O Campeonato Brasileiro terá uma novidade à partir da próxima rodada. Após gol de mão de Jô, do Corinthians, o coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, declarou ao Globoesporte.com que o recurso começará a valer já na 25º rodada do principal campeonato do Brasil.
O Flamengo aprovou o uso do novo recurso mas cobrou por meio de seu departamento de comunicação, que, paralelamente, deseja que seu pleito sobre uma auditoria independente sobre a arbitragem vá adiante.
”O Flamengo é a favor da utilização de todos os recursos externos possíveis para a redução dos erros de arbitragem. Mas considera ideal que, paralelamente ao árbitro de vídeo, seja implantado o controle externo das arbitragens com validação por auditoria independente, conforme proposto pelo Flamengo há mais de um ano”, explicou o clube através de comunicado.
A CBF não confirmou se o recurso será válido somente para o Brasileirão. Uma reunião está marcada para a próxima terça-feira (19) e os assuntos serão tratados.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
kkkkkkkkkkkkkkkkk pq que ia ser contra? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas e na copa do brasil? huehue
Agora o Curintas perdeu o título.
Do segundo pro quinto colocado só as peppas se importam com Brasileirão.
Provavelmente na final da CB não vai ter.
Só quero saber uma coisa, terá outro árbitro na mesa de vídeo para analisar e passar para o árbitro principal ou o árbitro principal terá de paralisar o jogo por 5 minutos para cada análise?
Nesse caso, acho que, só deveria ser usado esse recurso, quando o árbitro central da partida tiver sem segurança para se posicionar em determinada ocorrência. Aí, ele para o cronômetro e solicita, via aparelho de comunicação fechada, ao árbitro de vídeo que esclareça sua dúvida, para que ele, o árbitro central da partida, possa tomar sua decisão de dar ou anular um gol, dar falta, pênalti, cartão, etc.
Obs.: Para não virar bagunça e, ainda, para que o ábitro continue tendo que reponder por uma evental má atuação na partida, sse recurso só poderia ser usado duas vezes em cada tempo.