Flamengo aprova árbitro de vídeo

Compartilhe com os amigos

O Campeonato Brasileiro terá uma novidade à partir da próxima rodada. Após gol de mão de Jô, do Corinthians, o coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, declarou ao Globoesporte.com que o recurso começará a valer já na 25º rodada do principal campeonato do Brasil.

O Flamengo aprovou o uso do novo recurso mas cobrou por meio de seu departamento de comunicação, que, paralelamente, deseja que seu pleito sobre uma auditoria independente sobre a arbitragem vá adiante.

”O Flamengo é a favor da utilização de todos os recursos externos possíveis para a redução dos erros de arbitragem. Mas considera ideal que, paralelamente ao árbitro de vídeo, seja implantado o controle externo das arbitragens com validação por auditoria independente, conforme proposto pelo Flamengo há mais de um ano”, explicou o clube através de comunicado.

A CBF não confirmou se o recurso será válido somente para o Brasileirão. Uma reunião está marcada para a próxima terça-feira (19) e os assuntos serão tratados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nesse caso, acho que, só deveria ser usado esse recurso, quando o árbitro central da partida tiver sem segurança para se posicionar em determinada ocorrência. Aí, ele para o cronômetro e solicita, via aparelho de comunicação fechada, ao árbitro de vídeo que esclareça sua dúvida, para que ele, o árbitro central da partida, possa tomar sua decisão de dar ou anular um gol, dar falta, pênalti, cartão, etc.
    Obs.: Para não virar bagunça e, ainda, para que o ábitro continue tendo que reponder por uma evental má atuação na partida, sse recurso só poderia ser usado duas vezes em cada tempo.

  • Só quero saber uma coisa, terá outro árbitro na mesa de vídeo para analisar e passar para o árbitro principal ou o árbitro principal terá de paralisar o jogo por 5 minutos para cada análise?

  • Provavelmente na final da CB não vai ter.

  • Agora o Curintas perdeu o título.

    • Do segundo pro quinto colocado só as peppas se importam com Brasileirão.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk pq que ia ser contra? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas e na copa do brasil? huehue

Comentários não são permitidos.