“Flamengo assume liderança do ranking digital e se torna clube com maior base digital do país”

Compartilhe com os amigos

Com monitoramento e análise contínua sobre a base de inscritos nas principais redes sociais dos clubes brasileiros, o IBOPE Repucom identificou na noite de ontem, 27 de setembro, a tomada da liderança no ranking digital de clubes pelo Clube de Regatas Flamengo, e hoje pela manhã, o clube carioca havia ampliado sua vantagem para 29 mil inscritos, considerando as redes sociais monitoradas. Alterações de posição entre os top 5 clubes do ranking são raras, por isso a importância deste feito pelo clube carioca.

Nos últimos oito meses o clube registrou mensalmente os maiores crescimentos entre os 40 clubes analisados e, até o momento, conquistou mais de 2,4 milhões de novos inscritos em suas redes em 2017, uma evolução de 14% em relação ao levantamento de dezembro de 2016. Por sua vez, o Corinthians agregou 1,4 milhão de novas inscrições, 8% a mais que em dezembro do ano anterior.

Este crescimento, superior ao do clube paulistano ao longo dos últimos nove meses, credenciou o clube da Gávea a conquistar a liderança do ranking digital, consolidando sua posição de clube de futebol referência em volume de inscritos no país.

Este ano tem sido importante para as mídias sociais do Flamengo. Em 2017 o clube alcançou a liderança de inscritos em três das plataformas monitoradas. Em janeiro alcançou a liderança em inscrições em sua conta no Instagram, em junho se tornou líder em inscritos no Facebook e em agosto a “FLA TV” obteve a liderança de inscritos entre os clubes brasileiros de futebol no YouTube.

José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom acrescenta: “A busca de informações sobre os clubes de coração através das mídias sociais já é hábito para os internautas fãs de futebol, e há grande oportunidade para os clubes na criação de propriedades e produção de conteúdo patrocinado em parceria com seus patrocinadores. Uma boa estratégia de ativação apoiada na produção de conteúdo de qualidade certamente impulsiona os resultados e aumenta o engajamento com os conteúdos publicados”.

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo a seu tempo.

  • Uhuuu chupem antis…

    Sacanagem isso aí, quero títulos no campo.

  • I o Kiko?
    Tô cansado de ser enganado, sem faixa no peito pra mim isso não serve pra nada.
    Simples assim.

  • Mais um título e troféu para coleção dessa diretoria !!! Parabéns diretoria!!!

  • Tô com medo de tomar gol Sheik no fds .. julguem-me

  • Começou as tentativas de distrair a torcida com notícias estúpidas é fúteis como essa.

    • Extamente. Daqui a pouco lançam a pedra fundamental do estádio!

  • Cade a tabela do ranking ??? Ta ficando ruim demais isso aqui, sempre reportagens incompletas !!!

  • To muito orgulhoso dessa gestão Bandeira

    Olha, que conquista hein !!!!

    Um Instagram mais agitado foi o que todo Flamenguista sempre sonhou.

    É …
    Dia ruim pros antis ..

    • Não se esqueça dos salários em dia, novo CT chegando.. ano que vem vamos renovar com os protegidos, trazer mais jogadores p serem protegidos tb, pegar uns refugos da Europa no meio do ano, emprestar uns garotos da base e encarecer os ingressos. Pq isso aqui é Flamengo! ??

  • No futebol é uma vergonha, mas em compensação nosso Twitter, hu-hul tá bombando !!

    Morra de inveja Corinthians !
    Chupa Cruzeiro !

    Quem liga pra títulos e vitórias, quando nós temos um Twitter agitadíssimo ?

Comentários não são permitidos.