara, laterais que não sabem marcar nem cruzar, pontas que não sabem finalizar ou acertar um passe final ou cruzamento etc) . Mas quando está em boa fase ele costuma acertar esses tipos de jogadas. Não é o ideal, por isso acho que devemos trazer um titular incontestável. Mas não acho esse pereba que alguns dizem ser.
            Acho que como lateral os seus números seria mais eficientes. Entrega nunca faltou, apesar de que isso deveria ser obrigação para qualquer jogador do elenco e poucos demonstram isso.

  • Já está fora da final. Não terá tempo para treinar com o time e ainda estará fora de ritmo.
    Testaria o Paquetá como segundo atacante ao lado do Guerrero e sairia desse 4-2-3-1 falido!

  • Quando vejo os torcedores modinhas criticando o Éverton, dizendo que ele "só sabe correr", aí é que me dou conta do quanto esse "grupinho" não entende p**** nenhuma de táticas e estratégias de futebol!

    O Éverton faz um trabalho muito interessante de "meia/ponta" no lado esquerdo do setor, se apresentando para receber no meio e caindo nas pontas para agilizar as ações ofensivas. Muitas vezes, faz o "inverso", dando opção de tabela para o lateral e cortando para o meio, dando boas opções para o ataque e de quebra, dificultando pra c****** a vida dos adversários! Sem a bola, fecha tanto no meio quanto auxilia os laterais na marcação! Sim, é um jogador mediano, mas também é um jogador importantíssimo para o time! E no elenco atual, não há ninguém que desempenhe este papel tão bem quanto ele e a sua ausência se faz notar na queda de performance do time.

    O mais "próximo" que temos dentro desse contexto é o Gabriel (e por isso, o Zé Ricardo insistia com ele), mas peca pela ineficiência e falta de atitude... &;-D

  • Tem algo errado no Flamengo. Ano passado o time vivia viajando , se desgastando e foi um dos clubes que menos teve jogadores lesionados. Agora o time quase não viaja e jogadores com menos de 30 minutos em campo já saem contundido , Guerrero , Rodolfo , agora o Everton.

    • A questão não é física, mas psicológica. Ano passado (dada as dificuldades e a necessidade de montar o elenco e iniciar os trabalhos), as exigências e cobranças em menos intensas. Já para este ano, a torcida simplesmente "exige" um título de expressão e questiona qualquer queda de desempenho. O resto, já sabe... &;-D

  • Everton e Juan são os jogadores que mais se doam para o time. Então bando de babacas respeitem eles.