Flamengo pode perder mandos de campo na Copa do Brasil; entenda a situação

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta-feira (13), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva encaminhou denúncia ao Flamengo, por conta dos incidentes ocorridos durante o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, ante ao Cruzeiro.

Após analisar vídeos dos incidentes, a Procuradoria do STJD se baseou no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O clube foi enquadrado por tripla infração no artigo 213, inciso I do CBJD. A pena prevista varia entre de R$ 100 a R$ 100 mil. Também há possibilidade de perder de um a 10 mandos de campo.

Torcedores invadiram outro setor do estádio, pulando e quebrando grades.

O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, a partir das 13h. Caso seja condenado a perder mandos, a pena será cumprida na Copa do Brasil da próxima temporada.

O time volta a atuar na competição no dia 27, na grande final contra o Cruzeiro. Com o empate por 1 a 1 nos primeiros 90 minutos, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vemos tantos casos de incidentes que o clube pode ser penalizado e tem torcedores irresponsáveis que fazem esse tipo de merda sem se preocupar com as punições, Hj em dia com o STJD essas coisas não podem acontecer, são torcedores ridículos, que faltam maturidade e responsabilidade! Infelizmente vai demorar para mudar a situação, mas esses deveriam ser reconhecido e pegar punições de ficar um ano sem poder ir à qualquer estádio para aprender!

  • Infelizmente cito a RRN e a banida Jovem Fla como esconderijo para marginais que deixam o clube em segundo plano
    Não existe cabimento um cara que tem família, amigos e conhecidos se tornar a parte violenta dessas organizadas, isso é fraqueza de caráter
    Se vc tem um grupo de poucos ou milhares ali surgem líderes e uma certa organização, então quando a coisa sai do controle os líderes deveriam ser intimados a responder em primeiro plano para identificar os indivíduos violentos e desordeiros e esses sim serem fichados criminalmente e serem processados por violência e danos ao patrimônio público

  • Brasil País sem polícia justiça autoridade , assim é fácil quebrar o clube, futuro desse País será só baderna em todos os rincões sociais.

  • Brasil … O País onde ao invés de punir os torcedores que vão pro Estádio pra fazer baderna, brigar e arrumar confusão se puni os clubes….
    Esse país é uma VERGONHA.

    • TB não concordo que o clube seja punido mas historicamente sempre existiu subsídio as organizadas pelo próprio clube
      O que acontece na punição ao clube é a mesma coisa que por exemplo um show de rock onde os organizadores são responsáveis por quaisquer problema
      No caso a torcida banida resolveu invadir o seu antigo território, como o clube é o organizador do evento fica sujeito a punição, quer dizer, flamenguistas ferrando a instituição
      Flamenguistas???

Comentários não são permitidos.