Fla prevê setor popular no plano para estádio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo noticiou no último dia 07 a assinatura da opção de compra de um terreno na Avenida Brasil. Segundo Rodrigo Mattos, da UOL, o clube já tem algumas diretrizes formadas, como ter um setor popular no novo estádio.

Ainda está sendo feito o estudo do terreno. Segundo o próprio Flamengo, no contrato há uma cláusula de 4 meses (120 dias) para fazer esse estudo. O segundo ponto é a possibilidade de uma parceria para erguer a nova casa do Mengão.

Rodrigo Mattos separou as principais discussões e definições para o estádio. Setor popular, onde não haverão cadeiras e um modelo econômico para erguer o estádio estão no topo das discussões. Veja:

FINANCIAMENTO
Há uma série de ideias sobre a forma de financiar a construção do estádio cujo custo é estimado em R$ 550 milhões. O clube analisa a possibilidade de busca de parcerias em que seriam dadas propriedades em troca de dinheiro para construção. E também vai estudar mais a fundo a possibilidade de buscar financiamento próprio. Um caminho poderia ser híbrido com parceria em parte do pagamento e dinheiro levantado no mercado de outra parte. Certo é que o clube tenta minimizar o endividamento gerado pela construção.

SETOR POPULAR
Há a ideia consolidada na diretoria do Flamengo de fazer um setor popular, sem assentos dentro do estádio. Uma corrente defende que esses setores sejam atrás dos gols, de um deles ou dos dois. Mas há consciência entre os dirigentes que isso implicaria em ter setores mais caros para bancar a arena.

MODELO ECONÔMICO
Uma certeza do Flamengo é que só vai dar andamento no projeto se avaliar que as receitas previstas bancarão a construção e manutenção do estádio. E haverá uma comparação com o Maracanã, onde seriam necessárias obras também para tornar o estádio viável – hoje, sua manutenção é cara e é difícil a setorização para economizar. Foram estudados dois modelos de estádio, o do Atlético-PR já pronto, e do Atlético-MG, em fase de votação no Conselho Deliberativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estou vendo que as discussões estão, mesmo que de forma “velada” passando pelo tipo de gente que iria ocupar a lotação do Estádio. O que já denota certo preconceito. Por mais que seja irônico, muitos estão discutindo acesso; como assim, discutindo acesso, quando se referem a um dos locais de maior fluxo, fluxo este que acorre das mais variadas regiões da Cidade. A pessoa tem todo o direito de achar a área péssima, pelos mais variados motivos, lembrando de pelo menos usar de sinceridade.
    SRN

    • A maior indignação dos colegas abaixo é porque estão acostumados a se vitimizar de qualquer maneira. Tomaram por eles que eu tinha dito que só rico podia ir a estádio, quando na verdade, e qualquer pessoa um pouco mais inteligente vai entender, torcida que mete medo é organizada, e não pobre, e de organizada, eu (opinião própria) prefiro longe do clube e seu patrimônio.

  • Por incrível que pareça, fico triste pelo fato deste novo estádio significar o fim do Maracanã como a casa rubro-negra! E só espero que não abram mão da Gávea… &;-D

  • 20 mil lugares populares para trazer a nação de volta aquela q mete medo e 40 mil lugares para torcedores de selfie para compensar os custos e gerar lucro totalizando 60 mil lugares está de ótimo tamanho.

    • Concordo parceiro.

      • RICO EGOÍSTA É UMA LÁSTIMA.E. LAMENTÁVEL E VC NÃO SABE NADA DE FUTEBOL . ACHA QUE O FLAMENGO E OUTROS CLUBES COMEÇARAM ONTEM . PEGA UM LIVRO E ESTUDA . FARA BEM AO SEU CÉREBRO? E SUA ALMA

        • Respondeu pra pessoa errada mano

          • FOI MESMO DESCULPE. ESSES ANÚNCIOS ATRAPALHAM . SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

    • Pelo contrário. 60 mil lugares para torcedores de selfie para dar o máximo de lucro possível. O Flamengo não é instituição de caridade.

      • Não é instituição de caridade, nem banco, nem empresa. É uma instituição social e só tem a marca forte pela massa pobre que da audiência no Brasil todo e pelo histórico popular da sua torcida.

        • Que belíssima resposta! Esses papagaios que não sabem o que é ter uma torcida vibrante no jogo mas querem dar pitaco sem se bobear nunca terem ido ao estádio.

        • Uma instituição social que vai colocar 20 mil ingressos para torcida organizada ( a tal da torcida que mete medo) só para danificar o patrimônio do clube, causar perdas de mando de campo, afastar as famílias do estádio e gerar punições ao clube ? Amigo a massa pobre a que você se refere não vai a estádio, infelizmente, porque tem outras prioridades maiores (necessidades básicas) em vista.

          • a massa pobre muitas vezes deixa(va) as necessidades básicas de lado pra ir pro estádio. o flamengo é o “mais querido”, o “clube do povo”, a “maior torcida do mundo” por causa dela. tudo o que o flamengo é hoje se deve a ela, até porque também foi dela que saíram quase todos os maiores ídolos, salvo um petkovic aqui, um renato gaúcho ali. teu conhecimento a respeito de organizadas é claramente nulo, então nem vamos entrar nesse aspecto

            • Perde tempo não mano, isso não sabe nada de Flamengo…

              • Sem vitimismo fera, não esculachei povão, mostre meu xingamento, melhor, PROVE que falei mal de pessoas pobres e não de torcida organizada. E não preciso postar e nem lhe mostrar se sou ou não sócio torcedor, não vejo necessidade de compartilhar essa informação com você.

                • VC NÃO BOTA UM REAL NO CLUBE E QUER ESCULACHAR O POVÃO…

                  • Você não sabe o que eu faço com meu dinheiro. E se vitimiza demais.

                    • Escreva em outro comentário SR. BUGADO !!

                    • Você precisa aceitar que não manda em mim “colega”, se brincar nem em si mesmo você manda.

                    • Takiparil, já sei o que vc tá procurando, se adianta pois não curto !!

            • O problema é que vocês não estão entendendo. Estão confundindo as coisas,em que momento me referi a torcida pobre ? A torcida que mete medo é a torcida organizada, a mesma que só gera prejuízo ao clube, que compra camisa pirata, que nos faz perder mandos de campo, que mata adversário, que afasta família de estádio. É desse torcedor que mete medo que eu me refiro.

          • Você é taxativo quanto a organizadas serem danosas ao patrimônio do clube. Isso por si só já denota preconceito. Não faço parte de nenhuma organizada, mas é óbvio e evidente que elas não são formadas 100% por bandidos marginais (por mais que é cultural que contenham indivíduos assim).

            Agora, você já imaginou se as organizadas não existissem? Como seriam as músicas? As “organizações” em prol do clube?

            Volto a dizer, não faço e nunca fiz parte de nenhuma. Mas é evidente a energia e diferenciação que eles trazem para o estádio.

            Obs: todas as vezes que compareci fui de norte, no meio, em pé cantando 200% do tempo!

      • Você é um merda, bote o número do seu sócio torcedor aqui………………

        • Para quê o xingamento gratuito fera ? Pode ter opinião contrária mais não ?

          • Foi de graça não, vc deve respeitar a massa rubro negra, o povão mesmo, que pegava e pega trem lotado para ir ao maracanã se tiver a oportunidade de disputar um ingresso em bilheteria, esse mesmo povão que fez o Flamengo se tornar a maior torcida do mundo, tudo isso sem qualquer conforto, entregaram apenas o AMOR PELO FLAMENGO, e a única coisa que pediram em troca foi que honrassem o manto…

            VC NÃO TEM DIREITO O DE DIZER QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO EM BUSCA DE CARIDADE, VC NÃO REPRESENTA NADA PARA O FLAMENGO, VC ESTÁ RUBRO NEGRO PARA TIRAR UMA ONDA, MAS NÃO É RUBRO NEGRO EM HIPÓTESE NENHUMA, NUNCA SERÁ !!

            E CADE O Nº DE MATRICULA DE SÓCIO TORCEDOR? PARA DE FOFOCA…

            • Primeiro que não me afeta um pingo você dizer que não sou rubro negro, tenho convicção que sou. Segundo que vou apenas repetir o mesmo comentário que fiz ao colega abaixo:
              Uma instituição social que vai colocar 20 mil ingressos para torcida organizada ( a tal da torcida que mete medo) só para danificar o patrimônio do clube, causar perdas de mando de campo, afastar as famílias do estádio e gerar punições ao clube ? Amigo a massa pobre a que você se refere não vai a estádio, infelizmente, porque tem outras prioridades maiores (necessidades básicas) em vista.

              • NÃO É RUBRO NEGRO…

                ORGANIZADA AONDE SEU COMÉDIA, AONDE ESTÁ DIZENDO NO TEXTO QUE OS INGRESSOS SERIAM PARA ORGANIZADAS? VC QUER TUMULTUAR, CRIAR DISCÓRDIA NA TORCIDA…

                NÃO É RUBRO NEGRO, NÃO É BEM VINDO, E É UM MISERÁVEL, QUE TENTA ARROTAR DE ABASTADO MAS NÃO PAGA UM SÓCIO TORCEDOR, UM MORTO DE FOME !!

                • Você não define o conceito de rubro-negro, sinto muito por isso. O rapaz falou 20 mil ingressos para “torcida que mete medo”. Qual a torcida que mete medo ? para mim que essa é a torcida organizada, ou estou errado ? E meça melhor suas palavras porque até o momento optei por não xingá-lo de nenhuma maneira. Agora vamos a uma contradição: Você diz que a massa pobre que fez o Flamengo e me chama de morto de fome em sentido pejorativo ? Buguei agora.

                  • Não existe contradição, pois eles não eram mortos de fome, eram trabalhadores com baixo poder aquisitivo, ainda sim se sacrificavam para ver o Flamengo em campo, gritavam, aplaudiam, faziam o adversário tremer em campo, saiam sem voz com a sensação de dever cumprido…

                    Tá mais que provado que vc não passa de um ignorante…

                    Bugou agora? VC É UM BUGADO !!

                    1000 vezes eles, do que vc buscando seu assento confortável !!

                    https://uploads.disquscdn.com/images/e5cc10c5ecac0c9b04b27b8a7e2201edd4d285f117c3da3b90ef70833274bd32.jpg

                    • Não perderei mais tempo te explicando este tipo de coisa. Se você conseguisse pensar um pouco mais entenderia que me referi a torcida organizada, e não pobre. E não desvie seu comentário, VOCÊ me chamou de morto de fome, e não o contrário. E infelizmente para você, terá que aceitar que você não dita o clube que torço ou escolho acompanhar ou comprar.

                    • Não tente justificar, ficou feio pra vc…

                      Vais comprar a camisa do Barcelona !!

                    • Feio ficou para você ao mostrar que não sabe debater de forma educada, precisa xingar para se afirmar. E não se irrite jovem, eu continuarei a comprar camisa do Flamengo, aceite.

                    • Compre, mas vc não tem a essência da massa rubro negra, jamais !!

                    • Você não é Deus e não define isso, aceite.

                  • Não existe contradição, pois eles não eram mortos de fome, eram trabalhadores com baixo poder aquisitivo, ainda sim se sacrificavam para ver o Flamengo em campo, gritavam, aplaudiam, faziam o adversário tremer em campo, saiam sem voz com a sensação de dever cumprido…

                    Tá mais que provado que vc não passa de um ignorante…

                    Bugou agora? VC É UM BUGADO !!

                    1000 vezes eles, do que vc buscando seu assento confortável !!

                    https://uploads.disquscdn.com/images/e5cc10c5ecac0c9b04b27b8a7e2201edd4d285f117c3da3b90ef70833274bd32.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/477200d7b0ae954ed3dbb8f54377b8df37619d643b55f37206b5f600bfad1e51.jpg

                  • Não existe contradição, pois eles não eram mortos de fome, eram trabalhadores com baixo poder aquisitivo, ainda sim se sacrificavam para ver o Flamengo em campo, gritavam, aplaudiam, faziam o adversário tremer em campo, saiam sem voz com a sensação de dever cumprido…

                    Tá mais que provado, vc não passa de um ignorante…

                    Bugou agora? VC É UM BUGADO !!!!!!!!!!!

                    1000 vezes eles, do que vc buscando seu assento confortável !!

                    https://uploads.disquscdn.com/images/e5cc10c5ecac0c9b04b27b8a7e2201edd4d285f117c3da3b90ef70833274bd32.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/477200d7b0ae954ed3dbb8f54377b8df37619d643b55f37206b5f600bfad1e51.jpg

Comentários não são permitidos.