Final da Copa do Brasil também deverá ter árbitro de vídeo

Compartilhe com os amigos

A próxima rodada da principal competição nacional terá a novidade do árbitro de vídeo. A confirmação veio pelo presidente da Comissão de Arbitragem, o coronel Marcos Marinho.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão, dia 27, pela finalíssima da Copa do Brasil e, segundo Marinho, também deverá contar com a novidade.

 De acordo com o dirigente, ainda faltavam alguns testes para o uso da tecnologia na arbitragem no país. Porém, por decisão do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, a introdução do vídeo será antecipada.

A orientação da presidência da CBF é para que, na próxima rodada, já tenhamos a aplicação do árbitro de vídeo. Teremos na terça uma reunião para ver a viabilidade, mas a nossa intenção é que na próxima rodada já tenha o árbitro de vídeo”, comentou.

Em entrevista ao programa “Tá na Área“, do SporTV, Marcos Marinho afirmou que os testes estavam acontecendo há pelo menos dois anos fora do Brasil.

 É um processo. Estamos há dois anos fazendo testes, acompanhando o que está sendo feito lá fora. Existiam etapas com mais testes, mas, em razão do que aconteceu nesse fim de semana, a presidência da CBF não quer mais esse tipo de erro, não quer mais prejuízo para nenhuma equipe. Então, estamos antecipando algumas etapas, vamos ver o que é possível fazer já na parte técnica. Se tudo der certo, da forma como estamos pensando, teremos o vídeo no sábado, nos dois jogos do Campeonato Brasileiro”, disse Marinho.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TUDO NESSE ‘PAÍS’ E UMA VERGONHA.ME DIGA UMA SÓ COISA QUE NÃO SEJA

  • Foi uma vergonha a lambança que fizeram favorecendo o Corinthians….?….e olha que eu sou flamenguista ein
    ..mas gosto de futebol

Comentários não são permitidos.