Flamengo perde final da Copa da Amizade

Compartilhe com os amigos

A equipe Sub-15 do Flamengo disputou nesta manhã, contra o Grêmio, a sua oitava decisão de título na competição. O Flamengo buscava a sua quinta conquista. No jogo no Centro de Futebol Zico (CFZ), o Flamengo foi melhor na maior parte da partida, mas desperdiçou boas chances de gol e empatou com o Grêmio sem gols. Na prorrogação, disputada com o Gol de Prata, o Grêmio marcou no primeiro tempo. Com o placar de 1×0, sagrou-se campeão do torneio pela primeira vez. O meia Reinier, Flamengo e destaque da competição, foi o artilheiro da Copa da Amizade, com seis gols marcados.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo criando boas chances de gol aos 5, 8, 9 e 19 minutos. Aos 27 minutos da primeira etapa, o Grêmio quase abriu o placar. Wesley saiu na cara de Bruno, mas chutou para fora.

O segundo tempo foi mais equilibrado e o jogo foi tenso e emocionante até o fim. Aos 9 minutos, o Grêmio cabeceou uma bola na trave. Aos 22, Reinier dominou, girou e bateu forte da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou a milímetros da trave direita de Gabriel. Aos 31, na última chance do Flamengo no tempo normal, Dedé dominou com estilo e bateu com perigo da entrada da área. A bola saiu.

Na prorrogação, disputada em sistema de Gol de Prata, o Grêmio veio forte na boa aérea e abriu o placar após cobrança de escanteio, com Gustavo Japa, de cabeça. O Flamengo continuou pressionando buscando o empate e criou algumas chances, mas sem sucesso.

Nas 20 edições da Copa da Amizade, essa foi a oitava final do Flamengo, que soma quatro títulos e quatro vice-campeonatos.

O Flamengo jogou a final com Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Hugo, Caio, Rykelmo (Dhouglas), Samuel (Negueba), Daniel Cabral (Mayquinho), Dedé, Reinier e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.

Compartilhe com os amigos

Veja também