Faltou futebol, 2018 é logo ali!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Faltou futebol! Faltou muito futebol para sermos tetra da Copa do Brasil! Tanto quanto “nosotros”, o Cruzeiro abdicou de jogar e utilizou-se da “moderna” e pragmática tática reativista, típica de times menos providos de talento, por assim dizer. Traduzindo em linhas gerais e sem xurumelas: jogaram como time pequeno!

O Flamengo foi totalmente passivo nos 90 minutos do jogo de ontem, inócuo, ineficaz. Usamos, como de praxe, a tática do arame liso (que cerca, mas não machuca). Muita posse de bola e quase nenhuma inspiração. Faltou incisividade, agudeza, eficácia ofensiva. Quanto ao Cruzeiro, cumpriram o seu papel: se defenderam bem e levaram o jogo para a confortável cobrança de pênaltis.

Ontem pudemos presenciar um Mengão que entregou muito em campo. Não faltou vontade, nem raça, nem dedicação e nem colaboração dos jogadores, mas faltou o fundamental para quem quer ser campeão: um futebol bem jogado e um time taticamente arrumado. Ontem pecamos em vários aspectos futebolísticos básicos, que traduzem inexoravelmente a nossa perda.

Enquanto o Cruzeiro tinha a certeza absoluta que não precisava arriscar no jogo, nós sabíamos que, para sairmos campeões, teríamos que ganhar o jogo. Simples assim. Mas fomos pífios nas raras finalizações (mais uma vez) e deixamos escapar mais uma conquista (hajam reveses). Time pouco inspirado, espaçado em demasia e que abusou da ligação direta.

O meio de campo de contenção (volantes) foi muito bem, Cuéllar (um monstro) e Arão jogaram bem, mas nosso meia Diego foi um pesadelo. Lento, previsível, sem inspiração; não faltou-lhe raça e nem vontade, mas ele conseguiu frear todos os contra-ataques do Fla quando a bola passava pelos seus pés nas transições ofensivas (me lembrou o Zinho “enceradeira” nos velhos tempos). Devemos ressaltar nossa zaga. Juan jogou “de terno” e Réver com a segurança habitual.

Não vou eleger vilões, longe disso, mas Diego, Pará, Berrío e Muralha foram muito mal tecnicamente e contribuíram (me refiro ao jogo de ontem!) para nosso insucesso. Muralha foi bem debaixo das traves durante toda a partida. Boas saídas, segurança nas defesas e quase nenhum susto (apenas uma falha numa bola cruzada que desviou na cabeça de Arrascaeta), porém nos pênaltis…

Sabem o que acontece? Jogador de futebol sente o clima, e o Flamengo abaixou a cabeça assim que o juiz apitou o final do jogo. Largou a peteca, entregou a paçoca, jogou o boné! Entendem o que eu digo? Todo o apoio passado pelos nossos jogadores e comissão técnica a nosso goleiro era meramente “pra inglês ver”! TODOS sabiam que a disputa estava perdida!

O caso é que os jogadores do Cruzeiro foram para as cobranças sem nenhuma pressão e cientes que seu goleiro iria pegar uma ou duas penalidades mal cobradas. Além disso, todo jogador mineiro que caminhava em direção à meta sabia que o goleiro rubro-negro ofereceria um dos cantos antes mesmo da cobrança ser efetuada. E foi o que aconteceu!

Todo mundo sabe que Muralha é péssimo neste fundamento. O pior: a comissão técnica já sabe disso há muito tempo, e não vemos nada ser feito em relação a isso. Algo deve ser pensado. A preparação dos goleiros rubro-negros está em cheque. É público e notório. Acho que só a diretoria (que está se caracterizando cada vez mais pela teimosia) insiste em não perceber isso. Ou então faz vista grossa.

Isso é inadmissível! Como iremos mudar o patamar se o aproveitamento dos goleiros é aquém do desejado? Como avaliar bem o trabalho realizado quando TODOS os goleiros formados no clube apresentam as mesmas falhas reiteradamente? Se formos pontuar (coisa que detesto fazer), poderíamos colocar a custa da taça numa falha de treinamento (aquela rebatida ridícula do Thiago no primeiro jogo). Praticamente demos o gol ao Cruzeiro, e num jogo que estava muito bem controlado.

É por isso digo: 2018 é logo ali! Sei que ainda temos a reta final do Brasileiro e a possibilidade de título na Sul-Americana, mas a reformulação deve ser iniciada o mais breve possível. Sei que Mestre Rueda já vem analisando os jogadores há tempos, antes mesmo de ter chegado ao Flamengo, mas reitero que devemos cobrar do clube a formação de um elenco onde perebas sejam proibidos: Gabriel, Muralha, Márcio Araújo e Rafael Vaz simplesmente não têm condições de vestir o Manto Sagrado.

As laterais também precisam ser reforçadas: na direita, Pará e Rodinei não vivem bom momento há tempos e na esquerda, Trauco e Renê também não podem ser tratados como titulares num time que almeja o topo das Américas num curto lapso temporal. Essa reformulação precisa ser cautelosa, pensada, repensada, ponderada, pra não termos outro ano mal planejado como esse de 2017, onde jogadores importantíssimos chegaram no meio da temporada (isso nos custou a Copa do Brasil)! Este assunto certamente será abordado por mim e por outros colunistas em colunas posteriores.

Então vamos lá, cabeça erguida! Nos próximos dias devemos recolher os cacos e curtir o dissabor de outra derrota, dessa vez apenas amarga, muito longe de ser vexatória! Ontem nosso comportamental foi condizente à exigência flamenga. Raça e doação não faltaram. Faltou futebol, faltou goleiro e, principalmente, PLANEJAMENTO. Alguém duvida de que se Éverton Ribeiro, Diego Alves e Rhodolfo estivessem em campo nossa chance de êxito seria muito maior? Eu tenho certeza absoluta que seria.

Mas bola pra frente. É continuar aprendendo (APRENDENDO, pô!!!) com os erros e aperfeiçoando as virtudes para que possamos colher frutos cada vez mais carnudos e doces num futuro breve. O planejamento para o ano que vem deve ser idealizado para que iniciemos a pré-temporada com a reformulação necessária já realizada afim de não sofrermos com questões como entrosamento e impedimentos de inscrições nos campeonatos que disputaremos. É isso que esperamos do Mengão para 2018, mais profissionalismo e assertividade na parte futebolística. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que texto lixo …
    So vejo aproveitadores agora sem argumentos.
    O flamengo nao foi o real madri mas jogou com vontade de vencer os dois jogos o cruzeiro sim nao quis se arriscar …
    Entao parem de bla bla bla.
    Pois se tivessem ganho nos penaltis seria o melhor time do brasil …
    E a midia iria estar enchendo a bola . .

  • Que texto horrível. Concordo em alguns pontos, mas erra em vários por falar como torcedor motivado por emoção, não como analista.

  • 2019!

  • Virem a página galera, já foi! Agora as férias estão abertas e precisam ser cicatrizadas para a próxima temporada. Reformulação no elenco tem que estar encaminhada. Estamos de cabeça quente, nó na garganta, mas um GIGANTE NUNCA SERÁ ABATIDO. Bola pra frente, esses caras passam, mas o que fica é o FLAMENGO. Tem que pressionar a diretoria, cabeças tem e devem rolar. Daqui há um mês temos uma nova decisão, enquanto que os paulistas estão comendo as migalhas do brasileirão.SRN

  • Defendaseudinheiro ,concordo, só tiraria os dois laterais direito, por falta de onde encontrar outros melhores, já que o nível da posição tá fraco no Brasil e no mundo

  • Barca “Muralha”, Vaz, Trauco, Rômulo, Márcio Araújo, Mancuello , Conca, Berrio, Mateus Sávio, Ederson, Gabriel, Vizeu, Geuvânio, é muita coisa ruim em um time só…

  • Muralha querendo catimbar foi muito engraçado kkkk

  • Ótimo texto!
    Apenas a barca tá pequena “Gabriel, Muralha, Márcio Araújo e Rafael Vaz simplesmente não têm condições de vestir o Manto Sagrado.”

    Some-se à barca:

    Pará
    Rodinei
    Mancuello
    Conca
    Thiago
    Matheus Sávio
    Geuvânio
    Rômulo
    Ederson
    Léo Duarte
    Vizeu

    Juan pode aposentar, não tem preparo físico para seguir jogando toda uma temporada em alto nível, podem trazer dois bons e jovens zagueiros.

  • Fim de um ciclo, Guerrero, Diego, Arão, tem que vazar

    • Discordo, o saldo deles é muito positivo… a barca é esta aqui:

      Gabriel
      Muralha
      Márcio Araújo
      Rafael Vaz
      Pará
      Rodinei
      Mancuello
      Conca
      Thiago
      Matheus Sávio
      Geuvânio
      Rômulo
      Ederson
      Léo Duarte
      Vizeu

      Juan pode aposentar, não tem preparo físico para seguir jogando toda uma temporada em alto nível, podem trazer dois bons e jovens zagueiros.

      • Léo Duarte por quê? O cara não joga nunca (e nas duas oportunidades que eu me lembro dele tendo, ele se lesionou).

        • Exatamente por isto, igual o Ganso, cara novo e vive bichado, melhor por para rodar!

          • E foi por essa linha de pensamento que perdemos o Donatti e ficamos com o Vaz. Agora o cara é o melhor zagueiro no México enquanto o Vaz entrega a paçoca sempre que joga.

            • donatti é horrível, outro pereba, lento e bichado, igual o mancu.
              argentina só tem produzido perebas, os melhores estão na europa.
              o melhorzinho por aqui era o pratto, mas está igual os outros agora, péssimo.

              • Mas fez jogos seguros na zaga do Flamengo quando jogou, diferente do Vaz que vive tentando driblar e entregando a paçoca. O único problema real era as lesões frequentes.

                • uns dois jogos bem, nada mais…
                  nosso centro de desinteligência tb contratou o victor hugo, treinador de mãos de alface…
                  mancada do RC, EBM, Fred Luz e do que está preso, godinho

  • Críticas e mais críticas, ok todos nós flamenguistas estamos bolados, mais porra, todos sabiam, se fosse para os pênaltis, podia entrega a taça pro cruzeiro, agora não é hora de culpar um ou outro, e sim acreditar no trabalho do treinador, pois por mais que não tenha ganhado, mas já mostrou ser inteligente, e poxa o cara tá a pouco tempo no comando, queriam que ele chegasse e o time virasse o real Madrid.

  • Diego mal, culpa do departamento médico. Muralha ridículo, culpa do Victor Hugo. Ilha do Urubu vazia, culpa do Eduardo Banqueiro de Melo. Berrio intocável, culpa do Rueda. Podia ter colocado o VJr, mas nem fez a 3a substituição. Esse bando de mercenários não merece a maior torcida do mundo.

    • Vinicius Jr vulgo novo Negueba,tu acha que aquele perna de pau resolveria alguma coisa ?
      Fala sério cara! Ele jogou o primeiro jogo e em casa, e fez oque?

  • Desculpe-me discordar, mas não vi esse jogo. O Flamengo jogou sim uma boa partida, mas esbarrou em um adversário que mesmo em casa, resolveu jogar fechado. Já sabíamos que seria um jogo difícil e truncado, o que caracteriza uma quantidade menor de belas jogadas. Ainda assim, cansei de ver o Éverton sendo agarrado, bem como o Diego buscando espaço, o Guerrero dando trabalho para a zaga, os laterais aparecendo como opção e os volantes exercendo o seu bom poder de marcação (especialmente o Cuellar). Mas infelizmente, as avaliações se resumem a: 1) bom, se venceu, 2) ruim, se perdeu… &;-D

  • Muito se critica esse quarteto fantastico. E porque não falam nada de Conca, Ederson, Romulo e Geuvânio? Jogadores que vieram do exterior e devem ganhar salarios bem maiores, quase sem jogar. O Flamengo tem sido dilapidado por empresários, e a diretoria parece estar conivente com isso.

    • Os três primeiros vieram bichados e o Geuvânio tem futebol fraco. Más avaliações do clube nas contratações em todos os casos.

  • “…Muralha foi bem debaixo das traves durante toda a partida. Boas saídas, segurança nas defesas e quase nenhum susto (apenas uma falha numa bola cruzada que desviou na cabeça de Arrascaeta), porém nos pênaltis…”

    Puttaqueparell. Esse Fábio moken me faz sentir falta do Vinny Dunga. Com todo respeito, mas como escreve bobagem esse rapaz…
    Muralha ontem não achou a bola nas saídas do gol, inclusive colocou uma na cabeça do De Arrascaeta, que se fosse um atacante, faria o gol… Se reconhece isso, como fala que foi bem, muita contradição num parágrafo só.

    Bem foi o Fábio, goleiro de verdade.

  • Flamengo, o lar da estabilidade e da proteção, gera acomodação, acaba com a competitividade, diminui o rendimento, tira o lugar de jogadores mais qualificados. Não adianta achar que o erro foi lá nas cobranças dos pênaltis, ou na falha do jogo anterior, o erro vem muito antes, na forma de pensar de quem dirige o futebol, o resto é efeito em cascata. Esse elenco que disputou a copa do brasil custou quase 100 milhões ao clube, entre passes e salários, mas parece que não custa nem 50 milhões.

  • Perebas + jogadores frouxos = NUNCA ganhar títulos importantes.

  • Guerrero deu uma declaração que não fica para 2018. Peruano acha o Flamengo um time zicado que não ganha campeonatos.

    • Na verdade zicado é ele que não sabe fazer gol

      • ele faz gols sim, no ano só não fez mais que fred ceifador na série a, 20 gols guerreiros

        • No Madureira e BoaVista

          • Exatamente

        • Metade em um campeonato fraquíssimo. Quando ele têm que decidir não o faz.

      • Mas ele faz um excelente pivô kkkkkkkkk

    • Ja vai tarde, pior CA que o Fla teve nos ultimos anos e o salario mais alto. Gato por lebre!

    • fake news?

    • Ta nos fazendo um enorme favor em ir embora!

    • Se isso fosse verdade, eu teria ao menos um motivo pra comemorar essa quinta-feira.

  • Arão jogou bem? Berrio não foi um primor, assim como todo o time, mas pelo menos demonstrou raça. Assim como Guerrero, Cuellar e Juan. Que venha 2018.

    • Mostrou raça mas faltou eficiência!

  • Me agradou muito ver o Paquetá…
    Demostrou bastante evolução e desenvoltura.. pareceu um jogador com muito potencial.. duas ou três bolas que ele tentou tabelar com o Diego, que infelizmente não devolveu para o Paquetá.. Do jogo de ontem foi o que tiramos de melhor pespequitiva.

    Agora só lembrando que o Muralha só estava no gol ontem pois era a última opção.. Toda a nação deve saber disso..

    no mais acho que estamos caminhando na direção certa.. Perdemos a Copa do Brasil e por hora a vaga na libertadores.. principalmente por detalhes relativos aos goleiros..

    • Última opção,será? Não engoli essa fratura misteriosa do Thiago,principalmente pq antes do primeiro jogo dia 07 o paparazzo rubro negro disse q uma fonte teria dito q Thiago não jogaria por q sentiu o pulso..dias depois,e depois de ter jogado se não me engano,outro jogo,Thiago misteriosamente fratura o pulso…

    • Estamos na direção certa. Renovemos com todos os perebas, trouxemos mais jogadores “oportunidades de mercado” com histórico de lesão, vendamos um titular em potencial para a Libertadores, continuemos com o Alex no gol e um jogador da base, sem fazer nenhuma preparação para o garoto. E no meio do ano, se tudo der errado, que tragamos reforços para apagar o primeiro semestre ruim e assim, não termos tempo para ajeitar tudo, passando mais um ano em branco. Títulos serão questão de tempo.

  • Texto quase perfeito!
    Diego = Zinho, estava pensando isso ontem enquanto via o jogo.
    Muralha sem sustos? Discordo. 1 saida no vácuo em 1 escanteio, inseguro, não foi em bolas lançadas onde a zaga teve q se virar com bicos.

    O teste desse time é a Sulamericana, não tem mais desculpas, não tem técnico novo, joggador não inscrito, time desentrosado, nada!
    O Rueda pra mim é mais do mesmo, só tem 1 esquema tático e só! Isso pro Flamengo é pouco, pq tirando o Palmeiras e o Galo, todos os adversários mudam o seu jogo contra a gente. O Ze Ricardo começou igualzinho: ajeitou a desfesa, deu padrão de jogo e depois? Virou um time previsivel, marcavel.
    Rueda deixar Everton Ribeiro como banco nesse time mostra que não dá para esperar muito. Eu colocaria oo Diego de volante nesse time e ER de meia ofensivo, com os 2 pontas, sendo q no ano q vem o Berrio não pode ser esse jogador.

    • Concordo, isto mesmo!
      Zinho enceradeira foi ótima, jogador enganação pura, só deu certo no palmeiras.

  • 2018 Flamengo vai trazer mais alguns velhos bichados refugos da China e Europa, talvez o Renato August, Tardelli e Muriqui, e o Robinho.
    Vai permanecer Márcio Araújo, Gabriel e Rômulo no time, além do Victor Hugo.
    Vão renovar com o Ederson.

    Bandeira vai passar a gestão dele em branco, sem ganhar nenhum título expressivo tambem.
    Vai continuar fazendo promessas de estádio e títulos futuros, coisa que não vai acontecer, só pra iludir os torcedores menos inteligentes.

    • Copa Brasil 2013 não foi “nada”? Estadual invicto de 2017? Nossa… &;-D

      • Estadual ganhamos até com Patrícia Amorim

        Copa do Brasil tinha outras pessoas lá, primeiro ano de gestão, o DNA perdedor ainda não tinha dominado o Flamengo.

        Tinha dois homens lá tbm, que cobravam o elenco, mas eles sairam.

  • Cara na boa,2019 em diante,não será no último ano do bandeira q isso vai acontecer…acho q falta principalmente uma postura enérgica de cima pra baixo e consequentemente jogadores q resolvem e não só bom menino no time..além de uma faxina não só de perebas,mas de jogadores q não entregam nem metade daquilo q deles se espera,principalmente o seu peru..e tbm o esquema tático,esse 433 não encaixou com Muricy, Jaime, Zé e Rueda..

  • faltou
    Goleiro
    Zagueiros
    Laterais
    Meias
    Atacantes

    Sabe o que não falta???
    Dinheiro!!! Então borá contratar… E FOuDASE que ainda não se classificou pra libertadores, mesmo não se classificando o Flamengo tem obrigação de montar um time forte pra ganhar tudo ano que vem.

  • Concordo com o texto, mas não acredito em grandes mudanças, principalmente no treinamento dos goleiros…
    L-A-M-E-N-T-A-V-E-L

  • 2019 né? Pq ano q vem o protetor dos coitados bullinados tá ainda!! Tudinho do muralha Vaz MA diego Rômulo kk

  • Problema é que outras administrações lixo que o clube teve, hoje servem de muleta pra atual diretoria jogar as conquistas pra próximo ano.

  • O Flamengo precisa de laterais e volantes modernos, um artilheiro e quem sabe um zagueiro rápido! Lembrem disso!

    • Principalmente um artilheiro porque o guerrero só sabe fazer pivô.

  • o Flamengo pode ter uma diretoria ótima em finança, Foi montaram elenco durante a competição para ganhar todos os titulo esse ano, isso é falta de planejamento, Tem que estar tudo definido na começo da temporada e que 2018 não entre nos mesmo erro.

    • Ótimo não, boa, pois ótimo seria se ganhasse todos os títulos e dobrasse o lucro, faltou investir melhor no time, nem laterais e volantes que fazem gols e assistências regularmente têm, nem artilheiro.

  • Esperar mais um ano de fracassos e no final ver essa diretoria ridícula ser reeleita.

  • É torcer para o Everton Ribeiro, Rhodolfo e Diego Alves estarem inspirado na sul-americana, pois o E.Ribeiro finaliza bem de longe e perto, não prende tanto a bola como o Guerrero e Diego fizeram ontem estragando as jogadas pelas pontas que o Everton e Berrío queriam receber para fazerem os gols ou cruzarem a bola, o Guerrero raramente lança uma bola tabela, tem algo errado no treinamento dele ou ele não é muito técnico, não é artilheiro mesmo.

  • Concordei com quase tudo, só não sei se o treinamento dos goleiros é ineficiente, porque nunca tive acesso aos treinos, porém acho que o muralha é limitado em todos os fundamentos, assim não dá pra fazer milagre.

  • Eu sinceramente estou cansado de só acreditar, foi a mesma coisa em 2016, ” 2017 é logo ali” e cadê? Oq ganhamos esse ano ? Um mísero carioca que não serve pra nada, enquanto o time continuar com essa atitude dentro de campo não vamos ganhar nada, sinceramente já tenho várias dúvidas se o Flamengo vai passar pelo Florzinha na Sul-Américana, sei que os jogadores são outros, mas o espírito é o mesmo… Esse elenco não sabe competir ou não tem vontade de competir, contra o Botafogo o Berrío achou aquele lance pra tocar para o Diego, se não o jogo ia para os pênaltis tbm é aí todo mundo sabe qual seria o resultado, esses jogadores têm que parar um pouco para refletir e ver que estão no maior clube do continente

    • Pô cara, reflita um pouco. Esse ano foi decidido (ou quase) apenas pelos perebas.
      O gol inacreditável perdido pelo gabriel na Arena da Baixada pela Libertadores. A distância do líder pela ineficiência do meio-campo entubado por um messiaraújo através do ZR por todo o primeiro turno, minando quase totalmente nossa chance de fazer frente. A atuação desastrosa contra o Santos do Rafael Vaz que quase culminaram em tragédia contra o Santos na CB nas quartas e o Alex38 que fez o Fla trazer um goleiro exímio pegador de pênaltis exatamente pela incapacidade do dito cujo.

      O Fla é competitivo. Acontece que não tá tendo competência e também sorte. A sorte que nos abandonou na Liberta e a incompetência que nos acompanhou no BR e na CB. Mas não foram indolentes. Nossos rivais tem jogado no melhor estilo boliviano ou venezuelano: 11 jogadores dentro da própria área pra evitar nosso gol e achar uma bola.
      Ninguém tá jogando cara a cara. Se for pra ver o Fla se apequenar e fazer igual a todo mundo aqui no BR, então não precisa trazer treinador de fora. Fica com o Joel Santana mesmo.

      SRN

      • Então, as oportunidades perdidas pelo Diego (Brasileiro) e pelo Guerrero (Libertadores) não contam? Sem essa! &;-D

        • Mas o quanto os citados por mim acrescentaram o mesmo que o Diego e o Guerrero?
          O que esperamos de MA, Gabriel, R. Vaz e Alex M é que quando forem escalados, ao menos não façam bobagens. Mas não adianta: A jogada chave sempre cai nos pés (ou mãos) deles. Como disse o Mauro César “quem erram no Flamengo são sempre os mesmos…” e é por aí. Se vc tem os bons e os maus. Basta eliminar os maus que fica só com os bons.
          Não jogaram na decisão os 3 horríveis de linha e agora na Sula, além deles, o mureta também não joga.
          Então pode haver uma eventual perda de gol do Guerrero, erro de passe do Arão, lançamento errado do Diego – mas eles entram em campo pra fazer alguma coisa, ao invés de entrar em campo exclusivamente pra não fazerem m…! como os outros 4 citados anteriormente

          • Depende “daquilo” do que você chama de “horríveis”…
            Muralha – infelizmente, não tenho como defender um goleiro que não pega penalties, mesmo sabendo que ele agarra bem quando está em boa fase.
            R. Vaz – queiram ou não, é um zagueiro de boa técnica, mas o seu problema é mais comportamental. Não há muito o que consertar.
            M. Araújo – sabemos que ele é limitado em termos ofensivos; mas, jogando mais recuado na defensa e NÃO forçando passes mais complicados, tranquilamente dá conta do recado. Mas infelizmente, é perseguido.
            Gabriel – Só consideramos a sua renovação em vista da falta de jogadores de lado. Com Éverton R., Berrio e Geuvânio (além do M. Sávio), não o vejo mais como necessário para a composição de elenco.
            Desses 4, somente seguraria o M. Araújo.. &;-D

  • Infelizmente, o CRF tornou-se um clube de playboys. Uma diretoria sempre preocupada com número de sócio torcedor ao invés de perceber a falta que faz aquela antiga magia da torcida rubro-negra “de raiz” no saudoso maraca. Jogadores mais preocupados com o corte de cabelo do que com a obrigação de fazer a felicidade dessa imensa massa de 40 milhões de apaixonados. Apenas profissionais, salvo raras exceções como Pará e Berrio que ainda mostram alguma disposição. Faz falta figuras como Petkovic, Beto Cachaça, Edilson Capetinha, Renato Urubu, Obina, Julio César, Fábio Luciano, dentre tantos outros que demonstravam algum prazer especial em vestir o manto, especialmente em decisões. Ah, mas esses caras tumultuavam o ambiente…Onde se quer ganhar pode acontecer desentendimentos, normal. No grupo atual não acontece, ngm tá preocupado com título. O flamengo joga todos os jogos como se fosse a 13ª rodada do brasileirão, espelho da torcida atualmente presente nos estádios que também não se porta de forma adequada para uma final. Neste cenário morno, viramos presa fácil para qualquer adversário, principalmente se ele entrar em campo para jogar uma decisão, enquanto nós jogamos apenas mais um jogo da temporada.

    • A torcida é uma vergonha,não ocupa nem metade da ilha do urubu..e uma vergonha!!

      • O preço que tá o ingresso não dá pra condenar a torcida. Nem todos tem direito à meia-entrada, nem é obrigado a pagar ST

  • Time sem DNA Rubro-Negro!!!!
    Não tem a menor condição de continuarmos com certos jogadores para o ano que vem. A barca deve ir lotada.

  • Cara vc tá certo em suas colocações disse tudo.reformular é uma necessidade hoje no mengoooooo

  • Esse time FROUXO é a cara da diretoria, esses merdas não sabem o que é FLAMENGO, são uns mercenários!

Comentários não são permitidos.