Campeão da Copa do Brasil 2013 e do Carioca 2014 pelo Flamengo, o goleiro Felipe coleciona títulos, times e polêmicas no futebol. Em entrevista ao Lance, ele relembrou momentos no clube da Gávea e disse estar no auge da forma física.
O goleiro de 33 anos está desempregado, mas pretende voltar a atuar em alto nível.
– Pretendo jogar uns três ou quatro anos ainda. Estou na minha melhor forma física. Melhor que antes. Apareceram algumas boas coisas e tenho esperança de definir tudo até o fim do ano, para começar forte em 2018. Sonho em voltar a jogar. Minha vida inteira foi jogando, quero só voltar, voltar a atuar e jogar em alto nível. Estou no auge para goleiro ainda, na idade perfeita. Acho que na hora que voltar a atuar.
Felipe falou da polêmica do “roubado é mais gostoso”, termo supostamente usado por ele após o título do Carioca de 2014.
– Nunca falei isso. Não sei de onde tiraram essa história. Queria criar alguma polêmica e parece que conseguiram. Fui mal-interpretado na verdade. Uma pena isso, porque cobraram muito de algo que não fiz. Mas é passado, sempre fui um cara sincero, mas isso não fiz. Fui muito feliz no Flamengo, que é meu time de infância, nunca escondi e ganhei dois títulos por lá – afirmou.
Ele também comentou a saída de Mano Menezes do comando do Fla em 2013 e disse que os jogadores não tem nada a ver com o fato.
– Da nossa parte nunca existiu nada. ainda mais os atletas que estavam lá que foram pelo Mano, como Chicão e André Santos. Fui campeão da Copa do Brasil com ele em 2009, tinham quatro que tinham trabalhado com o Mano antes. Foi muito mais problema dele com a diretoria, Qualquer pessoa tem direito de achar que não está dando certo e pedir para sair. Ele foi mal interpretado. É um treinador de nível de Seleção. Está fazendo um grande trabalho no Cruzeiro. Foi mais para vender jornal mesmo. Pelo menos o que soube foi isso. Com os atletas não aconteceu – afirma.
Mesmo de longe, o goleiro ainda acompanha o rubro-negro e ficou em cima do muro após ser perguntado sobre quem escolheria para jogar na final da Copa do Brasil. Alex Muralha ou Thiago.
– Acho que difícil falar quem deve jogar. O pessoal lá está vendo o dia a dia. Ninguém vai colocar quem não tem condições de atuar. As pessoas não vão treinar a semana toda bem e ficar mal só no dia do jogo. É uma pena eles estarem passando por isso. Joguei com Muralha no Figueirense, ele era um monstro. São atletas de qualidade, mas sabemos que o torcedor não tem paciência. No Flamengo é 8 ou 80. Mesmo que vaia hoje, a torcida aplaude amanhã. Foi o caso do Hernani Brocador em 2013. Entrava aplaudido no fim do ano, depois de muitas vaias. Acabou como craque do time e artilheiro. Torcedor é só emoção, muito mais do que a razão – opinou.
Acho que é o Felipe que treina os goleiros do Flamengo, pq todo chute eles rebatem pra frente.
Menos o muralha, com muralha a bola já entra direto ou passa debaixo das pernas kkk
Kkkkkkkkk
Era bom goleiro.
Um dos piores que vi com o manto
Pelo menos pegava pênaltis!!
Não sei o que aconteceu com a carreira dele.
Mas vou citar alguns goleiros que, no Flamengo, foram bem piores:
– Diego – aquele baixinho que atuou antes do Bruno;
– Marcelo Lomba – quando subiu em 2010 foi uma lástima;
– Muralha;
– Thiago;
– César;
– Paulo Vitor, o famoso braço de T-Rex.
Então o Felipe não foi um dos piores goleiros que vestiu o Manto.
Discordo do PV e do Thiago (ainda é cedo). O resto é de doer mesmo.
Saudades do assassino… Bruno foi o melhor goleiro que vi jogar com a camisa do Flamengo..
Era seleção fácil..
No auge com essa carinha redonda de manguaça, sei…
Parecendo o Vampeta
Ele até pode ser melhor que o Alex, mas está muito longe da qualidade para ser titular do Mengão.
Pra envergar o Manto com o número 1, não basta ser muito bom, tem que ser excepcional.
Em suma: Muralha… &;-D
O goleiro de 33 anos está desempregado, mas pretende voltar a atuar em alto nível.
Agarrou mais no Mengão do que todos os atuais goleiros do elenco. É fato!